quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Rota do Mar inaugura a maior loja de Surf e Street Wear do País



Principal indústria de confecções do Norte e Nordeste do Brasil, a Rota do Mar inaugurará nesta quinta-feira (24), em Santa Cruz do Capibaribe, a sua primeira mega store. A loja já abre as portas como a maior do País na área de Surf e Street Wear. A abertura ocorrerá a partir das 20h, com a presença do garoto-propaganda da grife pernambucana, o ator Caio Castro.

Quinta unidade própria da rede, a mega loja fica anexa à principal fábrica da companhia e recebeu investimentos de aproximadamente R$ 1,5 milhão. A quantia foi empregada na construção da arrojada estrutura física, ocupando aproximadamente 1,4 mil metros quadrados de área de vendas; na instalação de uma cafeteria exclusiva; e, principalmente, na aquisição de mobiliários personalizados e equipamentos eletroeletrônicos, outro diferencial do ousado empreendimento do polo têxtil do Agreste do Estado.

Também se destaca na empreitada a oferta concentrada de todo o portfólio da marca Rota do Mar, que ganha uma ampliação no mix de produtos: além das linhas de camisaria, bermudas, jeans e esportiva, o espaço disponibilizará um reforço nos departamentos feminino e de acessórios. Esse último passará a oferecer itens como óculos de sol e apetrechos para a prática de ciclismo, surf e skate, entre outros, reforçando sua ligação com o esporte e ampliando a conexão com os consumidores.

“A grandiosidade da nova unidade da Rota do Mar é reflexo direto da importância do empreendedorismo e da inovação do polo têxtil do Agreste para Pernambuco, o Nordeste e mesmo o restante do País. Construímos uma unidade moderna e completa, com equipamentos de ponta e oferecendo o melhor do que é produzido na região em termos de confecções e acessórios”, aponta Arnaldo Xavier, diretor-presidente da Rota do Mar.

Segundo Arnaldo, a nova unidade está instalada dentro de um centro comercial de conceito diferenciado. O Rota do Mar Complex, reúne a loja, show room e parceiros de renome, que estão entre os melhores do ramo e comercializam itens complementares na região. O local inclui as lojas AB&C Moda Infantil, Barouch Jeans, Camboriú Fitness e Moda Praia, Medida Certa (moda feminina e masculina), Michelle Lingerie e Toda Bela (moda feminina).

Como suporte ao modelo de negócios da mega loja e empresas parceiras, o empreendimento ganhou heliponto, estacionamento com mais de 3,3 mil metros quadrados de área, lanchonete, restaurante e local de descanso para guias e motoristas de excursões. No total, a estrutura ocupa um terreno de 4,9 mil metros quadrados, o equivalente a quatro quadras de futsal. A formatação foi definida para oferecer a melhor assistência tanto para lojistas como compradores de outras localidades que escolham o empreendimento para abastecer seus estoques.

“O projeto Rota do Mar Complex foi amadurecido ao longo dos últimos anos. Amplamente discutido entre os envolvidos, ele teve por base o desempenho das nossas unidades já em funcionamento e o resultado de pesquisas amplas realizadas em mercados de outras regiões do Brasil e de países da Europa, Oriente e América do Norte. Isso é perceptível tanto na concepção da iniciativa como em aspectos mais práticos, a exemplo das soluções contemporâneas em arquitetura comercial”, ressalta Xavier.

De acordo com o executivo, a data de inauguração da mega loja também foi estratégica. “Ela ocorrerá em tempo hábil para o tradicional incremento das compras de fim de ano. O que é mais um ponto favorável para todos já que a mega loja funciona num complexo comercial instalado em local privilegiado no polo e com uma estrutura física sem igual nas redondezas”, finalizou.

Informações da Assessoria.

Comunicado Câmara de Vereadores‏


A mesa diretora da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe informa à população, que em virtude da participação da maioria dos parlamentares, no congresso estadual da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), realizado em Petrolina entre os dias 23, 24 e 25, não haverá a 13ª sessão ordinária na noite desta quinta (24). A mesma fica remarcada para a próxima terça (29).

