segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Vila do Pará recebe rodada da Copa da Amizade Masculina de Voleibol‏


Em sua 8ª edição, a Copa da Amizade Masculina de Voleibol, teve a rodada realizada na nova Quadra Poliesportiva da Vila do Pará, Zona Rural de Santa Cruz do Capibaribe.
O torneio apoiado pela Gerência de Esportes do município é disputado entre quatro equipes de voleibol masculino (AABB, Sport Company, Multimalhas, Academia do Vôlei) e tem dois jogos por rodada .No distrito do Pará, a equipe Academia do Vôlei venceu a Multimalhas e a Sport Company saiu vitoriosa sobre a equipe da AABB. 
“Realizamos a rodada de hoje em convênio com a Gerência de Esportes e a Subprefeitura da Vila do Pará e ficamos felizes de jogar em uma quadra poliesportiva que conta com uma ótima estrutura para os atletas e levar uma nova modalidade esportiva para o público prestigiar”, disse o Coordenador de Educação Física do Município e organizador da copa, João Nascimento.
Moradores do distrito, como o aposentado de 77 anos José Barbosa, puderam acompanhar de perto, um jogo de vôlei pela primeira vez.

Projetos das construções das praças da Avenida Padre Zuzinha e da Rua Raimundo Francelino Aragão estão em fase de licitação


Nesta segunda-feira (27), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) anunciou que os projetos de revitalização das praças da rua Raimundo Francelino Aragão e avenida Padre Zuzinha foram aprovados e já estão sendo encaminhados para licitação.
“O compromisso de revitalizar o centro da cidade Polo das Confecções foi assumido por mim desde meu mandato de deputado estadual quando destinei uma emenda para construção da praça da Avenida Padre Zuzinha, a qual tive a satisfação de ser liberada na minha administração e afirmar que ela já está em processo de licitação”, observou o Prefeito Edson Vieira (PSDB).  
Segundo o secretário de Planejamento e Gestão, Luciano Bezerra, a construção desses espaços será parte fundamental do programa de revitalização do Centro de Santa Cruz iniciado pela atual gestão com as implantações de mudanças no trânsito, limpeza das calçadas e revitalização de algumas praças.
“Oferecer um tratamento diferenciado aos espaços de lazer do município, cuidando dos já existentes e construindo novos foi uma promessa de campanha que está sendo cumprida”, ressaltou Bezerra.

Aniversariante do dia


Hoje, dia 27 de janeiro, é dia de festa para José Dalvino. O 1º subsíndico do Moda Center Santa Cruz e empresário da Dalmonboy recebe os parabéns dos seus colegas diretores, colaboradores, amigos e familiares.
Parabéns, Dalvino. Felicidades e muitos anos de vida!

Narah comemora início de mais três cursos superiores gratuitos em Santa Cruz


Na última sexta-feira a vereadora Narah Leandro (PSB) comemorou o início das aulas de mais três cursos superiores gratuitos no polo da UAB de Santa Cruz do Capibaribe.
Em março do ano passado, a vereadora Narah e o deputado Diogo Moraes (PSB) estiveram reunidos com o secretário estadual de educação, Ricardo Dantas. A vereadora solicitou a implantação em definitivo do Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil, em Santa Cruz do Capibaribe.  
Após as reivindicações da socialista, o polo do município, que funciona na escola Padre Zuzinha, passou a oferecer o curso superior de licenciatura em Letras (Língua Portuguesa) e o curso de especialização em Gestão Pública. Desde a última semana a UAB passou a oferecer também os cursos superiores de Tecnologia em Meio Ambiente e Licenciatura em Geografia e Matemática.
Narah esteve presente na aula inaugural dos recentes cursos e discursou para os mais novos universitários da região.
“Graças à intervenção da coordenadora Jaqueline Lira, quando estávamos perdendo o polo, nós articulamos junto com o prefeito Edson Vieira e o nosso deputado Diogo Moraes e conseguimos garantir, através do governo do estado, a permanência do polo na cidade e a oferta dos cursos, que já são cinco. Em breve teremos também o vestibular para Pedagogia. Educação não acaba em lugar nenhum. Ela é a semente de esperança que nasce todos os dias no coração daqueles que querem aprender um pouco mais. Como representante política de Santa Cruz, essa é minha prioridade: garantir a oferta de ensino para crianças, jovens e adultos. Só através da educação vamos construir um futuro melhor para todos” destacou Narah.

