terça-feira, 7 de maio de 2013

Vem ai...


I Simpósio do Agreste sobre Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes
Local: Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe
Nos dias: 14 e 15 de Maio de 2013
Público Alvo: Conselheiros Tutelares e de Direito, Assistentes Sociais, Psicólogas, Professores, Estudantes Universitários, Agentes de Saúde,  Policiais, Agentes Públicos e Sociedade Civil.
Inscrições: R$ 25,00 com direito à Certificado de Participação, Camisa Personalizada, Senha para Noite cultural, “Revista Deixe-me Viver” Cartilha e DVD sobre Violência Sexual).
Programação;
TERÇA-FEIRA - FEIRA 14 DE MAIO
·         9h00min - Credenciamento
9h30min – Mesa de Abertura
10:00 horas. Dr. Tito Lívio, Juiz de Direitos da Vara da Infância- “CONHECENDO E APLICANDO A LEI Nº 12.015”.
Perguntas e Respostas

·         ALMOÇO

14h00min. Narah Leandro- Ex-Conselheira Tutelar, Vereadora do Município –“CONTEXTUALIZANDO A IMPORTÂNCIA DO TEMA À SOCIEDADE”.
15h00min. Sergio Moura- Delegado Regional “O TRABALHO DA POLICIA JUDICIÁRIA NO SISTEMA DE GARANTIA DE DIREITO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE”. 
Perguntas e Respostas
17h00min – ENCERRAMENTO

·         20h00min - NOITE CULTURAL – Clube Ypiranga.

QUARTA – FEIRA 15 DE MAIO

9h00min. Romero Silva. Ex-Conselheiro Tutelar de Carpina – “RECEBENDO A CRIANÇA OU ADOLESCENTE E SUA FAMÍLIA E DELIMITANDO OS  ENCAMINHAMENTOS”.

10h00min. Keyla Meneses- Psicóloga da Casa de Passagem de Santa Cruz e Diretora do Centro de Internamento Provisório de Caruaru- “OS VÍNCULOS DA CRIANÇA ABUSADA SEXUALMENTE EM SEUS DIFERENTES ESPAÇOS SOCIAIS”.
·         ALMOÇO

14h00min. Prof. Humberto Miranda- Coordenador da Escola de Conselhos de PE: “A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO EM REDE NA ABORDAGEM DOS CASOS DE VIOLÊNCIA SEXUAL”.

15h00min.  ESTUDO DE UM CASO ELABORADO PELOS PARTICIPANTES “ENCENAÇÃO DO CASO” Para RESOLUÇÃO DOS PALESTRANTES”. Mesa composta por: Conselho Tutelar, Equipe de profissionais do CREAS, Delegado de Policia, Juiz de Direito.

Perguntas e Respostas

Coordenação:

Laércio Glicério da Silva –Conselheiro Tutelar
Palestrante, autor da “Revista Deixe-me Viver”.
Contato: 081-9907-6857
   081-9261-6267

Narah Pryscilla B. Leandro –  Vereadora
Ex-Conselheira Tutelar, Autora da Cartilha “Diga Não ao Abuso e Exploração Sexual”Vereadora Autora da Lei 060/2013 que institui no Município de Santa Cruz do Capibaribe o“Programa de Combate a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, de ação interdisciplinar e de participação comunitária, nas redes públicas de ensino de Santa Cruz do Capibaribe-PE”.

Nenhum comentário: