terça-feira, 16 de setembro de 2014

PMs PROTESTAM NA ALEPE POR MUDANÇA NO CRITÉRIO DE PROMOÇÃO



Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros protestaram na manhã desta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), após saberem que o projeto de modificação das promoções dentro da corporação teve sua votação postergada. A proposta, de autoria do Governo do Estado, está sob os cuidados da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ), que não colocou a matéria em pauta nas últimas reuniões.

Atualmente, os policiais e bombeiros militares são promovidos pelo critério 3 por 1, que são três indicações e uma promoção por antiguidade. O governo apresentou uma proposta de reduzir para duas indicações e manter uma promoção por antiguidade, mas o deputado Guilherme Uchôa (PDT) apresentou emenda reduzindo o critério para 1 por 1. Os militares são contra o texto do governo e pedem que as promoções passem a ser no critério 1 por 1. 

Tanto na reunião da CCLJ, quanto na sessão plenária, todos os policiais presentes e alguns deputados se manifestaram pela imediata votação do projeto. A presidente da comissão, a deputada Raquel Lyra (PSB), apelou para que houvesse mais discussões a fim de dirimir as diferenças entre o governo e a categoria. O deputado Ricardo Costa (PMDB), que é o relator do projeto, interpelou para que a votação fosse feita logo e, já na semana passada, protocolou um requerimento exigindo a deliberação em caráter de urgência. Ele também é a favor do critério 1 por 1. “A matéria não cria despesas para o Estado e garante que dentro das corporações a hierarquia e as autoridades se fortaleçam”, falou Costa.

Militância do PTB lança laranjas sobre Paulo Câmara

A chegada do candidato ao governo do Estado pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), no estúdio de gravações da TV Jornal nesta terça-feira (16), gerou tumulto entre os militantes presentes no local. Isso porque a juventude do PTB, que apoia o candidato de oposição Armando Monteiro (PTB) lançou cascas de laranja sobre a van do postulante. Por sua vez, os jovens da Frente Popular arremeçaram bandeiras, pedaços de madeira e garrafas de água para revidar.
Armando havia chegado minutos antes, caminhando entre os jovens que o apoiam. Apesar de ter sido hostilizado pela juventude do PSB através de gritos de guerra, o candidato não sofreu maiores agressões. Armando chegou ao lado do candidato ao Senado, João Paulo (PT), recebido com entusiasmo por populares.
O debate entre os candidatos na TV Jornal começará em breve, às 22h15. Além do debate ser transmitido ao vivo para todo o Estado, poderá ser acompanhado através da internet.
Fonte: JC Online 

Câmara de Santa Cruz realizará audiência pública para discutir LDO 2015


O vereador Afrânio Marques (PDT) falou na manhã desta terça-feira (16) na
Sessão Ordinária sobre uma audiência pública, que ocorrerá nesta
quarta-feira (17), na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe,
onde será discutida a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2015.

Segundo Afrânio que é presidente da Comissão de Finanças e Orçamentos da
Casa, o evento aberto ao público, ocorrerá a partir das 10hs e contará com
a presença de vários segmentos da sociedade.


O legislador disse ainda que integrantes do governo municipal, segmentos de
classe, vereadores e principalmente a população devem participar do evento.

IBOPE CONFIRMA DIANTEIRA DE CÂMARA SOBRE ARMANDO


:
No levantamento anterior realizado pelo instituto, em agosto, Armando Monteiro aparecia com 38% e Paulo Câmara, com 29%; na simulação de segundo turno, Paulo Câmara (PSB) tem 40% e Armando Monteiro (PTB) tem 34%; rejeição do candidato do PTB (21%) é maior do que a do candidato do PSB (18%); Paulo Câmara disparou nas pesquisas após falecimento de Eduardo Campos em agosto.

247 - A pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (16) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para o governo de Pernambuco:

Paulo Câmara (PSB): 38%
Armando Monteiro (PTB): 32%
Zé Gomes (PSOL): 1%
Pantaleão (PCO): 1%
Miguel Anacleto (PCB): 0%
Jair Pedro (PSTU): 0%
Brancos e nulos: 11%
Não souberam responder: 16%

No levantamento anterior realizado pelo instituto, em agosto, Armando Monteiro aparecia com 38% e Paulo Câmara, com 29%.

