segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Em Taquaritinga do Norte, Pr. Eurico participa de comício e fortalece campanha do Partido Socialista.‏



O candidato a prefeito de Taquaritinga do Norte pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Prefeito Evilasio, e seu vice, Lero, realizaram no último sábado, 22, seu primeiro comício no bairro da brasília, tendo como um de seus principais convidados o deputado federal Pr. Eurico que veio trazer o abraço do Gov. Eduardo Campos.
Evilasio, que tem uma chapa com 16 candidatos a vereador, estava acompanhado da esposa, e vários apoiadores de sua campanha.
O Dep. Federal Pr. Eurico discursou para os presentes garantindo compromisso com a população e o respeito aos direitos do povo, entre eles o de estar apoio o projeto de emancipação do distrito de pão de açúcar e da viabilização de emendas parlamentares para o município.
O deputado Pr. Eurico recebeu aplausos durante o seu discurso e foi lembrado pelos candidatos presentes pelo intenso e incasável trabalho pelo progresso de Taquaritinga do Norte.
Por: Alberes Xavier

Pesquisa feita em Petrolina pelo CIPEC aponta “empate técnico” entre Júlio Lossio e Fernando Filho


Pesquisa feita em Petrolina pelo CIPEC (Centro Integrado de Pesquisa e Comunicação), empresa dirigida pelo argentino Diego Brandy, divulgada hoje pela “Folha de Pernambuco”, aponta “empate técnico” entre o prefeito Júlio Lossio (PMDB) e o deputado federal Fernando Filho (PSB).
Se a eleição fosse hoje, diz a pesquisa, o prefeito teria 40,2% dos votos, ante 37,5% do candidato da Frente Popular. O deputado Odacy Amorim (PT) aparece em 3º lugar com 13,4% e o candidato do PSOL, Rosalvo (PSOL), em 4º, com apenas 0,9% de intenções de voto.
Por outro lado, 1,8% dos eleitores disseram que vão votar em branco ou anular o voto e 6,2% não quiseram ou não souberam responder ao questionário.
Na chamada “pesquisa espontânea”, também há “empate técnico” entre os dois candidatos mais fortes: Lossio tem 39,7% e Fernando Filho 36,1%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 20 com 800 questionários e está registrada no TRE sob o número 144/2012.
Já houve um “fato novo” em Petrolina depois dela que foi a passagem do governador Eduardo Campos por lá, sábado passado, para participar de uma carreata com o candidato Fernando Filho. 
Fonte: Blog do Inaldo Sampaio

Daniel Coelho é o “fato novo” da eleição do Recife


O deputado estadual e candidato a prefeito pelo PSDB, Daniel Coelho, é o “fato novo” da eleição do Recife.
Ele aparece na quinta rodada de pesquisa do Ibope/Rede Globo/Folha de Pernambuco, divulgada hoje, na segunda colocação, com 24% das intenções de voto, empurrando o senador e candidato do PT, Humberto Costa, para a terceira, com 16%.
A liderança permanece com o candidato do PSB, Geraldo Júlio, que tem 39% das intenções de voto.
O quarto colocado é o deputado federal Mendonça Filho (DEM) com 4% de intenções de voto.
Em relação à pesquisa anterior, divulgada em 03 de setembro, Geraldo cresceu 6 pontos percentuais (tinha 33%), Daniel cresceu 9 (tinha 15%), Humberto Costa caiu 9 (tinha 25%) e Mendonça caiu 4 (tinha 8%).
Na chamada “pesquisa espontânea” o candidato do PSB também lidera. Ele tem 33%, Daniel 21%, Humberto 13% e Mendonça 3%.
No que toca ao quesito “rejeição”, o campeão é o candidato do PT: 36% dos eleitores responderam que não votariam nele de jeito nenhum. Seguem-se Mendonça com 28%, Geraldo Júlio com 15% e Daniel Coelho com 12%.
Considerando-se apenas os votos válidos, Geraldo tem 46%, Daniel 29%, Humberto 19% e Mendonça 5%, o que indica cenário de segundo turno.
Numa eventual segunda rodada, Geraldo bateria Daniel por 49% a 35% e Humberto Costa por  57% a 27%.
Por fim, quando se perguntou ao eleitor quem será o futuro prefeito do Recife, 65% responderam que será Geraldo, 13% que será Humberto, 8% que será Daniel e 1% que será Mendonça.
O Ibope ouviu 1.1006 pessoas no Recife entre os dias 20 e 22 de setembro. A margem de erro da pesquisa, que está registrada no TRE sob o número 139/2012, é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Fonte: Blog do Inaldo Sampaio

Deu no Blog Mala Política "Políticas públicas para as mulheres"‏


Esse foi o tema central do discurso da Secretária da Mulher de Pernambuco Cristina Buarque na Mala das Mulheres, realizada no Bairro Dona Lica, onde a mesma falou da importância da sintonia entre governos municipal e estadual para buscar o bem-estar da mulher santa-cruzense, que segundo o IBGE, representa cerca de 53% da população.

“Faltam ações simples para que a mulher de Santa Cruz do Capibaribe possa ter uma melhor qualidade de vida, e eu, em nome do governador quero garantir que traremos ações concretas para esse município.” Falou a secretária. 


Fonte: Blog Mala Política

Palanque de peso



No comício realizado nesse domingo (23), em Santa Cruz do Capibaribe (agreste pernambucano), o candidato a prefeito pela coligação “Uma Chance Para Santa Cruz”, Edson Vieira (45) mais uma vez mostrou sua força política. Várias lideranças estaduais estiveram presentes demonstrando apoio a Vieira, como os deputados estaduais Antônio Moraes (PSDB) e Diogo Moraes (PSB), as secretárias Cristina Buarque (Mulher), Laura Gomes (Desenvolvimento Social e Direitos Humanos) e Dora Pires (Secretária Nacional de Mulheres PSB), além do deputado federal Paulo Rubem (PDT).

Edson Vieira agradeceu a multidão que lotou a Avenida Souza Aragão, e convocou seus militantes para se vestirem de azul e serem multiplicadores da campanha nessa reta final. “Está chegando a hora de Santa Cruz se libertar do atraso, estamos na frente, no entanto, preciso mais do que nunca que todos sejam multiplicadores de nossas propostas e sejam verdadeiros fiscais para garantir a vitória do povo de Santa Cruz”, disse.


Quem subiu no palanque foi o empresário Arnaldo Xavier, proprietário da Rota do Mar, que pela primeira vez declarou publicamente seu apoio à chapa Edson Vieira e a Dimas Dantas. A Rota do Mar é uma empresa santa-cruzense referência nacional e foi considerada pelo SESI, como uma das melhores empresas para se trabalhar no país.

G2 Comunicação Integrada

Diogo Moraes com força total


Em Barra do Riachão Onda Amarela do “Tá Pegado” toma conta das ruas
Baixe Diogo.JPG (1177,8 KB)
A comunidade de Barra do Riachão, zona rural de São Joaquim do Monte, recebeu neste sábado (22), o maior comício já realizado na localidade. A Onda Amarela, que tem a chapa Joãozinho Tenório e Dr. Abrantes, fez a festa da democracia.
O deputado estadual Diogo Moraes participou do evento e reforçou o time do “Tá Pegado”, grito que ecoa nos quatro cantos da cidade quando o Joãozinho e Dr. Abrantes passam.
Em sua fala, o candidato Joãozinho Tenório pediu a colaboração de todos nesta reta final de campanha. “Os adversários estão desesperados, tentam de todas as formas nos perseguir, falam mal, tentam no humilhar com gestos obscenos, mas a força do povo está do nosso lado. Vamos virar essa página da história de São Joaquim, que vai viver um novo tempo  começando no dia 7 de outubro”, desabafou Tenório.
Já Diogo Moraes pediu que o povo tivesse tranquilidade neste momento, mas que também redobre a vigilância. “A campanha está bonita, uma campanha da paz, e nossos adversário querem o embate. Não vamos entrar no jogo que eles querem, pelo que vemos aqui, o povo já decidiu, mas vamos todos nos tornar fiscais, porque a nossa vitória só vai ser confirmada no dia 7 de outubro, quando vamos todos gritar, ‘Joãozinho Tenório, prefeito de São Joaquim’ ”, disse Moraes.


Em vertentes Diogo Moraes participa de carreata
Baixe IMG_6186.JPG (897,9 KB)
A Coligação “Juntos Somos Mais Fortes”, que é encabeçada por Dr Ivaldo e o vice Paulo de Lú, realizou carreata na cidade das Vertentes, na noite deste sábado (22). O evento contou com a participação do deputado Estadual Diogo Moraes.

Os discursos foram voltados para o novo tempo que a cidade espera, com a proposta de um futuro governo ser pautado no diálogo e na democracia.

 “O povo de Vertentes é soberano, não tem chefe ou dono. Muitos querem mandar no povo, mas o dia da liberdade vai chegar quando confirmarmos a chapa vitoriosa, pois como o seu nome já diz: juntos, somos mais fortes”, disse Diogo Moraes.

Ao término das falas, a carreata seguiu rumo à localidade de Capela Nova.

Assessoria

Sugestão: FIEPE e CII/BID lançam programa para facilitar acesso a crédito‏


Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: C:\Users\goliveira\Desktop\assinatura1.jpg

A Federação das Indústrias de Pernambuco e a Corporação Interamericana de Investimentos (CII), braço do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), lançam, nesta segunda-feira (24.9), no Recife, e terça (25), em Caruaru, o programa Finpyme, que irá atender empresas de pequeno e médio porte, de diversos segmentos. A iniciativa prevê ações preparatórias para acesso ao crédito, como a implementação de um diagnóstico para melhorar a competitividade do empreendimento.

A solenidade será às 8h, no auditório da sede da FIEPE, no bairro de Santo Amaro.O programa Finpyme (Financiamento Inovador de Empresas de Pequeno e Médio Porte) será executado pela CNI, por intermédio das federações de indústria.  A previsão é que o programa atendagratuitamente 40 empresas pernambucanas, a partir da realização do diagnóstico.

“Para isso, já contratamos e treinamos os consultores especializados na utilização da ferramenta”, explica Cynara Melo, Gerente de Desenvolvimento Industrial da FIEPE. O evento contará com a presença do presidente da Fiepe, Jorge Côrte Real, do Diretor de Desenvolvimento Industrial da CNI, Carlos Abijaodi,  do subgerente geral da Corporação Interamericana de Investimentos (CII), Steven Reed, o chefe de Divisão da CII, Jorge Roldán, e da oficial de Fundos Fiduciários da CII, Paula Urbano.

Em todo o país, o Finpyme beneficiará 120 pequenas indústrias, qualificando-as para  participar de programas de financiamento, que podem ser obtidos junto ao setor privado ou público. Além de ter faturamento de, no mínimo, US$ 500 mil, as empresas candidatas devem estar em dia com as obrigações trabalhistas e ambientais.

Além do Recife, o Finpyme será lançado em Campina Grande (PB), no dia 26 e em Fortaleza no dia 27.