segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Vem ai...

Santa Cruz Radical 2011

Convite



Pastoral da Família convida a todos da ASCONT para participar da arrecadação do NATAL SEM FOME que acontecerá no dia 26/11/2011 nos bairros de nossa cidade.

A comitiva sairá da Igreja de São Cristovão às 7:30h da manhã.

Contamos com a presença de todos.

A coordenação da Pastoral da Família agradece.

São Caetano já respira política‏


O médico Ildefonso Rodrigues do PV visitou na manhã do último domingo (20) mais uma localidade da cidade de São Caetano, dessa vez foi o Sítio Pitombeira, zona rural da cidade. Mais uma vez a recepção foi repleta de carinho dos moradores da localidade. Objetivo das reuniões é conhecer melhor a situação de cada bairro de São Caetano e monitorar e planejar melhorias para 2012.

A ida de Ildefonso à localidade atende um pedido dos moradores da cidade que solicitam que o médico visite e tenha ciência das reais situações das pessoas. Rodrigues vem planejando uma série de visitas a cada bairro de São Caetano, incluindo a zona rural. Entre os problemas apontados pelos moradores estão as péssimas estradas, falta de atendimento médico, condições das escolas, qualidade da água para o consumo são bastante citados nas conversas com o médico.

Anderson Correia - Jornalista - DRT: 4522/PE

Liderança de Armando Monteiro é elogiada na FECOMERCIO, em São Paulo


O senador Armando Monteiro participou nesta segunda-feira (21) da mesa de debates “Formas Modernas de Contratação do Trabalho”, na FECOMÉRCIO, em São Paulo, que tratou da importância de regras flexíveis na relação trabalhista, especialmente para superar momentos de crises econômicas.

O polêmico tema foi objeto do estudo comparativo “O uso de medidas flexíveis para lidar com crise econômicas na Alemanha e no Brasil”, de autoria de Werner Eichhorst e Paul Marx, do Instituto de Estudos do Trabalho de Bonn, e José Pastore, da Universidade de São Paulo, apresentado no seminário. Participaram também da mesa o ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Pedro Paulo Teixeira Manus, e o professor de Direito do Trabalho da Universidade Mackenzie e FAAP, Luiz Carlos Robortella.

A discussão foi coordenada pelo professor Pastore, que ressaltou a qualidade do trabalho do senador Armando Monteiro no Congresso Nacional, na busca de melhorar o arcabouço legal que rege as relações trabalhistas no País. “Armando Monteiro é uma liderança de quilate inquestionável e preparado para o avanço que necessitamos no trato das relações entre capital e trabalho”, disse ele, ressaltando que, no Brasil, diferentemente da Alemanha, as relações, balizadas por lei, são mais engessadas. Ele lembrou que o tema é caro ao senador, que lutou pelo mesmo ideário, nas duas gestões à frente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), no período de 2002-2010, e no período anterior, como presidente de sindicato. “Armando sabe que a flexibilização é importante para a competitividade do País.”

Eichhorst pontuou, por sua vez, que, na Alemanha, “quase tudo é acertado por negociação coletiva. Não há interferência nem do Poder Executivo nem do Legislativo. Há um espírito construtivo entre o lado laboral e o do capital.” Na Alemanha, o uso de banco de horas, flexibilização de jornada e salário, tempo parcial, prazo determinado, trabalho temporário e outras formas de ajuste fazem parte da rotina das negociações entre empregados e empregadores. No Brasil, as resistências ainda são grandes e decorrem, em grande parte, da idéia de precarização dos direitos e do receio de que as decisões negociadas sejam posteriormente anuladas pela Justiça do Trabalho, o que não ocorre na Alemanha.

O senador Armando Monteiro reconhece que tabus e preconceitos permearam esse debate ao longo dos tempos, no Brasil: “O ímpeto reformista foi sempre barrado por forças localizadas nos setores mais atrasados e conservadores desse ambiente.” Para ele, há uma relação direta entre a qualidade do ambiente institucional e a maior dinâmica do trabalho nos países. “A façanha dos alemães, cuja economia opera quase de pleno emprego, é digna de nota.”

O desempenho das duas economias, brasileira e alemã, durante a crise de 2008-2009, chama a atenção como ponto comum. Em ambas, a geração de empregos foi retomada rapidamente e o desemprego ficou em torno de 7%, enquanto outras nações do G20 amargaram taxas de desocupação de 9%, 10% e até mais, lembrando-se que a da Espanha ultrapassou a casa dos 20%. O estudo apresentado deixou evidente que, ao lado de estímulos econômicos (redução de impostos, oferta de crédito, programas de investimento de emergência e outros), o uso de medidas flexíveis no campo trabalhista desempenhou um papel estratégico para manter empregados de boa qualidade nas empresas que realizaram ajustes de jornadas, de salários, de formas alternativas de contratação e outras.

“Avançar é difícil. Mas julgo que a sociedade brasileira está acordando para a necessidade de mudanças nessa área. Precisamos retomar a agenda de reformas que abandonamos e, entre essas, especialmente, a trabalhista e sindical”, disse o senador.

