sábado, 7 de setembro de 2013

Novos tempos, novas atitudes, novas formas de ser visto.


O prefeito Edson Vieira entra no clima dos desfiles cívicos e de forma descontraída se torna integrante de uma banda marcial, claro que não vamos julgar a qualidade musical do prefeito, vamos destacar apenas mais uma atitude do político Edson Vieira que vem descaracterizando a imagem propagada por seus adversários de político esnobe e anti-povão.

Não vou entrar no mérito da discussão se Edson Vieira é povão ou não? porém avalio positivamente a interatividade natural de qualquer político com a sociedade, quebrando assim o lendário protocolo cerimonial  que tanto afasta os líderes do povo, também não posso negar que tais atitudes proporcionam ao político Edson Vieira novas formas de ser visto.

Finalizo com a seguinte frase;

Que os lideres se mantenha firmes, pois liderar exige firmeza, porém que esta firmeza não destrua a humanização tão necessária para uma convivência digna e respeitosa entre o povo e o poder.

Por Joseilson Chagas

Jaçanã I, definitivamente foi adotado


Não se pode negar a participação ativa da primeira Dama do Município quando o assunto é Jaçanã I, não é exagero afirmar que a comunidade recebeu uma madrinha de peso. Alessandra Vieira que também é responsável pelo programa Santa Cruz Cidadã vem se dedicando de maneira atenciosa com aquela comunidade.

Claro que na política tudo gira em torno das eleições e neste caso não seria diferente, pois trata-se da primeira Dama do Município, já começaram as especulações se Alessandra Vieira irá pleitear alguma vaga nas eleições futuras.

Particularmente ainda não vejo nenhuma mídia sendo formada em torno do nome de Alessandra Vieira com este intuito, mas também não descarto tal possibilidade, afinal não seria o primeiro nome a ingressar na política por conta do assistencialismo.

O assistencialismo na política ao meu ver não é um problema, mas sim um subterfúgio utilizado com o único intuito de agilizar e amenizar de forma temporária as necessidades básicas de uma sociedade carente. O assistencialismo só torna-se um problema quando os governantes se utilizam dele para justificar a falta de ações com soluções definitivas.

Por Joseilson Chagas

Prefeitura inicia reforma do Materno Infantil

 
Referência no atendimento a criança na região, o Hospital Materno Infantil de Santa Cruz do Capibaribe iniciou no mês de agosto, as obras de revitalização da sua fachada principal. O projeto, desenvolvido pela diretora Fernanda Gomes, visa dar um melhor conforto a população que procura o materno para atendimento . A revitalização consiste na limpeza e pintura da fachada, além da recuperação do jardim em frente ao hospital.

De acordo com a diretora do materno infantil, a conservação e preservação de uma edificação com caráter de atendimento em saúde, é fundamental para a melhoria nas condições do atendimento ao público, e para a manutenção de um marco referencial urbano. “A adequação da área externa do Materno Infantil, mediante a restauração da sua pintura, representa a preservação do compromisso com a saúde e o bem-estar de todos os santa-cruzenses”, declarou Fernanda.

Outro projeto desenvolvido pela direção do hospital, vai ser o jardim sustentável, que é um mecanismo criado para incentivar o reaproveitamento de garrafas descartáveis, e a parcerias entre as instituições públicas vai ser fundamental para a criação do projeto, que tem como principal objetivo, reaproveitar garrafas que antes eram descartadas no lixo, sem aproveitamento, e agora vão servir para decorar o jardim em frente ao hospital.

Outra grande conquista da população de Santa Cruz, que necessita do atendimento do Materno Infantil, é a criação da Sala Vermelha, projeto implantado pela direção do hospital. A “Sala Vermelha” é uma importante ferramenta destinada ao atendimento emergencial. No local, haverá equipamentos de monitoramento cardíaco, respirador, oxímetro portátil, material de entubação, oximetria de pulso.
 
Assessoria

Moda Center Santa Cruz ganha praça exclusiva

Novo espaço poderá ser utilizado como área de descanso e contemplação

A administração do Moda Center Santa Cruz inaugura, nesta segunda-feira (9), a partir das 9h, a Praça Soriano Feliciano Mestre, localizada na área frontal do maior centro atacadista de confecções da América Latina. O novo espaço é marcado pela imponente estátua de uma costureira, um dos mais expressivos símbolos para o empreendimento encravado no polo têxtil do Agreste pernambucano. A intenção é que ele seja utilizado como local de descanso e contemplação.

Em tempos anteriores, a escultura que ocupará lugar de destaque no novo logradouro ficava em frente à empresa Atacado Mestre, bem na entrada da cidade. “O monumento foi cedido ao Moda Center Santa Cruz por José Rivaldo Mestre, filho do falecido proprietário da companhia. Por isso a praça leva o nome e homenageia o patriarca da família, que sempre foi referência para o empreendedorismo local”, comentou Valmir Ribeiro, síndico do condomínio.

A solenidade contará com a presença de representantes de instituições como Ascap, Ascont, Sindiloja, CDL, Prefeitura e Câmara dos Vereadores, além dos comerciantes e clientes do Moda Center. Também estarão presentes parentes do homenageado. O evento terá ainda uma apresentação da Banda Musical Novo Século.

Escultura – A estátua da costureira foi esculpida em pedra pelo artesão José Paulino, do Brejo da Madre de Deus. A finalização da obra ocorreu em setembro de 1991. Depois, ela ocupou durante muitos anos o espaço em frente ao Atacado Mestre de onde foi removida para o local atual.

Assessoria