sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Santa Cruz do Capibaribe promove atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia


Entre os dias 21 e 26 de outubro, as instituições de ensino municipais de Santa Cruz do Capibaribe estão participando de atividades da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT).
A SNCT é um projeto do Governo Federal realizado através dos Ministérios da Saúde, Esporte e Ciência, Tecnologia e Inovação que engloba os municípios brasileiros que se inscrevem para participar das atividades propostas pelo programa que nesse ano de 2013 trata dos temas ciência, saúde e esporte.   
Em Santa Cruz, a Secretaria de Educação através da coordenação municipal da SNCT está realizando atividades de passeio ciclístico nas escolas e exibição dos filmes didáticos Vê Ciência para os alunos, bem como, uma caminhada ecológica na Serra da Vila do Pará com os profissionais da educação.
De acordo com o Coordenador de Ciências do Ensino Municipal, Diógenes Botelho, que em conjunto com o Coordenador de Educação Física João Batista, está à frente da programação no município, a realização das atividades dessa semana buscam aproximar alunos e população da ciência e da tecnologia, mostrando que até atividades físicas como andar de bicicleta, envolvem tecnologia, ciência e saúde.   
“Com os passeios ciclísticos, mostramos na prática o quanto uma alimentação adequada e os cuidados com o corpo para uma melhor saúde estudados nas aulas de ciências e a prática de esportes com a bicicleta que é um produto tecnológico, são aliados essenciais que impulsionam a vida das pessoas”, observou Diógenes.
Assessoria

PROGRAMA MODA CENTER NO AR



DATA: 24/10/2013
PARTICIPANTE: Valmir Ribeiro (Síndico)

ASSUNTOS:
1. Assembleia Geral Ordinária será realizada no dia 07 de novembro. Dentre diversos assuntos, a mudança nos dias de feira para Segunda, Terça e Quarta. (Leitura do edital)
2. Na última segunda-feira (21), por volta das 14h, houve uma interrupção nos serviços de dados e telefone do Moda Center, em decorrência do rompimento de um cabo de fibra óptica entre Caruaru e Santa Cruz . O Moda Center acionou a Oi, porém o problema só foi resolvido na manhã da quarta-feira.
3. Na última segunda-feira (21), o diretor da TACV no Brasil, José Luís Sá Nogueira, foi recebido no Moda Center Santa Cruz. O cabo-verdiano veio representando a empresa aérea, que pretende expandir sua atuação no Brasil, e o Moda Center se mostra como potencial parceiro.
4. Esta semana começa a pintura das vagas dos novos estacionamentos da área frontal do Moda Center.
5. Na feira desta semana (domingo à terça), o Moda Center Santa Cruz recebeu 170 vans e um total de 250 ônibus. É a economia do Polo de Confecções de Pernambuco entrando na alta temporada de vendas rumo a um fim de ano coroado de bons negócios!
6. Na última terça-feira (22), foi lançado o estudo "As Fronteiras da Atividade Empreendedora Baseada no Moda Center Santa Cruz", realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município, com o apoio do Moda Center, Senai e CDL Santa Cruz.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

Colaboradores do Departamento Financeiro:
Quinta, dia 24 – Luana de Oliveira Rodrigues (Auxiliar Administrativo)

Colaboradores do Departamento de Operações e Segurança:
Segunda, dia 21 – Ednaldo Mariano da Silva (Encarregado de Orientadores de Público)
Sexta, dia 25 – Gustavo Homero Soares Cavalcanti (Vigilante)
Sexta, dia 25 – Cremilson Pedro Sales Silva (Orientador de Tráfego)
Assessoria

QUANDO VINICIUS DE MORAES É ASSUNTO DE AULA, CADA TRABALHO É UMA OBRA DE ARTE


Alunos da Rede Municipal de Ensino realizaram, na tarde dessa sexta-feira, 18, um sarau cultural no Teatro Municipal. Segundo o Coordenador Douglas Leite, o projeto foi planejado com um grupo de 12 escolas envolvidas “Quando Vinicius de Moraes é assunto de aula, cada trabalho é uma obra de arte”. Por meio de música, dança, dramatização, desenho e poesia, cerca de 80 alunos se apresentaram com maestria e criatividade no sarau.
Ainda, segundo Douglas,” A obra vasta de Vinícius foi contemplada divinamente com vontade por nossos alunos. Acreditamos que o I sarau veio para perpetuar outros porque o município ganhou mais um evento cultural de qualidade envolvendo a comunidade escolar e pais de alunos que prestigiaram o evento do começo ao fim. Claro que tivemos nervosismo, falhas, erros, mas tudo isso mostrou a espontaneidade dos nossos discentes e fez com que pudéssemos aprender muito mais e tomar como lição para um próximo evento”.
O evento foi um sucesso, não só pelo efetivo envolvimento dos alunos, mas também por sugerir novas formas de ensino, com uma maior interação e participação dos alunos.
“Além da vivência dentro da comunidade escolar, a obra de Vinicius possibilita que os alunos, em consonância com o professor da escola, desenvolvam estratégias que aumentem a motivação dos alunos, despertando seu interesse pela disciplina. Isso produz efeitos extremamente positivos no comportamento deles na sala de aula, tornando-os mais receptivos à aprendizagem,” declarou a professora Silvana.

Fonte: SEDUC – Secretaria de Educação

Agenda Positiva


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) segue cumprindo uma agenda movimentada de visitas e articulações no agreste pernambucano. O parlamentar, que é vice-líder do Governo na ALEPE,  visitou em Santa Cruz do Capibaribe,  a nova feira do Santa Agostinho, que através de uma iniciativa da Prefeitura vem dando mais comodidade aos moradores, que não precisam se deslocar ao centro pagando condução, e também é oportunidade de renda para os comerciantes.


No município de Santa Maria do Cambucá, participou de reunião com as lideranças Mário Filho, Dona Fi do Manduri e os vereadores Dr. George, Edinho, Bem e Joãozinho. Na conversa, ficou acertada a realização der uma audiência pública para tratar sobre a segurança naquela região, além de melhorias e apoio para a zona rural.

O socialista também esteve no Brejo onde visitou a vereadora brejense Maria José do Tambor, na oportunidade também discutiram ações para o município, e ações direcionadas à comunidade do Tambor.
Assessoria