sexta-feira, 23 de março de 2012

Indústria do Conhecimento chega à cidade de Poção

 

A cidade de Poção (Agreste do Estado, distante 244 km do Recife) será a 19ª a receber uma biblioteca do projeto Indústria do Conhecimento, do SESI/PE. O evento de assinatura para o termo de construção da unidade será realizado amanhã (23/03), pelo presidente da FIEPE e diretor regional do SESI, Jorge Côrte Real, na Câmara Municipal (Praça Monsenhor Estanislau), às 15h, com a presença do prefeito Roberivam de Melo.

Montado em parceria com a prefeitura do município, o espaço será equipado com dez computadores, salas de leitura, acervos com CDs, DVDs, gibis e revistas, além de brinquedoteca e instrutores treinados. O investimento do SESI será de R$ 420 mil e a previsão é que o centro multimídia esteja finalizado no segundo semestre deste ano. O objetivo do projeto é que até o fim do ano, Pernambuco tenha 20 unidades implantadas. Além de Poção, Garanhuns também já assinou o termo de construção, a biblioteca de Floresta encontra-se em fase final de implementação e Chã de Alegria está em negociação.

SOBRE A INICIATIVA - O programa foi criado em 2006 pela CNI e executado pelo SESI para levar conhecimento aos trabalhadores da indústria e comunidade. Hoje, cerca de 15 mil pessoas usufruem por mês dos 16 equipamentos em pleno funcionamento no Estado.

Para Côrte Real, atualmente a sociedade consegue medir a importância de se oportunizar o acesso à informação. “Pernambuco atravessou período de mudança na economia, com PIB acima da média do País, devido às empresas instaladas nos nossos polos industriais. O SESI enxergou além quando decidiu preparar industriários para esse momento, oferecendo internet gratuita e cursos de educação à distância nas bibliotecas”, afirma.

Renato Mota
Assessoria de Imprensa Sesi/PE 

Nenhum comentário: