sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Piloto santa-cruzense Matheus Henning é destaque no Brasileiro de Bicicross


Durante os dias 09 e 10 de outubro, na cidade de Sapiranga – RS, foram realizadas a 7ª e 8ª etapas do Brasileiro de Bicicross, que contou com a participação de mais de 200 pilotos dos Estados brasileiros.
O piloto santa-cruzense Matheus Henning, patrocinado pelo Moda Center Santa Cruz, destacou-se mais uma vez, alcançando o primeiro lugar do pódio, na categoria Boys 12 anos da competição, mantendo-se, assim, na liderança nas duas categorias do ranking nacional.
A próxima etapa acontecerá nos dias 13 e 14 de novembro, em Santa Catarina, onde Matheus buscará obter mais um título do ranking nacional, contando com o apoio do maior pólo de confecções da América Latina e obtendo, com êxito, ótimos resultados nas competições por onde tem passado e representado com sucesso nossa cidade.

Olimpíadas de língua Portuguesa


60 Alunos de 11 escolas municipais e cinco estaduais do município de Sana Cruz do Capibaribe participaram da primeira fase das olimpíadas de língua Portuguesa, “escrevendo o futuro”, em diversas modalidades, sendo que nove redações passaram para segunda fase das, foram elas: três na categoria 1(poema), três na categoria 2 (memórias literárias), um na categoria 3 (Crônicas) e 2 na categoria 4 (Artigo de Opinião).
Dos nove alunos foram cinco das escolas municipais, sendo que um da Lindalva, dois da Sevy Barros e dois da Ciríaco Ramos. Das escolas Estaduais foram quatros, sendo que dois do Dr Adilson, um da Maria Lúcia e um do Pe Zuzinha.
O interessante é que praticamente todas que passaram trouxeram como tema nosso Município, observemos parágrafos de uma das redações:
Aqui em Santa Cruz não tinha saneamento              
Hoje em dia brinco no calçamento                         
Via as pessoas com lata na cabeça                                
Hoje a água está nas torneiras                                    
(Sabryna Freitas de Melo/Escola Lindalva)
      
A Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe vem parabenizar os 60 alunos que participaram da primeira fase assim como seus familiares, professores e diretores, e desejar boa sorte aos nove que passaram para segunda fase, desde já convocando a torcida de toda população de nosso município para esses jovens talentos.

Taquaritinga do Norte, fará Natal com material reciclável



A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Desenvolvimento Econômico com o apoio do Departamento de Meio Ambiente estão engajados na preparação do Natal de Luzes da Terra das Dálias.

Para isso foi lançada uma campanha através do decreto nº 035/2010, o qual dispõe sobre o recolhimento de garras peti entre as escolas publicas e privadas do município. A mesma se estende até o dia 30 de outubro e esta atrelada a preservação do meio ambiente e a conscientização da reciclagem para uma melhor qualidade de vida.
A escola e os alunos que mais recolherem garrafas peti serão premiados da seguinte maneira:

- Escola campeã no geral – 01 computador
- Aluno primeiro colocado – 01 câmera digital   
- Aluno segundo colocado – 01 aparelho celular
- Aluno terceiro colocado – 01 MP4

Logo após o recolhimento das garrafas os artesãos fazem toda limpeza e já separa as mesmas por cor e tamanho para então confeccionar as peças natalinas.

A divulgação dos resultados da campanha será na abertura oficial do Natal Luz da cidade, com data prevista para dia 01 de dezembro, onde todos os trabalhos dos artesãos estarão ornamento e deixando ainda mais linda a Terra das Dálias.

Segundo o Diretor de Cultura  e um dos responsáveis pelo projeto Saulo Abraão, esta iniciativa é muito importante para o município, pois une preservação e conscientização do meio ambiente e criatividade. “Vamos confeccionar um Natal consciente, onde vários artesãos unidos irão criar artigos natalinos recicláveis e ainda estaremos instigando a população taquaritinguense  quanto à preservação da natureza”, destacou Abraão.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

ASCAP seleciona colaboradores

A Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe – ASCAP está recebendo currículo para as funções de Atendente de Público e Assistente Comercial. Os interessados devem atender ao seguinte perfil: Ensino Médio Completo ou no último ano, pode ser homem ou mulher, conhecimento em informática, disponibilidade de horário integral e que possa fazer eventuais viagens.
A ASCAP oferece ótimo ambiente de trabalho, remuneração compatível com a função e gratificação de acordo com a produtividade. Interessados devem ir até a sede da ASCAP e deixar seu currículo até o dia 20 deste mês.
A ASCAP fica na Avenida 29 de dezembro, em cima da loja da motorac.
>>Mais informações: 81-3731-2818


Fonte: Assessoria


Para maiores informações:
Aline Gomes – Secretária Executiva da ASCAP
81-3731-2818
Assessoria de Imprensa da ASCAP
Betto Aragão | 9984-6855 | 9134-7131

Imparcialidade!

Não fecharemos os olhos para a corrupção, nem tão pouco seremos cúmplice dela.

A imparcialidade na imprensa deve ser usada sim, não por motivos políticos ou partidários mas quando nos deparamos com lideres corruptos que costumam usar pele de cordeiro para enganar a população e aumentar ainda mais o fanatismo político, exatamente por este motivo que a imprensa deve ser imparcial e não credibilizar poderosos que roubam dinheiro público e se aproveitam da ingenuidade dos cidadãos que dizem "Ele rouba mas faz".

Joseilson Chagas