quinta-feira, 10 de julho de 2014

Movimentos populares lotam casa de eventos e mostram força de Paulo Câmara no Recife



Os movimentos populares do Recife deram, na noite dessa quarta-feira (9), uma grande demonstração de que vão de Paulo Câmara (PSB) para governador. Mais de três mil pessoas lotaram uma casa de eventos, no Recife, numa grande prova de apoio ao futuro governador, traduzindo a força que o socialista já arregimentou na capital pernambucana. Ao lado dos seus companheiros de chapa, Raul Henry (PMDB/vice) e Fernando Bezerra Coelho (PSB/senador), do prefeito Geraldo Julio (PSB) e de dezenas de candidatos proporcionais, Câmara constatou a animação e a esperança que líderes comunitários e representantes de entidades ligadas a setores como direitos humanos e cultura depositam na continuidade do processo de transformação iniciado pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB).

           A inclusão de diferentes vozes da sociedade no processo de escolha das ações do Governo do Estado tem sido uma marca da Frente Popular. E Paulo Câmara assegurou que seguirá ouvindo as diferentes representações para a realização de uma gestão participativae de grande alcance social.

           “Construiremos um programa de governo olhando para vocês. E vamos, a partir disso, com nossas ideias, com nossas propostas, fazer uma campanha bonita. Vamos ter diálogo, vamos escutar a população”, adiantou Paulo Câmara. “Nós temos compromissocom o povo de Pernambuco. E, quando falo em compromisso, eu vou para junto de vocês.Compromisso se faz olhando olho no olho”, frisou, sendo abraçado por parte da plateia em mais uma demonstração de carinho pelo socialista.

            Destacando a boa gestão realizada pelo prefeito Geraldo Julio, o candidato da Frente Popular pediu que os líderes presentes replicassem o apoio que conferiram ao seucorreligionário e pontuou ações que serão implementadas na capital pernambucana, justamente porque estão no topo da lista dos recifenses.

            “Eu já disse a Geraldo: ‘nós vamos construir o Hospital do Idoso’. O idoso vai ter uma estrutura só para cuidar dele. E vai ser aqui no Recife! Nós vamos construir aqui o Hospital Geral de Cirurgias, para que aquelas cirurgias que são sempre postergadas porque tem muito acidente de moto ocorram no tempo certo. Vamos fazer mutirão de cirurgia”, ressaltou Câmara.

            Citando ferramentas de participação adotadas pelo Governo do Estado nos últimos anos, Paulo Câmara se comprometeu a ampliar os mecanismos que possibilitarão a inclusão de mais vozes no processo de escolha de sua futura gestão. “O Todos por Pernambuco é um programa premiado que nós começamos a formatar dentro do nosso modelo de gestão. Vamos avançar dentro da realidade do mundo, que está cada vez mais interativo e precisa de respostas mais rápidas”, concluiu Câmara.

            Em seu discurso, Fernando Bezerra Coelho definiu a mobilização como a abertura oficial da campanha no Recife. “Aqui começamos nossa caminhada e abrimos nossa vitória, porque ela passa pelo Recife. Para mim, é um privilégio falar para essas pessoas que construíram a história da cidade, em bairros como Pina, Brasília Teimosa, Casa Amarela, Curado, Ibura, Jordão. E vamos ganhar com vantagem larga no Interior, mas também na Capital”, disse Fernando.

            Morador do Prado, Josemilson Chaves, de 45 anos, destacou a importância de as gestões públicas abrirem espaço para a opinião da população no momento de definir as obras e ações prioritárias. “Tem que ser assim. Somente a população é quem sabe realmente o que ela precisa. Acredito que Paulo Câmara vai avançar muito nos ouvindo. Tenho essa fé”, revelou o popular.

Assessoria PSB

Ouça o Programa Moda Center no Ar desta quinta-feira 10/07/2014



PROGRAMA MODA CENTER NO AR
DATA: 10/07/2014
PARTICIPANTES: Valmir Ribeiro (Síndico), Allan (Subsíndico) e Sérgio Cardoso (Engenheiro de Tráfego).

PAUTA:

01. Mais uma vez, o Moda Center é parceiro do Senai na realização de cursos de férias para o desenvolvimento da cadeia produtiva e do comercio de confecções. O QUALIPOLO (antigo Uniagreste) será realizado de 21 de julho a 1º de agosto.

02. Visando minimizar os problemas comuns ao trânsito do Moda Center Santa Cruz, especialmente na alta temporada de vendas, o Moda Center já começa a passar por algumas mudanças nessa área. Para falar sobre um grande projeto que está sendo desenvolvido para o trânsito do parque, estamos recebendo o engenheiro de tráfego Sérgio Cardoso.

03. Esta semana, está sendo pintada a fachada do Moda Center. A pintura, que contempla uma melhor aplicabilidade da nova logomarca do condomínio, dará mais beleza e imponência à fachada do Moda Center.

04. O SAC (Setor de Atendimento ao Condômino) informa que os boletos de pagamento com vencimento no dia 15 de julho já estão disponíveis no site. Os condôminos podem acessar a área do condômino no site: modacentersantacruz.com.br.

05. Esta semana, uma senhora, que é comerciante do Calçadão, foi encontrada desmaiada no banheiro lateral do Setor Vermelho. A enfermeira Caroline Aragão, do Posto Ambulatorial do Moda Center, prestou os primeiros socorros e acionou o SAMU. Foi diagnosticado que ela havia entrado em coma alcóolico.

06. Na última terça-feira, aconteceu um atropelamento na área do estacionamento do Setor Verde. A vítima, a Sra. Andreza Maiara Ferreira, foi atropelada por um veículo Fiat prata. A enfermeira Anne Karolinny, do Posto Ambulatorial do Moda Center, prestou os primeiros socorros ainda no local do acidente, encaminhou a vítima para o ambulatório e em seguida para o Hospital Municipal para o atendimento médico. Nessa ocorrência, a Guarda Municipal também foi acionada.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

Colaboradores do Departamento de Logística

Domingo, dia 06 - Adriana Cordeiro da Silva Santos - Zelador
Domingo, dia 06 - Vandson Bernardino de Amorim - Auxiliar de Manutenção 
Terça, dia 08 - Lucidalva do Nascimento Pereira - Zeladora
Terça, dia 08 - Maria Joseane da Silva - Zeladora
Sábado, dia 12 - Eliene Bezerra da Silva - Zeladora

Colaboradores do Departamento de Operações e Segurança

Segunda, dia 07 - Carlos Antônio Botelho de Almeida - Encarregado de Tráfego
Amanhã, dia 11 - Erivonaldo Clímaco Ferreira - Orientador de Tráfego
Sábado, dia 12 - Evandro de Lima - Vigilante 
Sábado, dia 12 - Moises Silva de Almeida - Orientador de Tráfego

Colaboradores do Departamento de Financeiro
Amanhã, dia 11 - Washington Mendes de Arruda - Auxiliar Administrativo
Amanhã, dia 11 - Cristiane Nascimento da Silva - Office-Girl 

Administração
Amanhã, dia 11 - Jullyano Mendes de Souza Lima - Aprendiz Legal


O Programa Moda Center no Ar é transmitido todas as quintas-feiras, das 11h30 às 12h pelas rádios Polo FM (101,9) e Comunidade FM (87,9).

Legislativo em Ação - Importantes projetos foram discutidos e aprovados em sessão extraordinária da Câmara de Vereadores

Na manhã desta quarta - feira (09) aconteceram na Casa José Vieira de Araújo, a 16ª e 17ª sessões extraordinárias do segundo semestre, que contou com a participação da maioria dos vereadores que discutiram e votaram importantes projetos. A exemplo do projeto 006/2014 do pode executivo que dispõe sobre abertura de crédito especial para que a prefeitura possa implantar a previdência própria municipal. Outro importante projeto do executivo discutido e aprovado foi o 017/2014 que autoriza o poder executivo conceder auxilio moradia e auxílio alimentação aos médicos vinculados ao programa "Mais Médicos" que estão atuando na cidade.
O poder legislativo também aprovou dentre outras solicitações os projetos de resolução 012/2014 de autoria dos vereadores Junior Gomes (PSB) e Galego de Mourinha (PTB) que concede o título de cidadã a radialista Nedja Alves, e o 014/2014 de autoria do vereador Carlinhos da Cohab (PSL) que também concede a cidadania santa-cruzense a Marileuza de Araújo Silva.
Através de uma lei as sessões extraordinárias não oneram os cofres públicos e podem ser convocadas apesar do recesso do poder legislativo.
Assessoria

Qualipolo: As aulas começam no dia 21 de julho e seguem até o dia 01 de agosto



O Qualipolo é um projeto que visa a qualificação profissional dos empreendedores e colaboradores de Santa Cruz do Capibaribe e região. O projeto é uma realização do SENAI e da CDL Santa Cruz do Capibaribe com apoio do SEBRAE, CESAC, ASCAP e Moda Center Santa Cruz.

As aulas estão previstas para começar no dia 21 de julho e vão até o dia 1 de agosto. Serão duas semanas de cursos, e na primeira os participantes poderão participar de cursos como: a eficácia da liderança, atendimento ao cliente, contabilidade gerencial (módulo básico), gestão de estoques, técnicas de vendas, marketing digital e redes sociais, técnicas para encarregados de produção, cool Hunter (caçador de tendências), desenvolvimento de habilidades gerenciais, personal atendimento em vendas de vestuário e oratória.

Já na segunda semana, que vai do dia 28 de julho a 1º de agosto, os cursos são de atendimento ao cliente, gestão de crédito e cobrança, logística, segurança e saúde no trabalho, técnicas de vendas, técnicas para encarregados de produção vitrinismo e cool Hunter (caçador de tendências).

Cada curso custa 65 reais para associados e R$ 80 para não associados, serão 25 vagas por turma e as aulas acontecerão simultaneamente no CESAC, na CDL, ASCAP e no SENAI.

As inscrições estão sendo feitas apenas na CDL e você pode pegar mais informações pelo telefone: 3731-2850.

Por Betto Aragão

Religião: Católicos fazem Vigília na Igreja do Espírito Santo em Recife

Neste sábado, 12 de julho, católicos participam da Vigília do Espírito Santo, no Centro do Recife. Louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento e pregações fazem parte da programação com cerca de 7 horas de duração. Prevista para começar as 22h, a vigília contará com animação do Pe. José Junior, membro da Comunidade Obra de Maria, que também celebrará a Missa de Encerramento, marcada para as 4h da manhã.
A vigília é aberta ao público e será uma programação mensal do templo edificado em meados do século XV e está prevista para todo segundo sábado do mês. A animação litúrgica fica por conta da Renovação Carismática Católica e comunidades, como Obra de Maria e Boa Nova, entre outras. No próprio local haverá estrutura de lanchonete, no entanto os participantes podem levar alimentos para serem partilhados durante a noite.
Vigília do Espírito Santo
Sábado, 12 de julho às 22h (até às 5h do domingo)
Local: Igreja do Espírito Santo  – Praça 17, S/N - Santo Antonio, Recife - PE
Informações: 3081-4749

Obras avançadas no canal da COHAB‏


As obras no canal do bairro da COHAB estão avançadas, cerca de 60% já foram realizados. O trabalho é uma ação da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Serviços Públicos. O ato é uma antiga reivindicação da população que sofria com inúmeros alagamentos em período de chuva.
O canal está recebendo 70 tubos de 1 metro, e mais 30 de 80 cm para a sua cobertura total.
“Este trabalho já tem dois terços de obra construída, vamos pleitear esta área junto ao prefeito para fazermos uma praça e assim darmos mais uma opção de lazer as pessoas da comunidade”, disse o secretário de Serviços Públicos, Francisco Ricardo.
As laterais da escola e das residências receberão briquetes para que a água da chuva escorra diretamente para o canal e não venha a prejudicar a população que mora nas proximidades. A obra tem previsão de entrega até o mês de agosto.

AGENDA do candidato Paulo Câmara desta quinta-feira, 10 de julho


15h – Entrevista em estúdio a Aldo Vilela, na Rádio CBN.
Local: Rádio CBN - Rua Valdemar Nery Carneiro Monteiro, 306 - Setúbal (Boa Viagem)

19h30 – Evento com lideranças em Jaboatão dos Guararapes.
Local: Casa Grande Eventos, na Avenida Bernardo Vieira de Melo (Depois da Caixa Econômica, no lado esquerdo da avenida).