segunda-feira, 28 de julho de 2014

O que houve com Zé?



Enquanto o ainda deputado José Augusto Maia participava de um programa de rádio declarando o quanto seria difícil trazer Armando Monteiro para o palanque de Ernesto Maia por conta da presença do candidato a federal escolhido pelo grupo Taboquinha, o grupo em questão encontrava-se com o candidato Armando Monteiro em uma caminhada no município de João Alfredo.

O que aconteceu com aquele politico que não deixava escapar nenhuma oportunidade, e sabia como ninguém unir forças se utilizando de uma boa articulação? A foto que mostra o grupo Taboquinha juntos com Armando praticamente no mesmo momento em que José Augusto no rádio colocava em dúvida a presença de Armando na campanha de Ernesto, deixa algumas perguntas no ar.

Será que Armando recusará o apoio do grupo, por conta de alguma disputa interna?

Até quando o grupo evitará o confronto, que cada vez mais aparenta ser inevitável?

Estaria José Augusto Maia pronto para fazer parte da liderança partilhada do grupo Taboquinha?

Como dizem os doutores da Lei, "contra fatos não há argumentos" então o que vejo é um grupo se articulando em busca da concretização de um projeto, enquanto uma peça do tabuleiro parece fazer uso de falácia.

Por Joseilson Chagas

“É preciso investigar a denúncia de propina do PSB”, diz Paulo Rubem

O prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), coordenador da campanha da Frente Popular de Pernambuco, está tentando desviar o foco das denúncias contra o PSB, que é acusado de pagar propina de R$ 6 milhões para garantir o apoio do PROS à candidatura de Paulo Câmara. Foi com essa certeza que o candidato a vice-governador Paulo Rubem Santiago (PDT), da coligação de Armando Monteiro, rebateu nesta segunda-feira (28) os ataques de Geraldo Júlio, proferidos durante entrevista à Rádio JC News, do Recife.
“Geraldo Júlio está querendo fugir das denúncias feitas pelo deputado federal José Augusto Maia, tentando desqualifica-lo. Neste momento, o que interessa é saber se as denúncias de propina são verdadeiras ou não. E nós não fizemos nenhum juízo de valor sobre as denúncias, mas é nossa obrigação pedir que o Judiciário faça uma investigação sobre elas, que são muito graves”, ressaltou Paulo Rubem.
Na opinião de Rubem, Geraldo Júlio deveria aceitar que as denúncias sejam esclarecidas, ainda mais porque cabe ao prefeito a tarefa de coordenar a campanha de Paulo Câmara, inclusive no que diz respeito às articulações com os partidos que passaram a integrar a Frente Popular.
“Geraldo precisa resolver isso logo e cuidar dos problemas do Recife. Ele anda envolvido demais com a campanha eleitoral, enquanto a cidade enfrenta gravíssimos problemas na Educação, na Saúde e na mobilidade urbana. A população do Recife ainda está esperando dele as soluções para estes problemas”, ressaltou Paulo Rubem.

Assessoria de Imprensa da Coligação Pernambuco Vai Mais Longe

Ernesto é recebido com festa na comunidade do Santo Agostinho


O candidato a deputado estadual Ernesto Maia (PSL), tem cumprido agenda em diversas comunidades do agreste pernambucano neste início de campanha, e no sábado, dia 26, foi recebido pelo líder comunitário e vereador Deomedes Brito (PT), na comunidade do Santo Agostinho e Acauã em Santa Cruz do Capibaribe.
Na oportunidade, o vereador Deomedes Brito reafirmou seu apoio à candidatura do colega vereador, e destacou a necessidade em eleger Ernesto Vereador, "Todos aqui me conhecem e sabem da minha luta em prol dos que mais necessitam. Várias benfeitorias conseguimos para esse Bairro e para os bairros vizinhos também. Vejo em Ernesto Maia um amigo do povo e confio na sua capacidade de desempenhar a contento o trabalho de deputado e fazer com que novas obras sejam efetivadas nessa comunidade e em toda Santa Cruz. Ele faz parte daqueles políticos que não se dobram nem esmorecem na luta para defender nosso povo. Precisamos de pessoas assim na Assembleia, que não ficam só balançando a cabeça igual a lagartixa. Que pode até ser amigo do governador, mas nunca esquecerá quem o elegeu e lutará para que o governo do estado invista nessa cidade que tanto necessita de obras". Disse o vereador petista ao blog do Jairo Gomes.
Ernesto Maia foi recebido com festa, e falou do seu compromisso com as comunidades de bairro.

