segunda-feira, 31 de março de 2014

Centro de Convivência do Idoso promove a cidadania em Santa Cruz do Capibaribe‏


Resgatar a autoestima e melhorar a qualidade de vida da pessoa da terceira idade, este é o objetivo da prefeitura de Santa Cruz através do Centro de Convivência do Idoso (CCI), um espaço que promove atividades físicas, culturais e socioeducativas, incentivando o bom convívio social e familiar. Integrantes dos grupos cadastrados no Centro de Convivência do Idoso do município se reúnem todos os dias para realização de atividades.
O CCI oferece oficina da memória e um espaço para prática de exercícios que estimulam a atividade mental e disponibiliza ferramentas que possibilitem o desenvolvimento da memória, atenção, raciocínio, processamento sensorial, percepção e orientação espaço-temporal. Também favorece aspectos psicossociais como autoestima, autovalorização e descoberta de novas potencialidades.
No centro, os idosos tem a oportunidade de participar de atividades culturais e lúdicas como jogos e música, com atividades de dança, trabalho manual, tudo com acompanhamento de nutricionista e enfermeira de plantão todos os dias, 4 refeições diárias, acompanhamento do CRAS, psicólogo e assistente social além de aulas de informática.
Assessoria

Santa Cruz do Capibaribe ganha nova agência de publicidade e propaganda


Na última sexta-feira (28), Santa Cruz do Capibaribe ganhou sua mais nova agência de publicidade e propaganda, a Morus Comunicação. A inauguração da sede da empresa aconteceu na noite da sexta-feira e contou com a presença de personalidades políticas, empresários e imprensa local.

Um coquetel foi oferecido aos convidados que curtiram a noite embalados ao som apaixonante do cantor Saulo Nascimento e belíssimas canções. O proprietário da empresa e publicitário Paulo Pereira, recebeu clientes, amigos e convidados ao lado da equipe de trabalho da Morus.

O evento marcou a chegada da empresa de comunicação em Santa Cruz do Capibaribe. A Morus Comunicação oferecerá serviços de comunicação visual, marketing digital, desenvolvimento de sites e blogs, marketing político, vídeos institucionais, propagandas para rádio e TV, assessoria de imprensa e estratégias promocionais. A agência também conta com estúdio fotográfico próprio.


"Nós já vínhamos fazendo um trabalho de comunicação com algumas empresas aqui de Santa Cruz do Capibaribe, com isso, sentimos a necessidade da criação de um espaço de trabalho onde a equipe esteja junta diariamente e onde possamos receber os clientes e interessados em nossos serviços. Buscamos oferecer uma comunicação moderna, ousada e eficaz para proporcionar crescimento e bons resultados a empresas e produtos. A Morus Comunicação é um mundo de novas ideias." 
Disse Paulo Pereira.




A Morus Comunicação fica localizada na rua Vereador Rodolfo Francelino Aragão, 79, ao lado do Conselho Tutelar, no Bairro Novo, centro de Santa Cruz do Capibaribe e atende pelo telefone 3705.1293.




Escola Dinâmica apresenta Jessier Quirino em Santa Cruz do Capibaribe‏


A Escola Dinâmica em parceria com a Revista Capibaribe trazem o magnífico poeta Jessier Quirino para uma apresentação em Santa Cruz do Capibaribe. O espetáculo cultural é uma oportunidade de diversão ímpar, com boas gargalhadas e valorização da cultura nordestina.


Preenchendo uma lacuna deixada pelos grandes menestréis do pensamento popular nordestino, o poeta Jessier Quirino tem chamado à atenção do público e da crítica, principalmente pela presença de palco, por uma memória extraordinária e pelo varejo das histórias, que vão desde a poesia matuta, impregnada de humor, neologismos, sarcasmo, amor e ódio, até causos, côcos, cantorias músicas, piadas e textos de nordestinidade apurada. Interessado na causa poética nordestina persegue fatos e histórias sertanejas com olhos e faro de rastejador. Jessier é autor de livros, além de causos, músicas, cordéis e outros escritos.


Dono de um estilo próprio "domador de palavras" - até discutido em sala de aula - de uma verve apurada e de um extremo preciosismo no manejo da métrica e da rima, o poeta, ao contrário dos repentistas que se apresentam em duplas, mostra-se sozinho feito boi de arado e sabe como prender a atenção do público.


Apesar de muitos o considerarem um humorista, ele opta pela denominação de poeta, onde procura mostrar o bom humor e a esperteza do matuto sertanejo, sem, no entanto fugir ao lirismo poético e literário.


Considerando a importância da valorização da nossa cultura, no intuito de manter viva as nossas ricas tradições, a Escola Dinâmica tem buscado promover, apoiar e incentivar espetáculo culturais em Santa Cruz do Capibaribe.


O evento acontecerá no dia 25 de abril no Centro Esportivo Capibaribe e os ingressos podem ser adquiridos na secretaria da Escola Dinâmica ao preço de dez reais. Você não pode perder esse espetáculo maravilhoso!


Para maiores informações ligue: 3731.2694.

Vila do Pará tem agenda movimentada no final de semana‏


No último sábado 29 de março, os moradores da Vila do Pará, distrito de Santa Cruz do Capibaribe, estiveram em festa com um dia de ações sociais, rodada do Campeonato dos Sítios e fechamento da noite com os shows de Bidinga do Acordeom e Forró Pegado.
 “Desde os festejos religiosos estivemos trabalhando para receber as pessoas de todo o município com toda infraestrutura e segurança necessária para proporcionar uma festa para os turistas e moradores da vila”, disse Zé Boi, subprefeito do Pará.
Pela manhã, as Secretarias de Cidadania e Inclusão Social e Saúde, estiveram a frente de ações com realização de exames de HIV, sífilis e teste de glicemia, aferição de pressão arterial, vacinação contra tétano e hepatite b, atividades com as crianças, divulgação dos serviços da SCIS, limpeza de pele e massagem facial, manicure, emissão de cartão do SUS, cadastramento e recadastramento do Bolsa Família.
Os jogos do Campeonato dos Sítios aconteceram na tarde de sábado e à noite o público de todas as idades lotou as ruas do distrito para conferir os shows de Bidinga do Acordeom e Forró Pegado que fechou as comemorações da Tradicional Festa da Vila do Pará.
“Pela primeira vez estou participando da festa do Pará e ano que vem com certeza voltarei a essa ótima festa”, disse a estudante de fisioterapia Karolliny Araújo.
O prefeito Edson Vieira (PSDB) participou do festejo em conjunto com a primeira-dama Alessandra Vieira, o deputado Estadual Diogo Moraes (PSB), o presidente da Câmara Júnior Gomes (PSB), os vereadores Dida de Nan (PSDB), Pipoca (PMN), Jéssyca Cavalcante (PTC), e o vereador licenciado e secretário de Planejamento e Gestão, Luciano Bezerra.
 “É com muita satisfação que realizamos e resgatamos essa bonita festa para os moradores da Vila do Pará, que com certeza merecem todo o esforço para uma festa tradicional cada dia melhor”, frisou o prefeito.
Por Geraldo Moura