Na simulação de segundo turno, Paulo Câmara (PSB) tem 40% e Armando Monteiro (PTB) tem 34%. Brancos e nulos são 11%. Os que não souberam responder são 16%

Rejeição
O Ibope também pesquisou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Confira abaixo:

Pantaleão (PCO): 32%
Zé Gomes (PSOL): 28%
Jair Pedro (PSTU): 26%
Miguel Anacleto (PCB): 23%
Armando Monteiro (PTB): 21%
Paulo Câmara (PSB): 18%
Poderia votar em todos: 10%
Não sabe ou não respondeu: 22%

Realizada entre os dias 12 e 15 de setembro, a pesquisa contou com 2.002 entrevistas em 82 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo número PE-00025/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00652/2014. A TV Globo encomendou a pesquisa.


Fonte Brasil 247.

​​Professores da rede privada declaram apoio a Paulo



A certeza de que Paulo Câmara (PSB) honrará os compromissos assumidos ao longo desta campanha eleitoral para a área da educação, a exemplo da universalização do ensino integral e da continuidade da expansão da Universidade de Pernambuco (UPE), levou um grupo de mais de 100 professores da rede privada a declararem, na noite desta segunda-feira (15), apoio ao candidato da Frente Popular.  Durante debate com o socialista, alguns docentes fizeram questão de destacar a necessidade de Pernambuco seguir avançando em conquistas como a registrada no último resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), quando o Estado saltou da 16ª para 4ª melhor colocação do Ensino Médio no País. 

Entre os 100 professores presentes no ato realizado em um restaurante no bairro de Casa Forte, que contou com docentes de escolas regulares privadas, universidades, faculdades e cursinhos pré-vestibular, estavam Ednaldo Ernesto, Lucivânio Jatobá, Tácio Maciel, João e Manuel Correia, Thaís de Andrade, Eduardo Belo, Betânia Ferreira, José Folhadela, Roberto Kramer, Vicente e Flávia Suassuna, entre outros.        

“Nós acreditamos que o que Paulo Câmara tem se proposto a fazer na educação será cumprido. Ele não foi escolhido pelo ex-governador Eduardo Campos e por 21 partidos da Frente Popular à toa. Paulo tem condições de fazer Pernambuco avançar mais. Por isso, nós o apoiamos”, relatou o professor João Correia, do Colégio Cognitivo. “O IDEB é um exemplo do empenho de um trabalho comprometido. Paulo, que chegou ao estágio que está hoje através do estudo, sabe da importância da educação para atransformação da vida das pessoas”, ressaltou Manuel Correia, docente do curso de Direito da FIR. 

Ex-professor de Paulo Câmara, Ednaldo Ernesto foi responsável por um dos depoimentos mais emocionantes sobre o socialista no evento. O reconhecido matemático recordou a dedicação que o ex-aluno entregava aos estudos e a sua correção na execução de qualquer atividade. “Estudioso, dedicado, íntegro. Não tenho a menor dúvida de que, a partir de janeiro de 2015, Paulo será governador de Pernambuco e um gestor honesto e comprometido”, apontou, revelando sua aprovação à renovação política proposta pelo ex-governador Eduardo Campos.       

“Quando Eduardo teve a coragem de indicar Geraldo Julio (PSB), um gestor, para disputar a Prefeitura do Recife, em 2012, ele mostrou que estava inaugurando um novo momento. Uma política baseada nameritocracia, sem troca de favores, sem clientelismo, sem nepotismo. Com Paulo é a mesma coisa. Pernambuco terá um governo livre de práticas que merecem e serão aposentadas”, exaltou EdnaldoErnesto. 

Emocionado com o alinhamento e os depoimentos recebidos, Paulo agradeceu aos professores e reforçou o seu comprometimento com o zelo e a vontade de melhorar a vida das pessoas através das ações de governo. O socialista lembrou que a sua trajetória no serviço público, iniciada há 22 anos como escrituráriodo Banco do Brasil, permitiu que ele adquirisse a visão de que as instituições públicas podem, com responsabilidade e entrega, ter a mesma eficiência verificada no setor privado. No entanto, com um alcance ainda mais expressivo e transformador.  