Em busca de melhorias


Na manhã desta terça (22), os vereadores Junior Gomes (PSB), Pipoca (PMN), Deomedes Brito (PT), Helinho Aragão (PTB), Zé Minhoca (PSDB) e Zezim Buxim (PSDB) estiveram reunidos com representantes da empresa de transporte Caruaruense. Na pauta, reivindicações sobre a melhoria dos serviços prestados sobre a empresa para os usuários.
A reunião foi provocada após solicitações dos vereadores Helinho Aragão e Pipoca. Os parlamentares foram recebidos pelo diretor administrativo Fernando Lucena e o gerente operacional Bruno Maroja. Os vereadores abordaram os problemas a exemplo da lotação dos ônibus. Com relação a este fato, os membros da empresa apontaram que irão iniciar uma campanha para divulgar os horários dos ônibus, bem como tentar viabilizar para que nos horários de pico, as diferenças dos veículos da empresa que saem a cada 30 minutos seja reduzida para 15 minutos.
Assessoria

Estudo "As Fronteiras da Atividade Empreendedora Baseada no Moda Center Santa Cruz" é apresentado à imprensa


Com a presença de blogueiros e radialistas na manhã desta terça-feira (22), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, realizou o lançamento do estudo: "As Fronteiras da Atividade Empreendedora Baseada no Moda Center Santa Cruz".

O estudo traz uma pesquisa que trata de um trabalhado de mapeamento da influência regional e do impacto econômico do ambiente empreendedor do Moda Center, incluindo o Calçadão. De Acordo com o estudo, foi identificado que 54 cidades possuem empreendedores que escoam a produção do Moda Center e Calçadão, sendo que 16 municípios são paraibanos e 38 pernambucanos.

“A ideia é tornar o trabalho dos agentes públicos e privados mais fácil quando forem apresentar nosso empreendimento em órgãos estaduais e nacionais e assim atrair mais investimentos para Santa Cruz”, esclareceu Bruno Bezerra, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente.

O estudo tem duas versões, uma impressa com gráficos e informações focadas na captação de recursos públicos, e uma versão bilíngue (português e inglês) em formato digital com foco na atração de investimento privado e compradores.



A pesquisa também identificou que as cidades que envolvem o ciclo do Moda Center e Calçadão (54) é maior que o números de municípios de 4 estados brasileiros (Acre, Amapá,Rondônia e Roraima).
Assessoria

Em entrevista, prefeito Edson Vieira fala da conquista do calçadão e anuncia novas melhorias para a cidade


Nesta terça-feira (22), o prefeito Edson Vieira (PSDB) iniciou uma agenda de entrevistas em rádios de Santa Cruz do Capibaribe. Na pauta estava a conquista do novo calçadão para os confeccionistas, uma obra no valor de mais de 13 mil reais, que irá beneficiar cerca de quatro mil famílias, que trabalham no local totalmente sem infraestrutura. Confira o que disse o prefeito durante a entrevista:

A conquista: “fico feliz com a assinatura da ordem de serviço do calçadão, o governador se mostrou sensível, se comprometeu de nos ajudar e desde agosto ficamos em contato, foram muitas idas ao Recife para resolver as questões burocráticas do projeto e ele me pediu para só anunciar quando tivesse tudo pronto para começar obra, mas graças à equipe das secretarias envolvidas, em dois meses todos os trâmites legais estão prontos”.
Valores: “o governo do estado entrará com um investimento de 11 milhões e 800 mil reais, já a prefeitura tem uma contrapartida de 1,5 milhão para a obra”.

Rede social: “fiz aquela postagem no meu Twitter porque não contive a alegria de estar naquele momento, no dia 17 de setembro, assinando o convênio com o governador Eduardo Campos”.

Estrutura: “a obra do novo calçadão contará com piso, cobertura, banheiros, estacionamento, rede elétrica e hidráulica”.

Prazo: “o prazo para conclusão da obra é de seis meses, mas pode ser que termine antes. Em dezembro o governador virá a Santa Cruz e vai conferir o andamento da obra”.

Lista de espera: “nós abrimos uma lista de espera porque a obra ia ser feita em conjunto com os feirantes, mas a partir do presente que o governador nos deu, toda a base para os trabalhos do calçadão é o recadastramento feito pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, as pessoas serão relocadas sem prejuízos”.

Mudança: “a mudança para o local provisório começa na próxima terça, dia 29 de outubro e até o sábado toda a estrutura estará montada para a feira do dia 03 de novembro”.

Colocadores de bancas: “eles irão permanecer trabalhando no calçadão, nós vamos nos reunir com todos e definir uma padronização para os bancos, para que todos sejam iguais”.

Anúncio no calçadão: “quando cheguei no calçadão ontem fiquei muito emocionado, cumprimentando o povo e recebendo agradecimentos, sendo abraçado por pessoas que votaram em mim e também que não votaram, pois a obra é de todos”.

Nome do calçadão: “estou enviando para a Câmara um projeto de lei dando o nome de Miguel Arraes de Alencar ao calçadão”.


