sexta-feira, 22 de julho de 2011

Em Caruaru: AÇÃO INTEGRADA LOCALIZA ASSALTANTES DE TAXISTAS

Num trabalho em conjunto, policiais civis e militares de Caruaru, no Agreste do estado, realizaram a prisão de um homem e apreensão de um adolescente de 15 anos envolvidos num assalto. Anderson Lourenço da Silva, de 20 anos e o menor foram localizados pelos investigadores e levados para prestarem depoimentos na Delegacia de Plantão do município.
Segundo o delegado Thiago Araújo, o crime ocorreu na noite do último domingo (17), no bairro Maurício de Nassau, área central da cidade. A vítima é taxista e teria sido abordada pela dupla em uma avenida movimentada da cidade.
Durante o assalto, os criminosos colocaram o homem no porta-malas do seu próprio carro e dirigiram até as proximidades do aeroporto de Caruaru. No local, torturam o taxista com pancadas e tiraram a sua roupa, levando veículo, dinheiro e pertences da vítima. O taxista conseguiu fugir, pegando uma carona até a Delegacia de Plantão, onde registrou a ocorrência.
Após a localização do veículo roubado, a polícia conseguiu identificar os assaltantes. Anderson, que vivia dentro de um veículo na Vila Padre Inácio, estava de posse de parte dos objetos roubados, além de um revólver calibre 38, que teria sido utilizado no crime. Ele apontou a participação do comparsa que foi encontrado em sua residência, no centro de Caruaru.

Os dois foram reconhecidos pela vítima como os autores do crime. Diante das provas, o delegado Thiago Araújo representou pela prisão preventiva de Anderson Lourenço, expedida pela justiça de imediato. Ele foi conduzido à Penitenciária Juiz Plácido de Souza. Já o adolescente foi encaminhado a Promotoria da Infância e Juventude com o pedido de internação provisória.

 Blog do Adielson Galvão

Confiante


O deputado Diogo Moraes (PSB), se mostrou confiante após as audiências que participou com o Secretário da Fazenda Paulo Câmara, a primeira realizada em maio com representantes do Moda Center e a segunda realizada essa semana com entidades representativas e diversos políticos de Santa Cruz do Capibaribe. Na pauta, um tratamento condizente com a realidade confeccionista da região.

Assessoria

Servidores de Santa Cruz denunciam irregularidade no repasse de dinheiro da prefeitura ao INSS



Uma audiência pública foi realizada nesta quinta-feira (21) na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste. Segundo os servidores municipais, os repasses da prefeitura à Previdência Social não estão sendo feitos de maneira correta.
Veja matéria completa no vídeo acima.
Fonte:  http://maisab.com.br

Deputado Edson Viera busca redução de impostos para o Polo de Confecções



Na manhã desta terça-feira (19), o deputado estadual Edson Vieira, juntamente com representantes da Ascont (Associação Santacruzense de Contabilistas), do Moda Center Santa Cruz e da Ascap (Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe), estiveram em uma audiência pública com o secretário da fazenda estadual, Paulo Câmara, para debater sobre a redução dos impostos pagos pelos fabricantes do Polo de Confecções do Agreste Pernambucano.
Na ocasião foi solicitada ao secretário, a isenção fiscal no traslado de mercadorias para os confeccionistas que já possuem inscrição estadual. Edson Vieira ressaltou que gera ainda mais despesas se eles tiverem que emitir notas fiscais toda vez que forem transportar seus produtos, principalmente para aqueles que dependem de facções (produção terceirizada) para produzir suas mercadorias.
Paulo Câmara prometeu analisar os pedidos apresentados pela comitiva santa-cruzense e marcou uma nova audiência para o próximo dia 2 de agosto, quando a Secretaria da Fazenda poderá se posicionar sobre a solução desse problema que aflige os confeccionistas do agreste pernambucano.
Assessoria de Comunicação do Deputado Edson Vieira

Irmãos são atropelados e um morre

Um acidente com vítima fatal aconteceu na PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe, na tarde desta quinta-feira (21). De acordo com o Blog do Tony Medeiros, um veículo Nissan com placa de Arapiraca, Alagoas, atropelou dois irmãos. As vítimas estavam em um posto de gasolina em reforma.

Geraldo do Nascimento, de 43 anos, e Adriano do Nascimento Barbosa, de 24, trabalhavam na construção do calçamento do pátio de chegada do posto quando foram colhidos pelo veículo. Geraldo do Nascimento morreu no local. O corpo dele foi encaminhado ao IML de Caruaru. O irmão dele foi transferido em estado grave para o Hospital Restauração, no Recife.

O condutor do veículo foi identificado como “Zé Dimas” um comerciante de Santa Cruz do Capibaribe, que fugiu sem prestar socorro às vítimas. No final da tarde, ele se apresentou na delegacia, prestou esclarecimentos e foi liberado.

Adielson Galvão
Foto: Joelson

Relatório da CPI dos terrenos públicos


A comissão responsável por apurar as denúncias de possíveis ilegalidades no trato do patrimônio público municipal que tem na sua presidência Afrânio Marques, membro Ernesto Maia e relator Júnior Gomes; está realizando os trabalhos de investigação desde o dia 12 de maio de 2011, através da portaria Nº 074/2011 publicada pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe que tem na sua presidência Francisco Ricardo, 1º secretário Júnior Gomes e 2º secretário Zezin Buxin.

Dentre os trabalhos da CPI, houve a solicitação de cópias de plantas e documentações das áreas análisadas à Prefeitura Municipal, porém as mesmas ainda não foram disponibilizadas; visitações e vistorias ao bairro Santo Agostinho e a quatro loteamentos Santa Filomena, Jordão Arruda, Pedra Branca e Armando Aleixo. Após a análise dos mesmos, já foram convocadas, através de ofícios, mais de 40 testemunhas para prestar esclarecimentos aos vereadores que integram a comissão de investigação, no plenário da Câmara Municipal.

Entre os dias 13 e 15 de julho foram ouvidas as seguintes testemunhas: Edgar Mafra, José Roberto Aragão, Siele Souza, Fabiana Pereira, Beatriz Pereira, Ana Lúcia Ferreira, Edilson Ramos, Ivalda do Nascimento, Severino Cadé, Cristiano Cadé, Flávio Marcelo de Araújo, Jeane Nascimento, Risoneide Alves, José de Assis Bezerra, Kadigina Siqueira, Inaldo Bezerra, Paulo Ferreira. E, no dia 20 de julho ocorreu as oitivas de mais três depoentes: Maria Natalice de Assis, Cesário Cordeiro e Juscilene Ferreira.
Em continuidade aos trabalhos da CPI dos terrenos, neste dia (22-07) haverá a oitiva de mais nove depoentes.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores
Manoela Ramos – manoelaramos5@hotmail.com

Palestra de gestão será ministrada em Taquaritinga do Norte


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Desenvolvimento Econômico junto com a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – FIEPE através da unidade de Caruaru irão promover próximo dia 26 de julho uma palestra com o tema: “Gestão por Excelência”.
O evento será realizado na sede da Secretaria de Turismo localizado à Rua Aluizio Silvino a partir das 19h e terá como objetivo estimular a reflexão de todos para gestão focada em resultados para a melhoria, maximização da produtividade e rentabilidade por meio de uma visão sistêmica da gestão.
Temas como o mercado globalizado, os desafios e o papel dos lideres, serão abordados pelo ministrador da palestra o Senhor Márcio Gomes que é Diretor Executivo de planejamento da Prefeitura de Caruaru, o qual possui um vasto currículo com 22 anos de carreira.
A palestra será gratuita e todos podem participar.     

Vereadores têm audiência com Diretora do Detran para viabilizar a legalização das placas vermelhas para a classe mototaxista


A pedidos do Presidente da Câmara Francisco Ricardo, o Deputado Estadual Edson Vieira agendou uma audiência com a Diretora Executiva do Detran-PE, Lucinha Queiroz, para tratar de questões relativas a implantação das placas vermelhas para a categoria mototaxista de Santa Cruz do Capibaribe.

O encontro com a Diretora do Detran-PE, ocorreu no último dia 19 de julho e, juntamente com o Presidente da Câmara Francisco Ricardo, estiveram presentes os vereadores Júnior Gomes, Deomedes Brito, Nanau Marques, Ernesto Maia, Fernando Aragão e Galego de Mourinha, os Deputados Estaduais Edson Vieira e Diogo Moraes, o Deputado Federal José Augusto Maia, o Diretor de Trânsito Valdeni Aragão, o Presidente da Associação dos Mototaxistas Kennedy Ferreira e o Diretor de Operações do Detran-PE Capitão José Nivaldo, que esclareceu aos presentes que a placa vernelha só poderá ser válida, após a Lei Nacional da profissão de mototaxista entrar em vigor, a qual ocorrerá no próximo 8 de agosto.

Bem como, também foi exposto algumas normas a serem seguidas pelos mototaxistas para se regularizar na profissão e obter o direito ao uso da placa vermelha; dentre as quais a realização do curso de especialização (que já está sendo realizado na nossa cidade), o uso do protetor de pernas, aparador de linhas e de uma jaqueta adequados às normas do INMETRO.

Francisco Ricardo, declarou que essa audiência foi positiva para a classe mototaxista, pois dentre as várias questões debatidas, puderam ser tiradas várias dúvidas; como o caso do impasse sobre a necessidade de realizar a transferência da Carteira Nacional de Habilitação oriunda de outros estados para Pernambuco; ficando descartada essa exigência uma vez que a CNH é válida em todo o território nacional.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal
Manoela Ramos – manoelaramos5@hotmail.com