terça-feira, 7 de maio de 2013

Vem ai...


I Simpósio do Agreste sobre Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes
Local: Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe
Nos dias: 14 e 15 de Maio de 2013
Público Alvo: Conselheiros Tutelares e de Direito, Assistentes Sociais, Psicólogas, Professores, Estudantes Universitários, Agentes de Saúde,  Policiais, Agentes Públicos e Sociedade Civil.
Inscrições: R$ 25,00 com direito à Certificado de Participação, Camisa Personalizada, Senha para Noite cultural, “Revista Deixe-me Viver” Cartilha e DVD sobre Violência Sexual).
Programação;
TERÇA-FEIRA - FEIRA 14 DE MAIO
·         9h00min - Credenciamento
9h30min – Mesa de Abertura
10:00 horas. Dr. Tito Lívio, Juiz de Direitos da Vara da Infância- “CONHECENDO E APLICANDO A LEI Nº 12.015”.
Perguntas e Respostas

·         ALMOÇO

14h00min. Narah Leandro- Ex-Conselheira Tutelar, Vereadora do Município –“CONTEXTUALIZANDO A IMPORTÂNCIA DO TEMA À SOCIEDADE”.
15h00min. Sergio Moura- Delegado Regional “O TRABALHO DA POLICIA JUDICIÁRIA NO SISTEMA DE GARANTIA DE DIREITO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE”. 
Perguntas e Respostas
17h00min – ENCERRAMENTO

·         20h00min - NOITE CULTURAL – Clube Ypiranga.

QUARTA – FEIRA 15 DE MAIO

9h00min. Romero Silva. Ex-Conselheiro Tutelar de Carpina – “RECEBENDO A CRIANÇA OU ADOLESCENTE E SUA FAMÍLIA E DELIMITANDO OS  ENCAMINHAMENTOS”.

10h00min. Keyla Meneses- Psicóloga da Casa de Passagem de Santa Cruz e Diretora do Centro de Internamento Provisório de Caruaru- “OS VÍNCULOS DA CRIANÇA ABUSADA SEXUALMENTE EM SEUS DIFERENTES ESPAÇOS SOCIAIS”.
·         ALMOÇO

14h00min. Prof. Humberto Miranda- Coordenador da Escola de Conselhos de PE: “A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO EM REDE NA ABORDAGEM DOS CASOS DE VIOLÊNCIA SEXUAL”.

15h00min.  ESTUDO DE UM CASO ELABORADO PELOS PARTICIPANTES “ENCENAÇÃO DO CASO” Para RESOLUÇÃO DOS PALESTRANTES”. Mesa composta por: Conselho Tutelar, Equipe de profissionais do CREAS, Delegado de Policia, Juiz de Direito.

Perguntas e Respostas

Coordenação:

Laércio Glicério da Silva –Conselheiro Tutelar
Palestrante, autor da “Revista Deixe-me Viver”.
Contato: 081-9907-6857
   081-9261-6267

Narah Pryscilla B. Leandro –  Vereadora
Ex-Conselheira Tutelar, Autora da Cartilha “Diga Não ao Abuso e Exploração Sexual”Vereadora Autora da Lei 060/2013 que institui no Município de Santa Cruz do Capibaribe o“Programa de Combate a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, de ação interdisciplinar e de participação comunitária, nas redes públicas de ensino de Santa Cruz do Capibaribe-PE”.

Em Brasília



O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) está em Brasília onde cumpre agenda movimentada. Na segunda (06), Moraes participou da homenagem a Fernando Lyra (1938 - 2013). A memória de Lyra foi lembrada durante sessão solene do Congresso Nacional que marcou também seus 40 anos de vida pública dedicados a democracia. 

Diogo permanece na capital nacional até a quarta feira (09) participando das movimentações emancipalistas.

Assessoria

Oportunidades de emprego para zelador no Moda Center



O Moda Center Santa Cruz está com vagas abertas para o cargo de zelador. O salário oferecido é de R$ 693,00, com direito a Cesta Básica e Seguro de Vida.

Os interessados devem preencher os seguintes requisitos:

 - Ter escolaridade a partir do Ensino Fundamental completo;

- Experiência na área de serviços gerais;

- Sexo masculino;

- Residir em Santa Cruz do Capibaribe

Os currículos devem ser entregues no Centro Administrativo do Moda Center, em horário comercial.

Gerente de Comunicação e Marketing

Programa “Falando de Política” debate caso da empresa KMC



O programa “Falando de Política” desta segunda-feira (06) debateu a polêmica em torno das acusações feitas pelos vereadores de oposição, que acusam a Administração Municipal de ter fechado negócios com uma empresa de locação de automóveis, a KMC Locadora, supostamente “laranja”, da cidade de Itapetim.

