quinta-feira, 19 de junho de 2014

Casa de Apoio sem luxo, mas com dignidade.


As críticas do vereador Carlinhos da Cohab referentes a casa de apoio aos santacruzenses localizada em Recife, são meramente discutíveis.

As imagens mostram uma casa mobiliada com geladeira, fogões, cadeiras, tv e camas, e com a pintura na parede necessitando de bons retoques.

O vereador esqueceu de dizer que a casa conta com diversas camas e colchões, que abriga dignamente os santacruzenses que necessitam pernoitar na capital pernambucana, esqueceu também de mencionar o sistema funcional da sala, quarto, banheiro e cozinha incluindo os utensílios necessários como panelas, pratos, copos e talheres.

O vereador também esqueceu de mencionar que a casa fica ao lado do IMIP, um dos hospitais mais conceituados do recife em tratamento infantil, hospital este, que recebe pessoas de todo o estado pernambucano, e que muitas destas pessoas pernoitam nas recepções e no estacionamento do hospital, por falta de condições financeiras ou simplesmente por seus municípios não terem casas de apoio no Recife.

Deixo claro que não pretendo fazer a defesa do gestor municipal, porém não concordo e não posso ficar calado, vendo a politicagem ultrapassar os limites da injustiça.

Falo da Casa de Apoio com propriedade porque já fiz uso da mesma, na ocasião pernoitei por quatro noites enquanto meus filhos gêmeos recém nascidos prematuramente lutavam pela vida na UTI Neonatal do IMIP.

Vereador reconheço seu esforço para fiscalizar a administração municipal, no entanto se o fizer de forma justa, com certeza será mais benéfico para o senhor e seus representados.

Por Joseilson Chagas