sexta-feira, 23 de março de 2012

Direto do Face

 
Mais uma edição do quadro Direto do Face, vejamos abaixo o que está rolando no facebook das personalidades e  cidadãos Santacruzenses. 

 Cícero Braz - Jornalista e Comunicador

"Assessor de José Augusto Maia diz na Polo FM que panfletagem da última quarta-feira pode ter desencadeado crise hipertensiva do deputado, que o levou ao Hospital de Base das Forçlas Armadas em Brasília..."

_______________________________________

 Laércio Glicério - Conselheiro de Direito

"MAIS IMPORTANTE QUE UMA PESQUISA. É SOLUCIONAR A FALTA DE PROFESSORES NAS ESCOLAS DE NOSSA CIDADE, E EU NÃO VEJO NEM UM POLITICO TOCA NO ASSUNTO."

___________________________________________

 Ernesto Maia - Vereador

"Segundo Francisco Ricardo , em recente pesquisa do Governo do Estado,Zé Elias 9,Fernando 13,Ernesto 15,faltou Nanau.Estão mesmo perdidos..."

_______________________________________ 

 Dimas Pereira Dantas - Vereador

Acusar o grupo de oposição, como fez o Deputado Federal José Augusto Maia, pela confecção e distribuição dos panfletos que inundaram e sujaram ainda mais a nossa cidade hoje pela manhã, é ato vil. Nenhuma prova ou mesmo indício de prova foi apresentado pelo Deputado. Já perdemos muito tempo com essa politicagem, o momento é de se discutir um projeto para Santa Cruz do Capibaribe. 

_______________________________________
 Neydson Ferreira - Advogado

"Panfletos anônimos jogados criminosamente em Santa Cruz do Capibaribe. Os eleitores estão carecas de saber quem são os políticos capazes de fazer isso, esse é o respeito e a maturidade politica que nossos queridos (políticos) têm com nossos municipes, a mesma maturidade e respeito que querem introduzir na administração de nossa cidade. Pra não cometer injustiças e generalizar, tenho a opinião que Fernando Aragão, Dimas Pereira Dantas e Toinho do Pará(viu José Oliveira kkkk) não compartilham com a prática, quanto ao resto!!!! Vão guardando os acontecimentos aí, e por favor, lembrem-se de tudo na hora de votar!!!"

Dia mundial da água


No dia em que se comemora o dia internacional da água, se faz necessário fazer uma reflexão do ponto de vista de que o precioso líquido não é infinito e encontra-se sobre forte comprometimento pela ação da degradação humana e a omissão do Estado quanto a poluição da mesma através de esgotos domiciliares e industriais, agrotóxicos, lixo jogado nos leitos dos rios, riachos, nascente e fontes de água mineral.

Ou mudamos a nossa pratica da relação com a água, do ponto de vista do consumo humano e da produção industrial e agropecuária ou estaremos marchando para o extermínio da humanidade em razão da falta do preciso liquido.

Quanto aos políticos locais, está passando da hora de tratarmos esta questão de forma responsável e propositiva, por se tratar de um elemento indispensável para o consumo humano e a manutenção e ampliação do motor da nossa economia, a indústria de confecções.

Por oportuno, aproveito para parabenizar o comitê de bacia do Rio Capibaribe, a Escola Albert Einstein e as escolas municipais pelo trabalho de conscientização desse importante dia.

Abraço fraternal!
Carlos Lisboa

Indústria do Conhecimento chega à cidade de Poção

 

A cidade de Poção (Agreste do Estado, distante 244 km do Recife) será a 19ª a receber uma biblioteca do projeto Indústria do Conhecimento, do SESI/PE. O evento de assinatura para o termo de construção da unidade será realizado amanhã (23/03), pelo presidente da FIEPE e diretor regional do SESI, Jorge Côrte Real, na Câmara Municipal (Praça Monsenhor Estanislau), às 15h, com a presença do prefeito Roberivam de Melo.

Montado em parceria com a prefeitura do município, o espaço será equipado com dez computadores, salas de leitura, acervos com CDs, DVDs, gibis e revistas, além de brinquedoteca e instrutores treinados. O investimento do SESI será de R$ 420 mil e a previsão é que o centro multimídia esteja finalizado no segundo semestre deste ano. O objetivo do projeto é que até o fim do ano, Pernambuco tenha 20 unidades implantadas. Além de Poção, Garanhuns também já assinou o termo de construção, a biblioteca de Floresta encontra-se em fase final de implementação e Chã de Alegria está em negociação.

SOBRE A INICIATIVA - O programa foi criado em 2006 pela CNI e executado pelo SESI para levar conhecimento aos trabalhadores da indústria e comunidade. Hoje, cerca de 15 mil pessoas usufruem por mês dos 16 equipamentos em pleno funcionamento no Estado.

Para Côrte Real, atualmente a sociedade consegue medir a importância de se oportunizar o acesso à informação. “Pernambuco atravessou período de mudança na economia, com PIB acima da média do País, devido às empresas instaladas nos nossos polos industriais. O SESI enxergou além quando decidiu preparar industriários para esse momento, oferecendo internet gratuita e cursos de educação à distância nas bibliotecas”, afirma.

Renato Mota
Assessoria de Imprensa Sesi/PE 

Oposição traça passos em reunião


A frente das oposições, encabeçada pelo deputado estadual Edson Vieira (PSDB), esteve reunida na noite desta quarta-feira (21), para o primeiro encontro após a entrevista coletiva que ratificou a escolha do pré-candidato a vice-prefeito, Dimas Dantas (PP).
Na ocasião, foram debatidos os principais rumos do grupo de oposição nas próximas semanas visando o fortalecimento partidário até as homologações das candidaturas que só acontecem em junho.
“O grupo está unido e coeso, e sempre que pudermos vamos nos reunir para definir os nossos próximos passos, ouvindo de forma permanente nossos amigos, correligionários, pré-candidatos e o povo em geral”, relata Vieira.
Para Dimas Dantas, o momento é de reforçar o compromisso do grupo. “Precisamos que todos atuem de forma direta neste projeto, pois quando há união e engajamento de todos, o grupo sai fortalecido”, diz.