Participaram do programa, César Mello, Jairo da Sollar, Ney Lima e Joseilson Chagas, que abordaram vários aspectos em torno do tema. Uma entrevista concedida por Edson ao blog do Ney foi exibida e serviu com base para as análises e comentários.

Segundo Ney Lima, o prefeito pode ter cometido um erro ao defender a empresa. “Creio que o prefeito se precipitou, pois a defesa que ele faz dá a entender que a Prefeitura sabia de tudo, o que pode gerar prejuízos futuros, caso seja comprovada a culpa da empresa no decorrer das apurações”.

Já segundo Joseilson, a hora é prudência, mas alguns pontos devem se esclarecidos. “A sociedade tem que acompanhar tudo de perto. É um momento importante para a nossa cidade, e desta forma, não podemos cometer equívocos por precipitação para que não haja o julgamento precoce, que pode acarretar na punição a inocentes ou mesmo na absolvição de culpados”.

Jairo da Sollar afirmou que é fundamental saber como a Prefeitura e a empresa locatária de veículos foram apresentadas. “Temos que saber como foi feita a aproximação da Prefeitura com a empresa, para que assim, possamos entender melhor a história. Não creio na teoria dos vereadores que fizeram a denúncia, pois ainda vejo que existem pontos a serem esclarecidos”.

O jornalista César Mello disse que a defesa de Edson em relação à empresa é aceitável neste momento. “Vejo que a defesa que Edson faz em relação a idoneidade da empresa é algo compreensível, pois ao fechar negócio com a mesma pressupõe-se que a Prefeitura a conhecia e conhecia negócios feitos por ela”.

O programa “Falando de Política” vai ao ar de segunda a sexta, de 7 as 8 e 30 da manhã, na Santa Cruz FM (www.santacruzfm.com.br) ou em 98,5. 

CONPAZSCC realiza palestra educativa



Na noite deste sábado (04), o Conselho Municipal da Paz de Santa Cruz do Capibaribe realizou mais uma palestra educativa para aproximadamente 100 pessoas, o evento aconteceu no Largo da Rodoviária, ao lado Mercado de Farinha.

Na segunda ação promovida nos bairros da cidade pelo CONPAZ, além da exibição dos vídeos "Vítima da Intolerância", produzidos pela TV Asa Branca, também contou com a apresentação teatral com o Grupo Semear e a boa música da banda Livro dos Dias.

As crianças presentes tiveram uma programação especial e participaram de uma oficina de desenhos sobre a paz. Ao final do evento, foram sorteadas camisas da campanha para o público. 

“A escolha do local foi estratégico, pois é preciso mostrar que as forças que promovem o bem a paz estão presentes onde a violência e as drogas estão instaladas. E juntos vamos reverter esse problema” comentou a vereadora Narah Leandro (PSB), que está a frente do Conselho.

Assessoria

KMC Locadora envia nota a imprensa

Itapetim, 06 de maio de 2013.

Nota de Esclarecimento:

A empresa KMC Locadora vem através desta, informar a população de Santa Cruz do Capibaribe, que as denúncias feitas pelos vereadores Ernesto Maia, Deomedes Brito e Carlinhos da Cohab, desta cidade são inverídicas. 

A KMC Locadora foi fundada e atua desde o ano de 1998 e desde então tem suas atividades regularizadas e fiscalizadas pelos órgãos competentes estaduais e federais. Seu domicilio fiscal fica na Rua Paulino Soares, número 800, Centro, Itapetim/PE. 

Esta empresa possui todos os documentos necessários pra funcionar e participar de atividades junto a órgãos públicos. Incansável dizer que as denúncias feitas por alguns vereadores são criminosas e de cunho político. Desta forma esta empresa vem honrosamente esclarecer as calúnias sofridas perante a população de Santa Cruz do Capibaribe. 

Estamos à disposição de esclarecer qualquer solicitação do povo de Santa Cruz. A empresa KMC já acionou seu corpo jurídico e vai tomar as providências cabíveis, por seu nome ter sido usado de forma criminosa, pelos parlamentares citados que de forma irresponsável tentaram sujar o nome desta referida empresa. Voltamos a repetir que a empresa KMC é idônea e honra todos os seus contratos. Esta empresa é real e não fictícia como foi dito por algumas maldosas pessoas e todos os veículos em contrato existem e rodam, prestando serviço a população de Santa Cruz do Capibaribe. 

Possuímos todas as certidões necessárias inclusive Alvará de Funcionamento para podermos exercer nossas atividades com responsabilidade e seriedade. Todos os impostos da KMC Locadora são pagos rigorosamente em dia. Agradecemos desde já a população de Santa Cruz do Capibaribe e repugnamos as pessoas de má fé que cinematograficamente forneceram informações mentirosas sobre esta séria empresa.


Atenciosamente,

KMC Locadora LTDA

Assista ao video da denúncia: