terça-feira, 11 de setembro de 2012

Em Vila do Socorro “Moraes” reforça apoio do Governo‏



No comício realizado no distrito de Vila do Socorro em Taquaritinga do Norte neste sábado (08), o deputado Diogo Moraes afirmou que o modelo de gestão de Evilásio serve como exemplo para outros prefeitos “Ele é sem dúvidas um dos melhores prefeitos de Pernambuco, ele trabalha em prol do seu povo e tem uma equipe competente com projetos que viabilizam verbas para o município.” enfatizou.
Moraes, que foi o deputado mais votado da história de Taquaritinga, disse que os próximos quatro anos entrarão para a história da “Dália das Serras”. “Estou sempre à disposição desse povo que me elegeu com expressiva votação, e tenham certeza que o Governo do Estado, vai ampliar os investimentos nessa cidade, e para isso temos que renovar o mandato do nosso companheiro Evilásio” finalizou.

G2 Comunicação Integrada

Candidatos distribuem bananas em campanha de Paulista

Em Paulista, no Grande Recife, uma distribuição de frutas durante uma ação política movimentou a campanha eleitoral neste domingo. De acordo com o oficial de justiça Marcos Albuquerque, um candidato a prefeito da cidade junto com um vereador estariam distribuindo bananas e outras frutas “casadinhas” com os santinhos (impressos com o número de cada um).
“Uma líder comunitária estava cadastrando as pessoas, distribuindo as frutas e logo em seguida dava um santinho. Eu, inclusive, recebi um. Os envolvidos no caso foram encaminhados à delegacia de Paulista e deram depoimento. O material segue amanhã à Justiça Eleitoral do município”, declarou.
Os materiais apreendidos seriam do candidato à Prefeitura de Paulista, Júnior Matuto, e do candidato à Câmara de Vereadores da cidade, Tonico, ambos do PSB. A suposta ação promovida pelos dois teria o apoio da líder comunitária do Conjunto Beira Mar, conhecida como Janete. A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa de Júnior Matuto, mas não obteve sucesso.
Fonte: Diário de Pernambuco

Cleiton Barboza é sabatinado pelas entidades de Santa Cruz do Capibaribe‏



Na noite de ontem (10), na Câmara de Vereadores, aconteceu a primeira sabatina da série com os candidatos a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe. A rodada de sabatinas é promovida pela CDL Sênior, CDL Jovem, Ascap e Ascont.

O candidato Cleiton Barboza (PV) foi o primeiro a ser sabatinado. Ele compareceu com o candidato a vice, José Roberto, e algumas lideranças do seu partido.
Além de Cleiton Barbosa, compuseram a mesa os presidentes da CDL Sênior e CDL Jovem, Fábio Lopes e Laiane Nobelia, respectivamente, e os diretores da ASCAP, Zenivaldo Inácio e João Pereira Neto.

O evento começou com a apresentação dos candidatos. Cleiton Barboza expôs o seu Plano de Governo para os setores da Educação, Saúde, Segurança, Infraestrutura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Economia. Em seguida, o seu candidato à vice, José Roberto (PV), falou sobre sua trajetória em Santa Cruz do Capibaribe, o papel desempenhado pelo vice no governo e sobre sua indicação para compor a chapa do PV. Conforme a regra da sabatina, eles utilizaram 40 minutos para a apresentação inicial.

Diversos temas foram abordados: um projeto para a revitalização do Rio Capibaribe; a falta de planejamento imobiliário do município; a construção do Distrito Industrial; o apoio para o funcionamento do Moda Center todos os dias, dentre outros.

Cleiton firmou compromisso de que, caso seja eleito, as entidades representativas (Ascap, Ascont, CDL Sênior e CDL Jovem) sejam convidadas para participar do processo de escolha do novo secretário de Indústria, Comércio e Turismo do município. O candidato também se comprometeu em criar o Distrito Industrial, o Observatório Social Municipal (para monitorar os gastos púbicos) e repassar 10% do ICMS para a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, a fim de que esse recurso seja utilizado para o planejamento das ações da pasta.

Cleiton falou sobre as dificuldades enfrentadas. Ele lamentou a falta de apoio e a escassez de recursos. “A nossa campanha é pautada em cima da criatividade. É um gesto de amor para com Santa Cruz”, resumiu o candidato.

“Ele mostrou o ponto de vista dele e tiramos nossas dúvidas. É um grupo que está tentando mostrar para a cidade que existe uma alternativa diferente das duas que estão aparecendo. Foram propostas bem centradas e interessantes”, destacou João Pereira Neto.

“É uma opinião diferente da que está polarizada hoje. Não é o “Lado A” ou o “Lado B”, mas o “Lado C” é que está falando. A população tem o direito de receber essa informação. Acredito que de agora em diante, as entidades não mais serão tratadas com desrespeito”, destacou Fábio Lopes.

Sobre o termo de compromisso assinado há quatro anos pelo então candidato Toinho do Pará, a presidente da CDL Jovem, Laiane Nobelia, disse que o documento foi totalmente ignorado. “O termo de compromisso foi descumprido. Após a eleição, o atual prefeito não deu a menor importância. Todos nós, especialmente os jovens empreendedores, precisamos cobrar coerência nas promessas do próximo gestor”, destacou.

A ordem das sabatinas foi definida em sorteio realizado na presença dos representantes das três coligações. Nesta terça-feira (11), será a vez do candidato Zé Augusto (PTB) e na quarta-feira (12), o candidato Edson Vieira (PSDB).

Elinaldo Ventura
Assessor de Imprensa da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe - Ascap

Deu no Blog do Magno: Tucano mostra força em Santa Cruz do Capibaribe



O candidato do PSDB à Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe (Agreste Setentrional, a 192 km do Recife), Edson Vieira, realizou, ontem, um grande comício, na avenida Souza Aragão. 

Mais uma vez, o tucano mostrou força, agregando um grande número de pessoas, a exemplo de outro comício da coligação Uma Chance para Santa Cruz, realizado no mês passado, com a presença do cacique Sérgio Guerra. Já no comício de ontem quem voltou a reforçar o palanque foi o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), o deputado federal Sérgio Guerra (PSDB) e o senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB).

Fonte: Magno Martins

Lisboa vai falar



O candidato a vereador Carlos Lisboa irá realizar uma coletiva de imprensa hoje (11), para esclarecer os boatos que circularam este final de semana envolvendo seu nome, como também informar alguns problemas internos que o mesmo vem sofrendo.
De acordo com informações extra oficiais, o candidato Carlos Lisboa do PCdoB está analisando se mantém ou não sua candidatura.