domingo, 28 de setembro de 2008

De quem é a culpa?


A festa de São Miguel se tornou um ringue, foi lamentável a cena que presenciei quando os grupos se encontraram e junto a eles seus lideres políticos, entre os eleitores houve empurrões e ponta pés, felizmente nada de mais grave aconteceu, porém é bom que as coordenações tenham mais cuidado nesses últimos dias.
" Deveria ser proibido qualquer manifestação política em eventos públicos e tradicionais de nossa terra".

Serra visita Pernambuco na próxima terça-feira

Fica a pergunta será que ele vem à Santa Cruz do Capibaribe?



O governador de São Paulo, José Serra, confirmou, agora há pouco, ao senador Sérgio Guerra que virá a Pernambuco na próxima terça-feira, e deverá assinar, às 11h, no Palácio do Campo das Princesas, com o governador Eduardo Campos, um convênio na área fazendária. Serra aproveita a visita para atender a convite de Sérgio Guerra para ajudar nas ações em torno de candidaturas de integrantes do PSDB no interior do Estado.


Magno Martins

Bolsa Família - Municípios devem informar até terça freqüência escolar de beneficiários.

Os municípios têm até terça-feira (30) para informar ao Ministério da Educação a freqüência escolar relativa a junho e julho de alunos de seis a 15 anos atendidos pelo Programa Bolsa Família. Os alunos devem ter pelo menos 85% de presença nas aulas para que a família continue a receber o benefício. Cerca de 400 municípios ainda não enviaram os dados, que podem ser informados na página eletrônica do programa (www.mds.gov.br/bolsafamilia). Também deve ser informada a freqüência dos estudantes de 16 e 17 anos que participam do Benefício Variável Jovem (BVJ) - benefício complementar ao Bolsa Família, de R$ 30 mensais, para até dois estudantes por família. Os jovens devem freqüentar 75% das aulas.Quando o aluno não atinge a freqüência escolar necessária, os gestores locais devem especificar o motivo da ausência. O descumprimento dessa condição leva a família a receber uma advertência do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Em caso de reincidência, há a suspensão temporária da bolsa. Mais uma vez descumprida, é suspensa uma parcela, definitivamente. A última medida é o cancelamento do benefício.

Fonte Agência Brasil

Em Recife

João da Costa lidera as pesquisas com Mendonça Filho em segundo


Na pesquisa Ibope divulgada nesse último sábado (27), o petista lidera as pesquisas com 47% das intenções de voto. O candidato Democrata, Mendonça Filho, aparece com 22%, Raul Henry (PMDB) aparece agora com 12%. Carlos Eduardo (Cadoca) está com 7% e Kátia Telles (PSTU) e Edílson Silva (PSOL) mantiveram 1%. Num eventual segundo turno entre João da Costa e Mendonça Filho, o petista levaria vantagem com 55% dos votos. Contra Cadoca atingira os 61% e contra Raul 58%. Fonte: Ibope