sábado, 12 de maio de 2012

O Mov Paz Santa Cruz continua o projeto “Cinema Pela Paz”




Filme: Karol - O Homem que se Tornou Papa (Itália, 2005).
Data: 19 de Maio de 2012 (Sábado)
Hora: 19 horas (7 da noite)
Local: Teatro Municipal
Entrada grátis.



Karol Wojtyla, (1920 – 2005), foi um sacerdote polonês que se tornou o Papa João Paulo II. Como jovem universitário, interessou em drama e línguas, onde estudou 12 línguas diferentes. Sobreviveu a ocupação da Polônia pela Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial (1939 – 1945), quando ajudou salvar muitos judeus dos campos de concentração. Foi ordenado sacerdote em 1946, servindo a Igreja Católica Apostólica Romana como padre, bispo, cardeal e papa durante quase 60 anos. Interessou em apoiar os jovens, criando a Jornada Mundial da Juventude. Incentivou o Dialogo Inter Religioso, com cristianismo, judaísmo, budismo e islã.
No filme, Karol Wojtyla (Piotr Adamczyk) é um jovem de 18 anos que está apenas começando sua vida como ator, poeta e escritor quando, do dia para a noite, assiste à sua pátria - a Polônia - ser cruelmente invadida por tropas nazistas. Após seu êxodo para a Cracóvia, passando pelos mais impensáveis horrores, Karol decide tornar-se padre. Poucos anos depois, o Comunismo também invade a Polônia. E Karol, humanista e defensor da tolerância, acabará combatendo o regime totalitarista com uma coragem que enfim fará a Polônia despertar de seu torpor, chamando a atenção de todo o planeta. Está inevitavelmente traçado o caminho de Karol rumo ao seu destino, tornando-se um dos Papas mais célebres, queridos e populares de todos os tempos.
O MovPaz Santa Cruz convida a todos os cidadãos santacruzenses para assistir o filme histórico/biográfico do grande papa João Paulo II, um momento ímpar na cidade.
Frases de Karol (João Paulo II):
“A Paz exige quatro condições essenciais: justiça, verdade, amor e liberdade.”
“Não terá paz na terra, enquanto perduram as opressões dos povos, as injustiças e os desequilíbrios econômicos que ainda existem.”
“Que ninguém faça ilusões de que a simples ausência de guerra... seja sinônimo de uma paz verdadeira. Não há verdadeira paz senão vier acompanhada de equidade, verdade, justiça e solidariedade.”

Moraes participa ativamente das comemorações dos 125 anos da Dália da Serra


O deputado Diogo Moraes esteve durante toda a quinta (10) no município de Taquaritinga do Norte participando juntamente com o prefeito Evilásio e as autoridades, das atividades comemorativas da cidade. As comemorações de Taquaritinga se iniciaram no dia 2 desse mês, onde de autoria do deputado Diogo Moraes, uma sessão solene homenageou a cidade na Assembleia Legislativa.

Nesta quinta-feira dia 10 as festividades iniciaram no Altar da Pátria para o hasteamento dos pavilhões, em seguida as autoridades se dirigiram ao Ginásio Municipal Experimental Severino Pereira, que teve sua inauguração oficial.  O Ginásio atende centenas de jovens em tempo integral. “É muito importante a inauguração de uma unidade de ensino, e essa é diferenciada, a população local aprovou esse modelo de ensino integral, Evilásio está de parabéns por essa iniciativa” afirmou Diogo.
Na parte da tarde os tradicionais desfiles cívicos atraíram centenas de moradores, que em seguida juntamente com as autoridades, descerraram os pavilhões e seguiram para a Igreja Matriz de Santo Amaro, onde participaram da celebração da santa missa em homenagem aos 125 anos da Dália da Serra.

Presidente da Câmara de Santa Cruz cobra agilidade nas obras de asfaltamento e cadeia pública


Em viagem a capital pernambucana no último dia 08 de abril, o Presidente da Câmara, Francisco Ricardo e o Deputado Estadual Edson Vieira estiveram na Secretaria de Transportes em reunião com o Secretario Izaltino Nascimento, na qual requisitaram uma maior rapidez para o início das obras da duplicação da PE-160 e o asfaltamento das Ruas Rita Nunes de Araújo, José Ramos Neto e São Joaquim, localizadas na nossa municipalidade.
Francisco Ricardo também foi à Secretaria de Ação Social para cobrar a viabilização na conclusão da Cadeia Pública, “apesar de já ter sido reiniciada, a obra necessita de uma maior rapidez para seu término, visto que facilitará a vida dos familiares dos encarcerados, que muitas vezes tem que se deslocar para outros municípios para visitar seus parentes, bem como, auxiliará o trabalho  dos advogados que possuem clientes em presídios”, ressaltou o Presidente da Câmara.
Assessoria