Câmara salientou que recebeu o apoio desses profissionais tão importantes com “carinho” e “muita alegria”. “Tenho rodado muito esse Estado e percebido o sentimento das pessoas pela continuidade do que Eduardo realizou em Pernambuco. Esse sentimento e demonstrações como essa que vocês dão aqui me enchem, ainda mais, de determinação para vencer as eleições e fazer o que sempre fiz: atuar no serviço público para ajudar a quem mais precisa. Tenho a missão de continuar o legado deixado por Eduardo. É uma tarefa difícil, mas possível porque temos compromisso e um time que vai nos ajudar”, finalizou Paulo. 

Em primeira mão: Homenageados com a Medalha Padre Zuzinha 2014

Confira a  relação dos homenageados com a Medalha Padre Zuzinha 2014; 

HOMENAGEADO 
VEREADOR AUTOR PROJETO 



1 
ABDIAS MORAES DA SILVA 
ZÉ MINHOCA 
2 
MÁRIO BALBINO BEZERRA 
ZÉ MINHOCA 
3 
PATRÍCIA ESPÓSITO TORRES 
ZÉ MINHOCA 
4 
Paulo Roberto Machado Santos 
AFRÂNIO 
5 
Gercina Maria de Nazaré Freitas 
AFRÂNIO 
6 
Claudia Silva Aragão 
AFRÂNIO  
7 
THONNY HILL LIMA MELO 
DEOMEDES 
8 
NELSON PEREIRA JUNIOR 
DEOMEDES 
9 
ALAN CESAR BEZERRA SILVA 
DEOMEDES 
10 
 Não apresentou nenhum nome
GALEGO 
11 
 Não apresentou nenhum nome
GALEGO 
12 
 Não apresentou nenhum nome
GALEGO 
13 
Jordão Felix da Silva 
ERNESTO 
14 
Maria do Socorro da Silva 
ERNESTO 
15 
MIRIAM MARIA DE SOUZA 
ERNESTO 
16 
NÚBIA REGINA DE SIQUEIRA ARAÚJO 
JÚNIOR 
17 
ALESSANDRA XAVIER DA ROCHA VIEIRA 
JÚNIOR 
18 
INÁCIO DA SILVA COSTA 
JÚNIOR 
19 
Gedeão Francisco de Queiroz 
ZEZIN 
20 
Francisco Araújo de Lima 
ZEZIN 
21 
José Alves de Lira 
ZEZIN 
22 
 Não apresentou nenhum nome
ZÉ ELIAS 
23 
 Não apresentou nenhum nome
ZÉ ELIAS 
24 
 Não apresentou nenhum nome
ZÉ ELIAS 
25 
José Gilberto Araújo Silva 
HELINHO 
26 
Manoel Colino Neto 
HELINHO 
27 
 Não apresentou nome
HELINHO 
28 
EDNALVA SIQUEIRA ARAÚJO 
DIDA 
29 
JOSÉ ROBERTO DA SILVA 
DIDA 
30 
CREUSA CARLOS DA ROCHA 
DIDA 
31 
Elias Ferreira do Nascimento  
RONALDO PACA 
32 
Lucila Lucia da Silva Soares  
RONALDO PACA 
33 
José Francisco da Silva Leão 
RONALDO PACA 
34 
José Rogério Barbosa Ferreira  
PIPOCA 
35 
JONAS INÁCIO DA SILVA 
PIPOCA 
36 
Miriam Vênus de Andrade 
PIPOCA 
37 
ANTONIO LOPES DE FRANÇA 
CARLINHOS 
38 
MARCIO BERNARDINO LINS 
CARLINHOS 
39 
JOSEFA FELIX DE CARVALHO 
CARLINHOS 
40 
 Não apresentou nenhum nome
VÂNIO 
41 
 Não apresentou nenhum nome
VÂNIO 
42 
 Não apresentou nenhum nome
VÂNIO 
43 
MARIA ESTELA BEZERRA DA SILVA 
NARAH 
44 
CRISTIANA FERREIRA DA SILVA SOUZA 
NARAH 
45 
EDJANE NUNES DE ARAÚJO 
NARAH 
46 
Edson Ferreira da Silva Júnior 
LUCIANO 
47 
Marizelia Aragão de Souza Vieira  
LUCIANO 
48 
Severina Andrade de Lima 
LUCIANO