quarta-feira, 18 de julho de 2012

Santa Cruz quer saber...


Após a recente votação do Pleno, referente às prestações de contas do ano de 2004 a qual  permanece rejeitada pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), a população de Santa Cruz do Capibaribe quer saber...

Zé, é ou não candidato?

Particularmente, essa não deveria ser a grande dúvida da população santacruzense, deveríamos mostrar mais interesse em entender quem está sendo julgado e por que? Deveríamos entender que este julgamento não se trata apenas de um político buscando ser candidato, esse, aliás esses julgamentos que envolvem políticos seja ele quem for, são bem mais importantes para o município do que uma simples candidatura.

Vamos aguardar o desfecho de toda esta história...


Edson Vieira toma iniciativa e propõe retirada dos comitês da PE-160


O candidato da coligação "Uma Chance Para Santa Cruz", o deputado estadual Edson Vieira (PSDB), protocolou na tarde de hoje, no cartório eleitoral e Ministério Público de Santa Cruz do Capibaribe, um ofício propondo que não sejam realizadas movimentações eleitorais, incluindo a retirada de todos os comitês, por parte dos candidatos a prefeito no perímetro urbano da PE-160, do trecho que liga a Avenida Braz de Lira até a Avenida Bela Vista durante o período eleitoral.
Para o candidato Edson Vieira o propósito da iniciativa é contribuir para que a campanha seja baseada no conceitos democráticos. "A campanha tem que ser debatida com ideias e não com violência, bem como não podemos interferir nas vias que levam os turistas comerciais ao Moda Center. É com paz, união e oportunidade que temos a chance de contribuir para o desenvolvimento e o bem-estar dos moradores de Santa Cruz."

Assessoria

Edson Vieira:Carta ao Povo de Santa Cruz do Capibaribe



Após momento de reflexão, em virtude do ocorrido no dia 15 de julho, e após ouvir o Poder Judiciário através da minha assessoria, proponho que não sejam realizados movimentações eleitorais por parte dos candidatos a prefeito no perímetro urbano da PE-160, do trecho que liga a Avenida Braz de Lira até a Avenida Bela Vista durante o período eleitoral.
O objetivo desta minha proposição é contribuir para que a campanha eleitoral em Santa Cruz seja realizada com respeito aos princípios democráticos, às atividades econômicas do município e à população. Lembro que o perímetro urbano da PE-160 conduz os moradores de Santa Cruz, turistas e comerciantes de outras cidades para o Moda Center.
Através das eleições, a população de Santa Cruz tem a chance de decidir quanto aos rumos que a cidade deve tomar. Portanto, nas eleições, o debate não deve conter atos de violência, mas propostas para o futuro de Santa Cruz. É com paz, união e oportunidade que temos a chance de contribuir para o desenvolvimento e o bem-estar dos moradores de Santa Cruz.

EDSON VIEIRA

COLIGAÇÃO UMA CHANCE PARA SANTA CRUZ

Cerimônia de entrega dos certificados da V turma do Programa Legislativo de Inclusão Digital acontece em clima de alegria e satisfação



O Programa Legislativo de Inclusão Digital e Cidadania promovido pela Câmara Municipal de Vereadores já formou mais de 400 alunos nos cursos de Informática Básica e Avançada, e nesta última terça-feira, 17 de julho, diplomou mais de 70 alunos formados em sua quinta edição, que agora poderão ter o acesso à importante ferramenta da informação e atuar no mercado de trabalho.   
Segundo o Professor de informática da Câmara Municipal, Joseilton Macêdo, os cursos intensivos ministrados nesta Casa de Lei, apresentam um bom nível e representam um ponta pé inicial para o ingresso do cidadão no mundo da informática, e a cada edição do curso maior é a satisfação de poder mostrar aos alunos o mundo digital e as facilidades que ele trará para as suas vidas. 
O Presidente da Câmara, Francisco Ricardo reafirmou a importância da continuidade dos programa iniciado na gestão do Vereador Dimas Dantas na presidência para a população santa-cruzense. Uma vez que, o domínio da informática é essencial à formação do cidadão que constantemente procura se aperfeiçoar para atuar  num mercado de trabalho com cenário cada vez mais competitivo.
Os cursos apresentam duração de 2 meses, e a partir de segunda-feira, 23 de julho, iniciam-se as matrículas para a sexta turma do programa, que capacitará alunos nos cursos de Informática Básica (Windows, Word, Excel, Power Point e Internet) e Avançada (Corel Draw e Photoshop), no período da manhã e da tarde.
Os interessados deverão se matricular na Câmara Municipal de Vereadores, levando cópias do RG e comprovante de residência, e ter acima de 10 anos de idade.
Para maiores informações acesse o nosso site www.camarascc.com.br ou ligue-nos através dos telefones n° (81) 3731-1397 ou 3731-3047.