Além do calçadão, o prefeito falou sobre outros temas levantados pelo público e anunciou novas obras para a cidade.

Louva Santa Cruz: “vai haver o Louva Santa Cruz, vamos fazer na Avenida 29 de Dezembro, está havendo uma reunião nesse momento na prefeitura para definir o evento”.

Praça de alimentação: “está na fase de acabamento e em breve vamos inaugurar. Vamos dar o nome do Sr. Silva, que faleceu recentemente e foi um dos primeiros a ter sua barraca na Avenida 29”.

Quadra do Nova Morada: “essa quadra estava sendo construída com material que não o que estava no contrato. O contrato foi rescindido e será aberta uma nova licitação para continuar a obra”.

Praça de Esporte e Cultura: “houve erros na licitação feita pela gestão passada e a Caixa nos orientou a refazer, nós já refizemos e amanhã o pessoal da construtora estará na cidade para algumas definições antes do reinício da construção”.

UPA: “aconteceram alguns entraves no Ministério da Saúde, o senador Umberto Costa me ligou sexta-feira e pedi para que ele nos ajudasse a resolver, acho que ainda esse ano acontece a licitação para começar a obra o mais breve, sendo para o bem de Santa Cruz a política tem que ser deixada de lado”.

Mais dois AME: “autorizei a construção do AME para crianças na Nova Santa Cruz e também já está adiantado o projeto da AME da mulher onde funcionou a antiga cadeia, no São Cristóvão. A saúde terá grandes avanços nos próximos dias”.

Trânsito: “é um grande desafio, estamos fazendo mudanças no sentido de melhorar e peço a colaboração de pedestres, motoqueiros, motoristas e todos que trafegam no trânsito da nossa cidade, peço que nos ajudem a manter o trânsito organizado”.
PE-160: “fechamos os retornos, onde aconteciam muitos acidentes, vamos colocar semáforos, fazer dois binários e retirar o giradouro”.

Asfalto: “amanhã está indo uma equipe da prefeitura para uma reunião com a empresa responsável pelos asfaltos para que a gente possa resolver todas as pendências e reiniciar os asfaltos na cidade. Temos o projeto, uma equipe competente para resolver as pendências e o CAUC em dia, o que é mais importante. Com o CAUC em dia temos até fevereiro para receber emendas de deputados e senadores”.

Pavimentação: “até o dia 29 de dezembro queremos entregar 60 ruas pavimentadas à população e também entramos com um grande projeto no Ministério das Cidades, que já está 80% aprovado, num total de três milhões, que dá para fazer 7km de asfalto e calçar umas 200 ruas”.

Assessoria

E a nossa Feira? É mais fácil culpar os políticos!

Há muito tempo, Santa Cruz do Capibaribe já não conta mais com festejos sobre cultura popular, práticas esportivas tradicionais como os torneios de futsal, festejos de final de ano e outros. A quem devemos culpar por tudo aquilo que perdemos? Por que já não vemos mais eventos como o Carnaval de nossa cidade.
 
            Se você observar verá que sempre se fala no São João de Joca Pereira, da Rua Grande e dos Negros do Alto e em toda a sua produção cultural até o final dos anos 70. Os eventos do Folclore da Escola31 de Março; O São João Cenecista e os carnavais realizados nos clubes sociais locais. As grandes orquestras de frevo, as escolas de samba e os grandes Conjuntos musicais de baile. Os torneios de férias na Quadra da Associação Atlética do Banco do Brasil e as grandes festas de Natal e final de Ano, viraram poeira.

           Por que o Poder Público e os nossos administradores não fazem nada para que não percamos isso? É simples: depois de fazerem fortuna na Capital da Moda, algumas pessoas dão banana para as nossas tradições virando as costas àquilo que sempre tivemos de nosso.

           E o pior não é isso: estão fazendo o mesmo com a nossa Feira de Confecções. Priorizam outras praças. Fortaleza, Natal, Caruaru, Toritama e pra Santa Cruz do Capibaribe, têm apenas o domingo. Produzir aqui, pra muitos, é excelente! Promover a cidade? Não querem nem ouvir falar. Acham que é obrigação do Poder Público.

            É bom acordarmos antes que viremos um Titanic. É bom estarmos unidos. Educadores, formadores de opinião, prestadores de serviço, imprensa, profissionais liberais, empresários, comerciantes e aqueles que detêm o poder. Santa Cruz do Capibaribe já acendeu a sua Luz Amarela.

Por Jota Oliveira professor, escritor e radialista.