quarta-feira, 21 de novembro de 2012


UESCC promoverá mais um Encontro Literário no próximo sábado (24)‏


De um lado, a UESCC. Do outro, os livros, poesias, contos e outras estórias. E, no meio. Ah, no meio disso tudo, pessoas interessadas em arte e cultura, que, geralmente nos últimos sábados de cada mês reúnem-se na sede da União dos Estudantes de Santa Cruz do Capibaribe (UESCC), para vivenciar a arte da leitura. O público é diverso, não importa idade, mas na verdade o que de fato importa; chama-se bom senso para saber escolher diante de tantas possibilidades, um texto gostoso e primoroso na hora de ler. O evento é organizado pela UESCC, e os visitantes podem chegar, escolher uma boa leitura e ler em grupo para todos os presentes. Você não vai ficar de fora. Participe! Quem ler, viaja!

Serviço:
O que: Encontro Literário
Onde: UESCC (Por trás da Escola Padre Zuzinha)
Quando: Sábado (24 de novembro)
Horário: a partir das 4 horas da tarde

Taquaritinga do Norte no clima da sétima arte‏


A 5ª edição do Curta Taquary, Festival Nacional de Curta-Metragem só começa na quarta-feira, dia 21 em Taquaritinga do Norte, no agreste pernambucano, mas a cidade já respira cinema. Nesta Segunda-feira teve início a programação das oficinas culturais, abrindo a semana do evento com a oficina de “INTERPRETAÇÃO PARA CINEMA E VÍDEO" que aborda técnicas de relaxamento, concentração, entrosamento, autoconfiança e outras técnicas de interpretação, voltadas especificamente para cinema e vídeo, sob a direção e coordenação do premiado ator, Antonio Aurrera.

Durante a semana ainda vão acontecer mais duas oficinas na cidade; "REALIZANDO EM 1 MINUTO" com Alice Gouveia e "APRIMORAMENTO DO OLHAR" com William Hinestrosa.

Segundo o idealizador do evento, o produtor cultural Alexandre Soares, neste ano o festival terá grandes novidades. “Não poderíamos deixar de celebrar mais uma edição do "Curta Taquary" sem trazer grandes convidados, até mesmo, a nível internacional, pois o nosso objetivo é projetar este acontecimento não apenas para o Pernambuco, mas continuar expandindo ele para todo o Brasil e o mundo”, destacou.

Neste ano, a quinta edição do “Curta Taquary”, será realizada de 21 a 23 de novembro, em Taquaritinga do Norte (PE), onde além dos três dias que levarão a população para a sala de exibições, ainda homenageará a artista paraibana Zezita Matos, que é destaque em várias produções audiovisuais e teatrais pelo país, e o cultuado cineasta José Mojica Marins, criador do famoso personagem “Zé do Caixão”.

O evento movimenta o comércio, a cultura e o turismo no município e este ano terá a presença de produtores e cineastas do México e Venezuela.

Daniel Coelho perto de assumir liderança da oposição na Assembleia



Tudo orquestrado para o deputado estadual Daniel Coelho (PSDB) assumir a liderança de oposição. O atual líder, Antônio Moraes (PSDB), já externou que não deseja ser reconduzido ao cargo. A liderança, então, ficaria entre Daniel e a ex-deputada Terezinha Nunes (PSDB), que retornará à Casa Joaquim Nabuco com a saída de Edson Vieira, eleito para prefeito em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do estado. No entanto, a própria Terezinha já se mostra simpática à indicação de Daniel.
Nesta semana, a cúpula tucana vai se reunir e definir os rumos dos deputados na Assembleia Legislativa. Apesar de estar se recuperando da cirurgia de retirada de um tumor no pescoço, o presidente nacional do partido, Sérgio Guerra, está acompanhando todas as articulações, segundo Daniel Coelho.
Para o tucano, a liderança se encaixa com sua forma de atuação. “Tenho esse perfil porque durante todo o mandato fiz um trabalho de fiscalização”, afirmou. Ele disse ainda que a cúpula tem a missão de se fortalecer no Recife. “Temos que manter viva a proposta que levei nesta eleição”, acrescentou.
A postulação de Daniel pode ser vista como uma tentativa de se manter perto dos holofotes para não perder o espaço que conquistou durante as eleições - o segundo lugar (27% dos votos). Ele estuda se candidatar a deputado federal em 2014 e se movimenta para se firmar como liderança no partido.
Um mês depois da eleição, Daniel foi neste domingo (18) a São Paulo conversar com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) para agradecer a contribuição dele em sua campanha. FHC gravou um depoimento para o guia eleitoral majoritário do PSDB, ressaltando as qualidades políticas do deputado. Na pauta do encontro, também esteve as articulações sobre o futuro do PSDB. Os tucanos mantêm a esperança de ter o apoio do governador Eduardo Campos (PSB) na disputa presidencial em 2014. 
Fonte: Diário de Pernambuco

Empresários de Santa Cruz do Capibaribe participaram da 53ª Convenção Nacional do Comércio Lojista em Natal-RN‏



Muito positivo! Foi essa a avaliação que os diretores da CDL Santa Cruz do Capibaribe fizeram da participação na 53ª Convenção Nacional do Comércio Lojista que aconteceu na semana passada em Natal-RN. A parte técnica do evento contou com uma programação eclética onde foram contemplados vários segmentos do varejo nacional através de palestras, painéis e debates com nomes de personalidades do empresariado nacional e figuras do entretenimento.
Nomes como Flávio Rocha (Grupo Guararapes/Riachuelo); Pedro Lima (Grupo 3 Corações); Rogério Mainardes (Grupo Positivo); Renato Castro (Grupo Baumann); Renata Rouchou (Grupo Trigo); Glauber Gentil (Gentil Negócios); Renato Lapa Claro (QiValor); Luiz Felipe Scolari (Técnico e Futebol); Lourenço Bustani (Consultoria Mandalah); Claudio de Oliveira Santos (Totvs); Fred Alecrim (Ponto de Referência); Paulo Barros (Carnavalesco da Unidos da Tijuca); Jussier Ramalho (Jornaleiro Palestrante); Fernanda Young (Escritora e Apresentadora), apresentaram suas palestras, deixando o público em geral muito motivado.
Em um total de cinco mil varejistas de todo o Brasil estiveram juntos discutindo o varejo nacional. Desse total, 18 empresários de Santa Cruz do Capibaribe foram conferir os debates em torno do varejo, na 53ª Convenção Nacional do Comércio Lojista. A comitiva da CDL da Capital das Confecções foi recepcionada na cidade de Natal, pelo membro do Conselho Consultivo, Manoel Paulino, ele que mora na cidade e recebeu os colegas cedelistas com um churrasco em sua casa.

Consciência Negra‏


Negro...
Apenas uma cor escura?
Melanina avantajada?
Ou uma vida amargurada?
Na história, com tortura?

Negro...
Cor do carvão e da noite
Simbologia africana
Lembra lágrima e açoite
Mas com força soberana.

Negro...
Sua cultura tem riqueza
Fundamentada na arte
Com sedução e beleza
Expressão em toda parte.

Negro...
Sua luta incansável
Combateu  a escravidão
Hoje é admirável
Respeito em toda nação!!

Por Anne Karolynne

Confira este e outros poemas no blog CORDELANDO