Assessoria
Foto: Jairo Gomes

Paulo é recebido com alegria na feira em Petrolina


O sábado começou cedo para a Frente Popular em Petrolina. Pouco antes das 8h a chapa majoritária chegou à feira da Cohab Massangano, uma das mais populares de toda a região do São Francisco. Os candidatos a governador, Paulo Câmara (PSB), e ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB), receberam muitas manifestações de apoio e confiança de clientes e feirantes. O governador João Lyra Neto (PSB) também participou da caminhada.
"Para mim está sendo muito bom todo este processo de reconhecimento da população. Estamos percorrendo todo o estado apresentando as nossas propostas. Vamos continuar fazendo assim, que essa é a nossa maneira de fazer política", destacou Paulo Câmara, que já visitou quase 150 cidades de todas as regiões.
Prefeito de Petrolina por três vezes, o candidato ao Senado, Fernando Bezerra Coelho, destacou a importância desta eleição para os pernambucanos. “Crescemos mais que o Nordeste e mais que o Brasil. Pernambuco hoje bate recordes em geração de empregos e conseguimos atrair grandes investimentos. Não podemos agora dar um passo atrás. Precisamos continuar avançando, seguindo em frente”.
O governador João Lyra Neto afirmou que pretende reservar os finais de semana para participar dos eventos da campanha. "Os compromissos são muitos, mas sempre que possível farei questão de estar ao lado de Paulo, Raul e Fernando. Trabalhamos muito para que Pernambuco vivesse este momento e agora temos o compromisso de fazer mais."

A professora Marinalda Borges aproveitou para declarar seu voto. “Eu apoio este governo, de Eduardo Campos e João Lyra, que tem feito muito para Pernambuco avançar. Vou votar em Paulo e em Fernando, para que tenhamos a continuidade deste projeto. Nosso estado não pode parar”, afirmou.
Assessoria

Moradores da Palestina têm recebimento de correspondências normalizado


Um convênio entre a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, a Agência dos Correios da cidade e a Associação de Moradores da Palestina está levando o serviço de entrega de correspondências para população do bairro que enfrentava constantes dificuldades para receber suas encomendas.
O carteiro Luiz Renato, que é morador da Palestina, realiza a entrega das correspondências às segundas, terças e quintas-feiras nas residências do bairro e fica de plantão nas quartas e sextas-feiras na sede da Associação dos Moradores para atender as pessoas com endereços não encontrados.
Patrício da Silva, morador da Palestina relatou as dificuldades com nomes e numeração das ruas do bairro que dificultam a chegada de correspondências e comemorou a implantação do serviço, “É muito bom ter um carteiro aqui da comunidade entregando nossas correspondências, uma vez que nosso bairro apresenta muitos problemas com nomes das ruas e numerações erradas”.
“Com a ajuda dos próprios moradores da comunidade tenho encontrado os endereços e através desse trabalho conjunto da associação e da prefeitura, estamos conseguindo realizar as entregas em dia”, ressaltou o carteiro Luiz Renato.
Serviço
Associação dos Moradores da Palestina - Rua Pedro Felisberto de Araújo, nº121, Nova Palestina
Atendimento no local - Quartas e sextas-feiras.
Horário - 8h às 13h
Documentos necessários para receber as correspondências - Identidade e comprovante de residência.
Assessoria