Última semana para vacinar as crianças contra o SARAMPO


A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, esta realizando até o dia 30 deste mês a campanha de vacinação contra o sarampo no município. Devem ser imunizadas, crianças com idades entre 6 meses e menos de 5 anos de idade.

A campanha está sendo realizada na cidade e zona rural, para evitar ocorrências da doença. As vacinas são oferecidas em todos os 18 postos de saúde do município e na policlínica Dr. Walter Aragão. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar mais de 6 mil crianças, equivalente a 99% do público alvo.

NASF realiza ação no lar irmã Dulce


Desde do início da gestão Edson Vieira, a equipe do NASF - Núcleo de Apoio a Saúde da família, juntamente com as equipes de ESF - Estratégia Saúde da Família, vem realizando ações voltadas para melhorar a qualidade de vida da população. Entre outras ações, destaque para palestras sobre hipertensão, diabetes, sobrepeso, alimentação saudável e grupo de atividade física realizado nas academias da cidade do município. As iniciativas tem contado com uma participação bastante positiva das pessoas.

Além de desenvolver essas atividades nas Unidades Básicas de Saúde, a equipe também vem desenvolvendo um trabalho social, e uma dessas ações aconteceu no lar Irmã Dulce, proporcionando bastante alegria e diversão aos idosos que lá residem. 
Esse trabalho de ações em entidades é realizado em parceria com a Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe sendo de grande importância para a equipe de saúde e para os idosos, adquirindo conceitos e valores humanistas, como a solidariedade, respeito mútuo e igualdade.
O  NASF, conta com a presença, da assistente social Jailma Paixão, Maísa Oliveira Psicologa, Monique Lima fisioterapeuta, Bruna Gomes fonoaudióloga, Nataly Andrade fisioterapeuta e Artur Rocha educador físico que colaboram com as atividades.
Dessa forma, a fisioterapeuta e coordenadora do NASF, Monique Lima, iniciou o trabalho com o grupo explicando a importância do trabalho do NASF com idosos visando à estimulação da memória, atenção e concentração e atividade física, já que à medida que envelhecemos, surgem esses déficits que podem ser retardados ou até atenuados através do uso de técnicas específicas e por meio da prevenção. Na ocasião houve explanação sobre o envelhecimento saudável, atividade de alongamento, exercícios e uma palestras para os presentes.

Com atendimento humanizado AME é aprovada pela população


Com 20 especialidades o Ambulatório Médico Especializado José Roberto Aragão (AME) foi inaugurado no primeiro semestre de 2013. O Ambulatório trabalha com finalidade de dar assistência médica hospitalar a população mais carente e reduzir os custos sociais ao município.
Com especialistas em Ginecologia, Obstetrícia, Pediatria, Pneumologia, Psiquiatria, Cardiologia, Dermatologia, Mastologia, Perícia Médica, Neurologia, USG, Endoscopia, Psicologia, Fonoaudiologia, Cirurgia geral, Fisioterapia, 
Ao todo foram 44.143 pacientes atendidos em 2013. Vale salientar que a Ortopedia foi remanejada para a Policlínica Walter Aragão, com o intuito de ficar próximo ao Raio-X do Hospital Materno Infantil.
“Nossa meta é humanizar o atendimento da saúde em Santa Cruz, esse é o nosso objetivo, com muita dedicação ao povo estamos conseguindo”, pontuou Nete Vieira, Gestora da AME.
O prefeito Edson Vieira (PSDB) falou que melhorias na saúde estão na sua pauta de trabalho. “Saúde é sempre uma preocupação de toda administração, este é um momento especial para população pois estamos investindo intensamente na saúde de Santa Cruz para atender melhor nossa gente”.