(crédito da foto: Olício Pelosi/Divulgação)

Segurança pública entra na pauta parlamentar


O deputado Estadual Diogo Moraes (PSB), em participação na sexta-feira (12) no programa do deputado Edson Vieira (PSDB) na rádio Vale AM, falou a respeito da ampliação do efetivo policial para a região, bem como a união de forças para a vinda do Batalhão da Polícia Militar que é uma preocupação do Governador Eduardo Campos. Confira no vídeo acima.

Mais segurança para as rodovias o Polo de Confecções



O deputado estadual Edson Vieira (PSDB) pediu ao Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, ao Secretário de Defesa Social, Wilson Damázio e ao Comandante da Polícia Militar do estado, Coronel Tavares Lira, reforço para o policiamento nas estradas estaduais localizadas no Pólo de Confecções do Agreste.
Devido ao seu potencial econômico e ao volume de compras realizado na região, as rodovias que compõem o Polo de Confecções tornam-se atrativas a furtos e saques, já que diuturnamente são transportados valores e uma grande quantidade de produtos. Só Santa Cruz do Capibaribe recebe cerca de 30 mil pessoas por semana, entre vendedores e clientes de todo o país.
Edson Vieira justifica no seu pedido que se faz necessário um maior policiamento das estradas estaduais que ligam os municípios do Polo, uma vez que são transportados grandes valores materiais, e sobretudo vidas.
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira

Campanha de Vacinação Anti-rábica

 
A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem comunicar a população santacruzense, que neste sábado (26 de novembro) é dia de Campanha de Vacinação contra a Raiva para Cães e Gatos, leve o seu animal ao Posto de Vacinação mais próximo a sua residência, no horário das 8h às 17h. A vacinação na Zona Rural começa hoje (21/11).
Locais de vacinação

Posto 01 - Secretaria Municipal de Saúde
Posto 02 - Escola Senador José Ronaldo (Dona Lica)
Posto 03 - Hospital Santa Izabel (Dona Dom)
Posto 04 - Escola da Cohab
Posto 05 - Centro de Convivência de Idosos (Bela Vista)
Posto 06 - Rua Pedro Paulo Alves da Rocha, ao lado da farmácia Renascer (São Miguel)
Posto 07 - Escola Sevy Ferreira Barros (Santa Tereza)
Posto 08 - Escola M.ª do S. Aragão Florêncio (São Cristóvão)
Posto 09 - AABB (Centro)
Posto 10 - Escola Santo Antonio (Centro)
Posto 11 - Escola Malaquias Cardoso
Posto 12 - PSF do Santo Agostinho

Em Fazenda Nova: Pedro Correia recebe amigos


A convite do ex-deputado Pedro Correia nós que fazemos o Blog Opinião participamos da 5ª Exposição Ranqueada do cavalo Pônei, na ocasião o Sr. Pedro Correia recebeu vários amigos e políticos da região.

O evento contou com campeões de nível nacional

Estavam junto conosco neste belíssimo evento os amigos Marcondes Moreno, Marcelo Santa Cruz e Jonata Pojucan. Aproveitamos a ocasião e conversamos sobre política com os amigos e vereadores de Brejo da Madre de Deus e pelo teor das conversas acho que a política de Brejo já está fervendo nos bastidores.

Agradecemos o convite a toda família Correia na pessoa do Sr. Pedro Correia e nos colocamos a disposição para participar e divulgar os eventos do Haras Fazenda Nova.


Em Taquaritinga: 1º Festival de Cinema Infanto Juvenil


Durante O Curta Taquary, Festival Nacional de Curta Metragem, que já está em sua 4ª edição, foi percebido a necessidade de um trabalho mais voltado para o público infantil. Já que 80% da platéia foi formada por crianças e adolescentes, onde muitas dessas crianças nunca haviam estado em uma sala de projeção.

O CRIANCINE é um Projeto cultural, que tem como objetivo maior, levar através do cinema momentos educacionais e de desenvolvimento social para crianças e adolescentes da cidade de Taquaritinga do Norte e região. Este projeto envolve escolas e sociedade, ajudando na difusão de obras audiovisuais e desenvolvendo uma consciência crítica junto aos envolvidos neste processo, valorizando características intrínsecas de inovações estéticas, originalidade e outras, permitindo o amplo envolvimento da população. Sendo o Criancine um veículo gerador de inclusão social através da arte, proporciona a universalização do conhecimento junto aos envolvidos, sem nenhum custo, uma vez que todas as atividades desenvolvidas durante a realização do CRIANCINE são gratuitas e abertas para o público em geral, democratizando desta forma o acesso da população as produções audiovisuais participantes deste importante evento.

O projeto será desenvolvido com uma parceria entre realizadores e as escolas da cidade, visando uma interação entre cinema, alunos e educadores.

O evento acontecerá de 23 a 25 de Novembro de 2011, no Cine Teatro Santo Amaro, na cidade de Taquaritinga do Norte – Pernambuco. Com entrada franca.

Vem aí, Toyofest 2011


No dia 03 de dezembro será comemorado o dia dedicado aos toyotas, estes veículos que impulsionam nossa economia, nos leva ao trabalho, leva nossa produção rural e urbana, lazer, transporte e nos leva a todos os lugares.

E para comemorarmos em grande estilo faremos a Toiofest no dia 03 com a presença de Petrucio Amorim e o Forrozão das Antigas.

Secretaria de Turismo de Brejo da Madre de Deus.