sábado, 29 de janeiro de 2011

O que é POLÍTICA?


Para os  filósofos e alguns populares:

A Política denomina arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; aplicação desta arte aos negócios internos da nação (política interna) ou aos negócios externos (política externa). Nos regimes democráticos,a ciência política é a atividade dos cidadãos que se ocupam dos assuntos públicos com seu voto ou com sua militância. Já dizia Aristóteles "O homem é um animal político".

Para a grande maioria da população:
A Política trata-se apenas de uma disputa entre grupos onde vencerá o mais "articulado", mesmo que esta articulação seja fruto de corrupções, desvio de verbas ou de imoralidades. Também podemos inserir a política do egoismo onde alguns eleitores que visam apenas seu benefício próprio ignoram o principio base da política que é trabalhar pelo bem estar de todos.

-Perdoem-me a franqueza mais ainda tenho esperança em ver a verdadeira política se desenvolver na conciência de todos Santacruzenses, Pernambucanos e Brasileiros, por que assim talvez a população seja mais respeitada e com isto possamos ter saúde publica funcionando, merenda de qualidade chegando nas escolas e políticos corruptos sendo quem sabe preso e deixando a vaga para homens e mulheres que trabalhem com honestidade visando o bem  da população.

Pare, pense e reflita, o que é Política para você?