sábado, 11 de fevereiro de 2012

Deputados denunciam “farra do silicone” em hospital municipal de Santa Cruz do Capibaribe

Os deputados Edson Vieira (PSDB) e Diogo Moraes (PSB), fizeram uma grave denúncia na manhã desta sexta-feira (10), numa entrevista concedida à Radio Vale do Capibaribe AM, sobre a suposta utilização do centro cirúrgico do Hospital Municipal Raymundo Aragão para realização de procedimentos de implante de próteses de silicone, redução de estômago e até lipoaspiração de forma irregular para funcionários, amigos, parentes e até diretores de escolas do município.
 “Recebemos essa denúncia, que é muito grave. Um patrimônio da cidade que deveria atender problemas da população sendo utilizado para diretores de escolas municipais realizarem cirurgia de estética, enquanto centenas de pessoas aguardam na fila para serem operadas”, disse o deputado Edson Vieira.
Para o deputado Diogo Moraes, caso seja confirmada, o uso das dependências do hospital, que é público, para benefícios de pessoas ligadas ao governo é uma situação em que põe em risco a vida de muitas pessoas que precisam de cirurgias mais urgentes. “Estamos atentos a esta questão, é um absurdo o centro cirúrgico que deve atender ao povo servir para colocar implante de silicone em diretores de escolas do município, amigos e parentes de pessoas ligadas ao governo”, destacou Moraes.
Os parlamentares pretendem acionar o Ministério Público para que investigue a situação e que as medidas sejam tomadas, bem como eventuais responsáveis punidos.

IDESP oferece cursos de qualificação para o turismo em Santa Cruz

O Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Produtivo (IDESP) e a Secretaria de Turismo estão desenvolvendo uma parceria com o Moda Center Santa Cruz para oferecer cursos de qualificação para o turismo da Capital da Moda. As aulas acontecerão de segunda à sexta, das 18h às 22h, com início no próximo dia 29 de fevereiro, estendendo-se até 21 de março.  
As inscrições estão sendo realizadas até o dia 15 de fevereiro, na Secretaria de Turismo, na Rua Dr. Silvio Monteiro, 171, no Centro da cidade.
Os interessados poderão realizar sua matrícula também no auditório do Moda Center Santa Cruz, mas somente no dia 14 de fevereiro, á partir das 15h. 

Elinaldo Ventura
Gerente de Comunicação do Moda Center Santa Cruz

Blog Opinião indica

Em Taquaritinga do Norte: Semana pré-carnavalesca com o bloco a Gorda e suas virgens

Já fazendo parte do calendário turístico de Taquaritinga do Norte o Bloco carnavalesco a Gorda e Suas Virgens chega a sua sexta edição e desfila na noite do próximo sábado (11) pelas principais vias da Dália da Serra.
Muita animação e irreverencia é assim que  adjetivamos o bloco que foi idealizado por um grupo de amigos no ano de 2007, uma brincadeira que já se consolidou e trouxe à alegria dos velhos carnavais a população nortetaquaritinguense.
A agremiação tem como símbolo o amigo gordo, fazendo jus ao nome do bloco onde todos se fantasiam do sexo oposto trazendo a alegria e a irreverencia as ruas da cidade.
A animação ficará por conta da Orquestra de Frevo Dom Luiz de Brito, Orquestra de Frevo da cidade de Feira Nova, Grupo de Pagode ADS do Samba e do Trio Pixote.
A concentração será às 19 horas na Praça Padre Berenguer, onde de lá, todos partirão em arrastão pelas vias da cidade. Os kits estão sendo comercializados ao preço de R$ 10 reais em vários estabelecimentos comerciais da cidade no coreto central.
Participe!  Venha para a Dália da Serra prestigiar este evento que resgata a folia de momo e já é considerado o melhor bloco da semana pré carnavalesca na região.

A JUVENTUDE TABOQUINHA ESTÁ COM ERNESTO MAIA

“Acredito que Ernesto Maia seja o poítico que tem o melhor projeto para o desenvolvimtno de Santa Cruz do Capibaribe”. 

Kelvin Borges promove eventos no meio evangélico de Santa Cruz do Capibaribe


“Estamos com Ernesto, porque ele representa trabalho e amor por nossa cidade”.

Turma dos Apregados

“A nossa cidade precisa de um político jovem e que tenha capacidade e serviço prestado ao nosso povo. Esse nome, na minha opinião, é Ernesto Maia”.


Tiago Henrique

José Augusto Maia em Brasília


O deputado federal Jospe Augusto Maia (PTB-PE) cumpriu agenda muito movimentada, nesta semana, em Brasília. Na terça-feira (07) e quarta (08), José Augusto Maia participou de importantes votações, tais como a votação da Medida Provisória que tem o objetivo, estabelecer normas específicas de compras e contratações de interesse da defesa nacional.

