quarta-feira, 2 de junho de 2010

Vem Opinião de cara nova!

Aguardem o novo Blog Opinião, mais dinâmico e completo.

Blog Opinião

Informação com credibilidade

Aguardem....

ASCONT promove treinamento em NF-e

Aconteceu no ultimo sábado dia 29/05, o primeiro treinamento na cidade a respeito da Nota Fiscal Eletrônica. O evento aconteceu no auditório da CDL, e preencheu todas as vagas que estavam disponíveis. A preocupação da ASCONT em promover este evento se deu a obrigatoriedade que existe para que as indústrias de confecções utilizem a partir de primeiro de julho deste ano a Nota Fiscal Eletrônica. Segundo o presidente da entidade, o Contador Luciano Bezerra, “os empresários locais no ramo de indústria de confecções devem adaptar-se o mais rápido possível, pois a partir de primeiro de julho, não poderão mais ser emitidas as notas fiscais de preenchimento manual, sendo permitido apenas para esse ramo o uso da Nota Fiscal eletrônica”. O treinamento foi ministrado pelo Professor e Mestre Ademir Leão da cidade de Campina Grande. Tendo em vista o grande sucesso do evento, já está sendo formada uma segunda turma para os dias 09 e 10 de junho. Maiores informações na sede da ASCONT, ou pelo telefone 3731-0220.

Aração de terras e sementes para o homem do campo

Sempre no propósito de melhorias para o homem do campo, a Secretaria de Agricultura em parceria com o IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), trouxeram para o trabalhador rural da Dália da Serra o Programa Terra Pronta. O mesmo é uma iniciativa do Governo do Estado criado em 2008, que garante ao produtor rural o preparo mecanizado das terras e o acesso a sementes de qualidade.

Ao todo na Dália da Serra foram arados 600 hectares de terra beneficiando cerca de 450 pessoas, somando um total de 900 horas máquina. Já a distribuição de sementes, atendeu toda zona rural com cerca de 11 mil Kg de feijão e milho.

Segundo o Secretário de Agricultura Michelson Arnóbio, este programa faz toda diferença na safra anual. “Um produtor usando apenas a enxada não consegue preparar seu solo adequadamente e com a aração a terra fica mais fértil e pronta para receber as sementes doadas pelo programa, garantindo uma melhor colheita a todos”, completou.

Vale destacar, que todos os agricultores beneficiados foram antecipadamente cadastrados e pertencem a associações e sindicatos rurais.


Henrique Figueirôa

Assessor de Imprensa

Criança era estuprada aos 06 anos


Criança era estuprada quando tinha 06 anos de idade, esposa do acusado é dona de escola na cidade de Caruaru, o caso esta sendo investigado pela Delegacia de Policia Civil.
A mãe da criança em entrevista a uma radio de Caruaru falou que vai levar o assunto até que tudo seja esclarecido e que não recebeu nenhum valor como disse a esposa do acusado que falou em entrevista na mesma radio.
O caso vem deixando a população de Caruaru e região revoltada e assustada com tudo isso.
A Mãe da garota fala que foi a detetive e que a descoberta foi feita no ano passado quando a garota já tinha 11 anos de idade.
Ela disse ter encontrado a calcinha suja de sangue e esperma e questionou, a garota estava andando estranha e resolveu levar a garota até o ginecologista então foi confirmado o rompimento da vagina.
A garota esta traumátisada e fala em se jogar em baixo de um carro e acabar com a própria vida...........

Fonte: Toritama Informa
Reportagem e foto Adielson Galvão

Operação prende mas de 20 pessoas em Caruaru e Santa Cruz.


Uma operação, realizada na madrugada desta terça-feira (1º), deflagrada pela polícia de Combate à Pirataria, apreendeu 20 mil peças falsificadas entre tênis, camisas e bonés, a maioria fazendo referência à Copa do Mundo. Na ação, que aconteceu em Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, ainda foram detidas 21 pessoas.

De acordo com informações do delegado, Tiago Cardoso, responsável pelas investigações, todas as pessoas envolvidas vão responder o processo em liberdade. No entanto, duas deles vão pagar multa, por serem donas de lojas. Essas vão responder por crime contra marca e fraude ao comércio. Já o restante, responde apenas por crime contra marca.