sábado, 2 de julho de 2011

Santa Cruz do Capibaribe realiza II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa


Com o tema “ O compromisso de todos por um envelhecimento digno no Brasil, foi realizado no dia 22 de junho, (CCI) Centro de Convivência de Idoso, em Santa Cruz do Capibaribe a II Conferência Municipal dos Direitos da Peossoa Idosa, evento que contou com a participação de dois palestrantes um psicologo da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Social e um representante da secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe.
A conferência contou com grande participação dos idosos de nosso municipio e serviu para traçar as políticas públicas e as ações a serem implementadas pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Social na ocasião foram eleitos os delegados que irão representar Santa Cruz do Capibaribe na III Conferência Estadual que acontecera nos 12 e 13 de agosto no Centro de Convenções em Recife. Aproveitando a oportunidade queremos agradecer o empenho de toda a equipe da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Santa Cruz do Capibaribe, que juntos não mediram esforços para a realização do evento.

DELEGADOS ELEITOS:
Sociedade Civil,
Titulares: Luiz Cosme Vieira (seu Luiz do Ypiranga)
Honorina Neves de Melo
Suplentes: Maria Feliz de Jesus
Luiz Macelino da Silva (Sofia)
Governo,
Titular: José Oliveira de Gois (J. Oliveira)
Suplente: Vera Lucia Guimarães Silva

Morre o homem, se eterniza o Político

 
Esta foto diz exatamente o que aconteceu, dois nomes, dois caminhos Collor sai, Itamar entra para história.


Morreu às 10h15 deste sábado, em São Paulo, o ex-presidente da República Itamar Franco. Aos 81 anos, o político cumpria mandato até janeiro de 2019 no Senado Federal. Antes prefeito de Juiz de Fora (MG) e senador em três oportunidades, Itamar Franco chegou à Presidência após a renúncia de Fernando Collor de Mello, em 1992. Após deixar o Planalto, foi governador de Minas Gerais.

Itamar foi diagnosticado com leucemia em maio e, durante o tratamento, contraiu uma pneumonia, que se agravou. De acordo com o hospital Albert Einstein, ele sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) na Unidade de Terapia Intensiva da instituição.


De vice a chefe da nação
Na vice-presidência, Itamar criticou atos de Collor, como os processos de privatizações, mas se manteve discreto. Com o surgimento das denúncias de corrupção contra o governo e o início da campanha pelo impeachment do presidente, a figura pacata de Itamar ganhou espaço.
Em setembro de 1992, quando a Câmara decidiu autorizar a abertura do processo contra Collor, Itamar assumiu a vaga interinamente. Três meses depois, o presidente renunciou ao cargo e o mineiro foi conduzido à Presidência, sem uma posse formal.
Na Presidência da República
Itamar Franco assumiu o País com uma inflação de 1.100%, que chegaria a 6.000% no ano seguinte. Em meio à crise, o presidente trocou o comando do Ministério da Fazenda diversas vezes, até que Fernando Henrique Cardoso, então ministro das Relações Exteriores, assumiu a pasta com um projeto para a implantação do Plano Real.
Com o plano, era criada uma unidade real de valor (URV) para todos os produtos, desvinculada da moeda vigente na época, o Cruzeiro Real. Cada URV correspondia a US$ 1. O modelo conseguiu atrair capitais estrangeiros e foi exitoso no combate à inflação em um curto período. Apesar de ousada, a medida estabilizou a economia brasileira.
Com o sucesso do real, Itamar elegeu Fernando Henrique Cardoso seu sucessor em 1995 e deixou o Palácio do Planalto com altos índices de aprovação. No período até a eleição seguinte, Itamar foi embaixador em Portugal e na Organização dos Estados Americanos (OEA), nos Estados Unidos.
A descoberta da leucemia
Em 25 de maio de 2011, Itamar Franco anunciou que um exame de rotina o diagnosticou com leucemia em estágio inicial. Ele se licenciou do Senado e se internou no Centro de Hematologia e Oncologia do hospital Albert Einstein, em São Paulo.
No final de junho, Itamar foi internado na UTI devido a uma pneumonia. Na sexta-feira, o hospital havia informado que o político apresentou uma remissão completa no quadro de leucemia, o que não equivale à cura da doença, mas, conforme o Instituto Nacional do Câncer (Inca), representa um estado de aparente normalidade que se obtém após a quimioterapia.
Apesar da melhora, o parlamentar apresentava um "quadro grave" de pneumonia aguda e recebia tratamento com corticoesteróides em altas doses. Ele também respirava com a ajuda de aparelhos.



Adaptações, Terra e R7
por Joseilson Chagas

II CAMPEONATO ESPORTIVO EM PROL DA AADESC


II CAMPEONATO ESPORTIVO EM PROL DA AADESC COM DUAS MODALIDADES : O  FUTVOLÊY E O FUTEBOL SOCIETY.

O EVENTO ACONTECERÁ  DOMINGO DIA 03/07 NO SOCIETY VIA ONDA , COM PREMIAÇÕES ATÉ O TERCEIRO LUGAR ACOMPANHADOS DE TROFÉUS E MEDALHAS. TODA RENDA SERÁ REVERTIDA EM PROL DA NOVA SEDE DA AADESC.

PARTICIPE E CONTRIBUA COM A ASSOCIAÇÃO DE ASSISTÊNCIA AO DEFICIÊNTE DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE (AADESC).




INSCREVA SUA EQUIPE PARA O SOCYTE OU DUPLA PARA O FUTVOLÊY
PELOS
TELEFONES:  
(81)
9207-5988  Ricardo                                        
9454-6856  Glaúcia
9709-6856