Na terça-feira, pela manhã, ele esteve no setor de Banda Larga do Ministério das Comunicações. A visita foi resultado de inúmeros ofícios e visitas feitas ao Ministério, ao longo do ano passado, onde ele reivindicou e propôs a adoção de medidas que proporcionem melhorias no sistema de telefonia móvel das cidades e comunidades que compõe o Polo de confecções do Agreste de Pernambuco.

Na quarta, os resultados começaram a surgir. O deputado pernambucano foi recebido por Artur Coimbra, na diretoria do setor de Banda Larga. O diretor informou a Maia que necessitava da relação das cidades do Polo e as necessidades antes reclamadas pelo deputado, de pronto o deputado apresentou a lista, informando as cidades e as comunidades que estão inseridas num raio de 30 km de suas sedes. “Se tudo der certo, todas se enquadrarão no projeto de Telecomunicações Rurais e serviços de Internet, que já em processo de licitação pelo Governo Federal”, disse o deputado pernambucano.


Conforme solicitado pelo Ministério, as comunidades indicadas pelo Deputado são as seguintes:

Em Santa Cruz do Capibaribe: Poço Fundo, Pará, Cacimba de Baixo, Magana, Poço da Lama, Carrapicho, Poço Cumprido, Mulungú, Moreira, Quixabeira, Travessão, Barra da Cruz, Cachoeira dos Borges, Pindurão e Porteira;


Taquaritinga do Norte: Pão de Açúcar, Vila do Socorro, Gravatá, Jerimum, Mateus Vieira, Algodão, Tatu, Pedra Preta;

Jataúba: Jacú, Jundiá, Riacho do Meio, Passagem do Tó, Empoeiras;

Brejo da Madre de Deus: Tambor, Caldeirão, Manda Saia, São Paulo, Tabocas, Cavalo Russo, Arara, além das localidades dos municípios de Toritama e Vertentes que terão sua abrangência nas áreas urbanas e rurais de todo o Município.

Na pauta de reivindicação do deputado, também estão contidas melhorias da telefonia e internet no Moda Center, além de cobertura para as comunidades rurais, e também, a conquista do sistema de
cidade digital para as cidades que compõe o Polo de Confecções do Agreste Pernambucano.



Conforme o deputado José Augusto Maia, “Cidade Digital” é um projeto do Ministério das Comunicações, que disponibiliza acesso à internet em banda larga interligando telecentros comunitários, escolas e outros órgãos públicos, como já bem implantados nos municípios pernambucanos de Garanhus e Caetés, e através da minha intercessão junto ao Governo Federal e Estadual, quero implantar muito brevemente nos municípios do nosso Polo de Confecções.

Assessoria

Presidência da Câmara Municipal de Santa Cruz participa da 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social


O Plenário da Casa Dr. José Vieira de Araújo, foi palco, no último dia (09), da primeira conferência a nível municipal que discutiu medidas que possibilitassem uma maior transparência e divulgação dos dados da Controladoria Pública ao cidadão santacruzense, bem como, conscientizando-o da possibilidade de fazer uso dessas informações para intervir conscientemente e positivamente na administração pública municipal.
O Presidente da Câmara, Francisco Ricardo, o Coordenador de Controle Interno da Câmara, Rômulo Andrade, e os Vereadores Ernesto Maia e Inácio Marques, representaram o Poder Legislativo no evento realizado pelo Poder Executivo, voltado para a Sociedade Civil Organizada, que é um importante instrumento para análise do desempenho dos gestores.
Francisco Ricardo pontuou a importância de haver transparência nas contas da municipalidade, salientando ainda que, devido a iniciativa e empenho de sua parte, quando da apresentação de projeto de lei, possibilitou-se a instituição em nosso município, através da Lei Municipal nº 1.811/2009, do Diário Oficial do município, que constitui-se atualmente em uma das principais ferramentas da administração pública, para a viabilização da transparência municipal, entretanto, até a presente data, o chefe do executivo ainda não colocou em prática.
De acordo com Rômulo Andrade, a partir do momento que o cidadão fiscaliza, analisa e propõe melhorias na utilização das verbas provenientes dos seus impostos, o município se desenvolve.
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores

A JUVENTUDE TABOQUINHA ESTÁ COM ERNESTO MAIA


“Estou com Ernesto porque sei que ele é capaz e comprometido com o futuro de Santa Cruz do Capibaribe”.
Deborah Cumaru – Estudante Universitária



“Admiro muito Ernesto, pois sei que ele ama Santa Cruz do Capibaribe e está pronto para garantir um futuro melhor para nossa cidade”.
Tamires Carvalho – Estudante Universitária


“Acompanho de perto o trabalho de Ernesto, e sei que ele tem se preparado, a cada dia, para administrar nossa cidade, com os olhos voltados para o futuro”.
Romenick Stiffens – Presidente do Conselho Municipal da Juventude