A política santacruzense é repleta de fatos inusitados e alguns na minha opinião sem fundamento. Que me perdoem os admiradores do "Rei" porém não consigo reconhecer o "príncipe" como herdeiro político da família Maia.
Não duvido da capacidade do jovem Tallys Maia em assumir cargos públicos, no entanto discordo de todos que o tratam como herdeiro político da família Maia, não vejo semelhança alguma na forma de fazer política entre pai e filho, fazendo uma rápida analise, posso descrever que o pai sempre se colocou no meio dos "humildes" que lutam contra os ricos e poderosos, caminho este que não está sendo seguido pelo filho.
Para finalizar minha opinião e respeitando claro a todos que pensam diferente, entendo que se existe existe um herdeiro político na família Maia, seu nome é Ernesto Lazaro Maia, sobrinho e segundo informações mentor político durante muito tempo de José Augusto Maia, também não seria absurdo falar da grande possibilidade de Ernesto Maia assumir a liderança do grupo Taboquinha em um futuro não muito distante.
Por Joseilson Chagas