sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Rota do Mar nas Redes Sociais

Participe!

Dia da Paz em Santa Cruz do Capibaribe será discutido pelo MovPaz‏


O Movimento Pela Paz em Santa Cruz do Capibaribe está trabalhando a todo vapor. Os integrantes do MovPaz da cidade estarão recebendo o professor e ambientalista, Fábio Barros, ele que atua no movimento do Recife, além da presença do Coordenador Nacional do Movimento, Clóvis Nunes.
O evento acontecerá nos próximos dias 21 e 22, sendo na sexta-feira a noite e no sábado durante a tarde, onde vai ser comemorado e instaurado o Dia da Paz em Santa Cruz do Capibaribe.
Mais informações: (81) 3731-3374 – Falar com Lúcia      

Deputado Edson Vieira participa de audiência pública em Toritama




O deputado estadual Edson Vieira (PSDB) participou na tarde de hoje (13), de uma de audiência pública na Câmara dos Vereadores de Toritama, junto com o prefeito Flávio Lima e outras autoridades.  

A audiência retomou a discussão sobre o destino dos resíduos (cinzas e lodo) produzidos pelas lavanderias de jeans da cidade, que por lei devem ser encaminhados a um aterro sanitário.

Edson Vieira ouviu técnicos e empresários e participou das discussões na busca de uma solução para este que é um dos maiores problemas da produção do jeans na cidade.

Ficou decidido na audiência pela formação de uma comissão para mapear e levantar dados sobre as lavanderias do município e informar aos proprietários os procedimentos sobre as condições legais da destinação dos resíduos.
 
Fotos: Eder Mateus

Greve dos bancários continua e negociações seguem nesta sexta-feira


A greve dos bancários continua, de acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Nesta quinta-feira, depois de 17 dias de greve, houve uma reunião entre o Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), mas, após quase quatro horas de conversas, foi decidido que as negociações salariais que poderão acabar com a greve da categoria serão retomadas nesta sexta-feira (14).
IG

Indústria do Conhecimento de Santa Cruz do Capibaribe oferece palestras e oficinas aos empreendedores locais



As ações da Biblioteca do Conhecimento em Santa Cruz do Capibaribe não param. Já são mais de 1100 pessoas cadastradas para utilizar os serviços oferecidos pela unidade, o que a coloca no ranking da Biblioteca mais visitada em todo Estado.
Uma das ações mais marcantes que vem acontecendo na unidade são as palestras com os consultores do SEBRAE. A mais recente que aconteceu foi a Oficina “Sei Comprar”, ministrada pela Consultora Germana Uchoa. “Eu estou maravilhada com essa estrutura e com o interesse dos participantes de Santa Cruz do Capibaribe”, disse a consultora.

Betto Aragão

Comunicado CDL - Feriado‏


Conforme Convenção Coletiva entre os Sindicatos dos Empregados e o FECOMERCIO, que representam respectivamente os empregados e empresas de nossa região, de acordo com a CLÁUSULA TRIGÉSIMA NONA da CCT 2001/2011, o Dia do Comerciário será Comemorado na 3ª segunda-feira do mês de outubro de 2011, ficando o empregado comerciário dispensado de qualquer atividade neste dia.


Em acordo realizado com a CDL, Moda Center e o SINDCOM., o FERIADO do Comerciário do Dia 17 de Outubro (segunda-feira), foi trocado para o DIA 21 DE OUTUBRO DE 2011 (SEXTA-FEIRA), ESPECIFICAMENTE PARA O MODA CENTER.
As demais Empresas do Centro Comercial de Santa Cruz do Capibaribe poderão optar por essa folga entre a segunda-feira dia 17/10 ou a sexta-feira 21/10, contanto que seja trabalhado um dia e a folga seja no outro.
Por motivo desse acordo as empresas ficarão obrigadas a pagar o Valor de R$ 10,00 (Dez Reais) por empresa, ao Sindicato dos empregados de Bens e Serviços, em sua sede na Avenida Jatobá, nº 126, 1º andar (Em cima da loja Sandrele Tecidos), em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com o Sindicato, haverá fiscalização nas empresas quanto ao acordado acima.
Betto Aragão

Palestras FAFICA‏


VI CONGRESSO DE GESTÃO DO AGRESTE PERNAMBUCANOTema: Marketing e Gestão no Varejo

“Conceitos, estratégias do marketing atual, as principais tendências para o negócio varejista, o mercado, a inovação, o relacionamento com os clientes e o comportamento dos consumidores”

De 24 a 26 de outubro de 2011
 
Local: FAFICA – CARUARU (PE)
 

Edson Vieira participa das festividades de Nossa Senhora de Aparecida



O deputado estadual Edson Vieira (PSDB) participou na tarde desta quarta-feira (12) das festividades da paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Santa Cruz do Capibaribe. Vieira acompanhou a procissão com a imagem da padroeira do Brasil percorrendo as principais ruas do bairro Nova Santa Cruz, em seguida assistiu à missa de encerramento da festa que foi presidida pelo padre Carlos Augusto, administrador da paróquia.
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira

Associação dos Mototaxistas de S.C.C.

Associação dos Mototaxistas de S.C.C., virmos através deste comunicar que de acordo com a reunião realizada neste dia 13 de outubro na câmara Municipal, com a presença dos vereadores Junior Gomes, Dr. Nanau, Fernando Aragão, Deomedes e Ernesto Maia e principalmente a presença de Valmir  Ribeiro Síndico do Moda Center e do Presidente da Associação Kenedy Ferreira juntamente com a categoria, onde o assunto de pauta foi a cobrança instituida pelo Moda Center, onde depois de varias colocações ficou estabelecido a não cobrança por parte do Moda Center, além de uma unica contribuição para organização dos novos pontos para categoria, ficando para agendar uma nova reunião entre o Moda Center e Associação dos Mototaxistas de S.C.C.,


Desde já agradecemos para o bom funcionamento da categoria mototaxista.(kenedy)