sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Primeira Grande Caminhada Pela Paz será realizada em Santa Cruz


O MovPaz - Movimento Internacional Pela Paz e Não-Violência estará realizando no sábado, dia 19 de outubro, a "Primeira Grande Caminhada Pela Paz" em Santa Cruz do Capibaribe. A Caminhada é um evento que convoca as consciências, independentemente de diferenças sócio-culturais, ideológicas e religiosas, criando um ambiente propício em favor da Paz. Ela promove uma maior aproximação entre os indivíduos que buscam um melhor convívio entre si. Ao se deslocarem para a avenida, estão colocando, através da atitude de sua participação, o contributo e o testemunho de que também são desejosos de fazer alguma coisa pela Paz.


A concentração da caminhada iniciará às 16h na Avenida Braz de Lira, ao lado da Escola Dinâmica. O trajeto será de dois quilômetros até a Praça dos Estudantes, onde acontecerá o "Show Pela Paz", com artistas nacionais, regionais e a presença da Banda da Paz da cantora Márcia Porto, vinda diretamente da Bahia . A caminhada é ancorada na lei do "Dia Municipal da Paz" e faz parte de uma série de ações promovidas pelo projeto "Paz pela Paz e Não-Violência" idealizado pelo MovPaz, que atua em diversos municípios.

O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal, da Câmara de Vereadores, do Conselho Municipal da Paz, Moda Center e das entidades ASCAP, CDL e ASCONT. O MovPaz Santa Cruz foi fundado em 2011, e tem desenvolvido várias ações como o "Seminário Paz Pela Paz" nas escolas municipais e particulares, o projeto "Cinema Pela Paz", estudos semanais para o conhecimento do fundamento da cultura de paz, e agora está em preparação para a realização da Primeira Grande Caminhada Pela Paz.


Atenciosamente,

Tiago Salvador
Assistente de Comunicação - MovPaz Santa Cruz

7º Congresso da UVP Mulher em Gravatá


Narah Leandro presidente da UVP Mulher, falou sua alegria em reunir tantas vereadoras e tantos amigos e amigas neste 7º Congresso da UVP Mulher. A vereadora falou também da importância da participação ativa da mulher na política e não apenas para preencher uma cota. Em seu discurso Narah citou a frase da secretária da mulher Cristina Duarte que diz;

"Não queremos ser mais nem menos que homem nenhum, somos protagonistas de nossa própria história".


Diogo Moraes parabenizou a presidente da UVP Mulher pela realização deste Congresso que superou as expectativas, comprovando a união, a força e a coragem das mulheres na política, falou também que o número de deputadas na ALEPE é muito pouco diante da importância da mulher na política.

Bailarina cadeirante fez uma bela demostração de superação e alegria de viver

Lei Maria da Penha foi encenada através do teatro de mamulengos.


Entre amigos com a vereadora Jéssyca, Marcondes Moreno e o deputado Diogo Moraes.

A presidente da UVP Mulher sendo registrada com algumas vereadoras.

Santa Cruz do Capibaribe muito bem representada em Gravatá-PE

Fotos: Joseilson Chagas

Em Poção‏


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) continua suas visitas a bases no interior de Pernambuco. No último domingo (15) participou da tradicional procissão de Nossa Senhora das Dores, na cidade de Poção. Diogo foi recepcionado pelo prefeito Padre Cazuza (PSB), pelo vice Agenor Conrado (PSB) e por várias lideranças políticas da cidade e da região, como o prefeito de Sanharó, Fernandinho (PC do B).
Além de acompanhar a procissão Diogo ouviu de lideranças e do prefeito a solicitação de ampliação de ações para a cidade que é conhecida dentre outros motivos como sendo a nascente do Rio Capibaribe.
Assessoria

Qualificação da equipe


A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe continua o processo de capacitação permanente de sua equipe. Visando a implantação de ações na eficiência nos gastos públicos o coordenador de controle interno Rômulo Renam participou do curso "Controle Interno: Fundamentos e Estruturação", ministrado pela professora e inspetora do Tribunal de Contas de Pernambuco Roselane Milanez.

O curso foi realizado na Inspetoria Regional e Surubim e segundo Rômulo trouxe informações atualizadas e que servem diretamente para o dia-a-dia dos trabalhos na Câmara.

Assessoria

Passarelas do canal do Rio Verde são recuperadas


A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Planejamento e Gestão reformou as passarelas do canal do bairro Rio Verde. As passagens receberam reparos completos em sua estrutura, a ação busca promover a mobilidade no local.
 "Trocamos o passeio das passarelas de ferro por concreto armado para dar maior qualidade e segurança aos moradores", falou Luciano Bezerra, Secretário de Planejamento e Gestão.
Para o cortador de tecidos, Douglas Ferreira, as novas passarelas são mais seguras, e citou também a limpeza realizada no canal. “Nos últimos meses, o canal melhorou bastante, está sempre limpo e organizado. Com a reforma das passarelas ficou simples e seguro ir de um lado para o outro”.
Assessoria