quinta-feira, 12 de maio de 2016

A pior das piores


Se observarmos com atenção os últimos acontecimentos na política brasileira em todas as suas esferas, perceberemos a decadência moral em que se encontra o nosso país tropical.

Tratando da política local, lamento a grande probabilidade de presenciarmos a pior das piores no quesito campanha política em Santa Cruz do Capibaribe. O bom senso, o respeito e a moralidade correm um enorme risco de não serem utilizados na eleição deste ano que irá escolher prefeito e vereadores.

O fator mais preocupante nesta conjuntura é a violência, os ferimentos físicos e morais causam danos graves na história deixando um péssimo exemplo as gerações futuras. Se tiver alguém cumprindo seu papel no caos político que vivemos, são os gladiadores que vestidos das mais diversas cores cumprem fielmente seu papel, afinal de contas um gladiador é um escravo treinado para lutar, sendo a luta justa ou não.

Trocar o estragado pelo azedo também não será a solução, vejo muitos almejando o poder sem qualificação alguma aproveitando-se apenas da insatisfação popular com a classe política. 

Por Joseilson Chagas