domingo, 29 de julho de 2012

Correios e seu péssimo funcionamento


Os Correios de Santa Cruz do Capibaribe simplesmente não cumpre os prazos básicos de entrega de correspondência. Vai receber uma encomenda? Espere pelo menos 10 dias ou mais. Vai receber Sedex? Com certeza não irão cumprir o prazo de até 72 horas. Falta de funcionários é o provável motivo, falo provável porque oficialmente não se tem pronunciamento sobre o motivo real do atraso de encomendas diversas nas casas da população santa-cruzense.

Para piorar, se você for morador do bairro da Palestina simplesmente não receberá nenhum tipo de correspondência, pois segundo um dos funcionários dos Correios o carteiro da área se aposentou e os Correios não contratou um outro. Durante um certo tempo a Prefeitura fez uma parceria e cedeu um funcionário para fazer o papel de carteiro, porém o funcionário pediu afastamento dessa atividade. Algumas correspondências tipo boleto bancário ou fatura de cartão ainda se recebe na agência, porém algum outro tipo de correspondência mais simples, só quando o novo carteiro da área assumir, sabe-se lá quando.

Para quem apelar? Para um tal de 0800 dos Correios, que nas 3 tentativas que o blog fez, não conseguiu ser atendido.



Por Pablo Ricardo

"Vale salientar que parte do bairro Pedra Branca, também não é atendido pelo serviço dos Correios". Joseilson Chagas

Este problema com os serviços dos correios em Santa Cruz, já vem há um bom tempo, veja as matérias publicadas aqui no blog Opinião.