Apoiados por Diogo Moraes Roberto e Zé Dercilio enchem o Brejo de Amarelo



Neste final de semana quem também fez seu primeiro comício foi o candidato a prefeito do Brejo da Madre de Deus Roberto Asfora (PSDB).  O “Amarelinho de Ouro” como é popularmente conhecido ficou muito satisfeito com a movimentação “começamos nossa caminhada com uma enorme carreata seguida de um lindo comício, agradeço a todos que estiveram presentes e mostraram que estão conosco” afirmou.
Em suas palavras, o deputado estadual Diogo Moraes que fez críticas a atual gestão “a saúde no Brejo está um caos, precisamos do Dr. Gil Brasileiro como secretário de saúde, e principalmente, precisamos do melhor prefeito da história do Brejo de volta” enfatizou.

Em Tempo – Roberto têm em Zé Dercílio (PTC) o vice ideal para retornar a prefeitura do Brejo. Zé não tem rejeição, é bem quisto pelo povo e tem um grande trabalho desenvolvido na paróquia local.

Assessoria

COLIGAÇÕES FRENTE POPULAR DE TAQUARITINGA DO NORTE E UNIÃO PELO AVANÇO TAQUARITINGUENSE


DATA
ATIVIDADES
HORÁRIO
LOCAL
20/07 (SEXTA)
PANFLETAGEM E DISTRIBUIÇÃO DE MATERIAL PUBLICITÁRIO / PORTA A PORTA DE CANDIDATOS PROPORCIONAIS E MAJORITÁRIA
13 h A 22 h
SEDE: ZAMBA, BEIRA-RIO E CENTRO.
PÃO DE AÇÚCAR: CENTRO, TREVO, BADOQUE E SERRINHA.
21/07 (SÁBADO)
CONCENTRAÇÃO E CAMINHADA NA FEIRA DE TAQUARITINGA DO NORTE E COMÉRCIO CENTRAL
08 h A 13 h
CONCENTRAÇAO NA RUA JOSÉ BEZERRA DE ANDRADE E DEMAIS RUAS CENTRAIS E DE ENTORNO DA FEIRA.
LANÇAMENTO DO COMITÊ ITINERANTE E ADESIVAÇO DE VEÍCULOS /
EMBARQUE PARA PÃO DE AÇÚCAR
14 h A 21 h
SEDE: RUA PROFESSOR LUIZ CARLOS
PÃO DE AÇÚCAR: AVENIDA JOSÉ JUVENTINO
ABERTURA OFICIAL DA CAMPANHA DA FRENTE POPULAR DE TAQ DO NORTE / CONCENTRAÇÃO POLÍTICA / CAMINHADA
19 h A 24 h
PÃO DE AÇÚCAR: RUAS JUVINA MADALENA, AVENIDA JOSÉ JUVENTINO, RUA BALBINO PEREIRA, RUA PRESIDENTE GETÚLIO VARGAS E OUTRAS RUAS CENTRAIS.
22/07 (DOMINGO)
PANFLETAGEM E DISTRIBUIÇÃO DE MATERIAL PUBLICITÁRIO / PORTA A PORTA DE CANDIDATOS PROPORCIONAIS E MAJORITÁRIA
13 h A 22 h
SEDE: ZAMBA, BEIRA-RIO E CENTRO.
PÃO DE AÇÚCAR: CENTRO, TREVO, BADOQUE E SERRINHA.

Bazar da Moda recebeu um grande público de consumidores



Com até 70% de desconto, os santacruzenses tiveram um final de semana repleto de compras. O Bazar da Moda, organizado por Cilmária Beatriz e Mariana França já entrou para o calendário de eventos de moda de Santa Cruz do Capibaribe. No sábado (14), e no domingo (15), o Clube Ypiranga ficou lotado. O espaço foi adequadamente ornamentado e montado vários estandes de 22 lojas, que levaram o que há de melhor em roupas, proporcionando ao consumidor uma renovação do guarda roupas, a preço muito baixo.
Este ano, o Vista-se teve algumas novidades. O cliente não precisou pagar para entrar no espaço, ele precisou levar apenas um quilo de alimento que será doado à Casa da Criança. Outra novidade foi a venda nos cartões de crédito. As organizadoras do evento, disseram que todas as expectativas já foram alcançadas logo no sábado, primeiro dia do evento. O Bazar contou com o apoio da CDL Santa Cruz do Capibaribe, Prefeitura Municipal e da Ótica Diniz. Os clientes aprovaram!
Betto Aragão