quinta-feira, 25 de março de 2010

Santa Cruz terá Escola Técnica

O Deputado Edson Vieira (PSDB) festejou ao ter sua indicação n º 3401/2009, atendida pelo governo do Estado. A indicação aponta, no sentido de incluir nas ações do Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE, a implantação de uma Escola Técnica Profissionalizante no Município de Santa Cruz do Capibaribe – PE.

“Santa Cruz é uma cidade empreendedora e têm na indústria de confecções sua principal fonte de renda, por isso a importância de uma escola técnica para o município, essa é uma bandeira nossa e que irá fortalecer cada vez mais o Pólo das Confecções” afirmou o deputado.

Com a indicação atendida, cabe ao poder público municipal a doação de um terreno na área urbana de 1 hectare e meio até o final desse mês para o início das obras.

Mototaxistas terão novos pontos no Moda Center

O presidente da Associação dos Mototaxistas de Santa Cruz do Capibaribe, Kennedy Ferreira, esteve reunido com José Augusto Maia, presidente do condomínio, na última 4ª feira, 24, no Moda Center.

O objetivo da reunião foi a melhoria dos serviços prestados pelos mototaxistas e, para tanto, uma das reivindicações foi a criação de novos pontos na área dos estacionamentos, sendo dois pontos entre o parque e o calçadão e mais dois pontos nas laterais dos setores Branco e Amarelo.

Zé Augusto informou que vai solicitar imediatamente a colocação dos gelos baianos, delimitando os novos pontos, por entender que a solicitação era justa e só viria a contribuir com a melhoria dos serviços prestados aos condôminos e clientes do Moda Center.

Com esta reunião, a diretoria da associação e o Moda Center voltam se aproximam ainda mais e segundo Kennedy, “formando uma parceria em benefício de todos”.

Também participaram da reunião, dois membros da diretoria dos mototaxistas, o Secretário Adilson e o 2º tesoureiro Josenildo.


Assessoria



Justificativa da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente sobre a poluição do Rio Capibaribe.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com o Governo Municipal, herdou das administrações passadas um dos maiores poluidores do Rio Capibaribe no nosso município, a saber, o Matadouro Público de nossa cidade.

Desde o início desta administração, o Prefeito Toinho, juntamente com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, não mediu esforços para adequar o matadouro público as normas da Agência Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - CPRH e da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária - ADAGRO. O Ministério Público de posse do relatório da ADAGRO, solicitou a interdição do matadouro, sendo feito um ajuste de conduta para cumprir esta solicitação. O Prefeito contratou uma empresa para fazer o projeto da construção de uma estação de tratamento dos efluentes a serem descartados pelo matadouro, projeto este apresentado a CPRH e reprovado pela distância do matadouro, que fica a 35 metros, quando o correto é 170 metros da margem do rio. Foi solicitado também vistoria da ADAGRO, sendo apresentado em sua conclusão a necessidade de uma adequação de aproximadamente 80% das estruturas internas, além da readequação geral da higienização do local e qualificação de todos os funcionários. Não sendo possível investimento naquele matadouro, pois é jogar dinheiro fora, haja visto que a localização do mesmo não atende a reivindicação da CPRH.

O Prefeito Toinho do Pará está negociando um terreno entre Santa Cruz do Capibaribe e Poço Fundo, próximo às margens da PE-160, para a construção de um novo matadouro, possivelmente regionalizado, com investimento do Governo do Estado, obedecendo as normas da CPRH e da ADAGRO. Esta é a solução para não se jogar os poluentes do matadouro na calha do Capibaribe. Conclusão: O matadouro público municipal nunca deveria ter sido construído no local onde se encontra, e todos os problemas de poluição do Rio Capibaribe causados pela sua existência, estão ligados à proximidade e irregularidade de sua construção.

Rui José Medeiros Silva

Secretário de Agricultura e Meio Ambiente

Mais uma comunidade rural de Taquaritinga do Norte se une em busca de melhorias.

Nos últimos dias do mês de fevereiro, precisamente dia 27, a comunidade de Serra dos Bois se reuniu com o Secretário de Apoio da Prefeitura, José Pereira e o Assessor Júlio Cezar para viabilizarem a criação de uma associação para aquela localidade.

Com a fundação da mesma, a comunidade poderá desenvolver sua agricultura, o turismo e a cultura, uma vez que possui um passado histórico muito rico com o cangaço, onde ainda hoje existe a casa que Antônio Silvino (Lampião) se abrigava. Bem como a comunidade é rodeada por serras onde serviam de esconderijo para os cangaceiros da época.

O próximo passo agora é o registro da Associação em cartório, mas os representantes já estão preparando toda documentação. Sua composição será: presidente, vice, tesoureiro, secretario e conselheiros fiscais da própria região.

“A comunidade está de parabéns pela iniciativa, estamos todos esperançosos e confiantes em dias melhores”, destacou um dos moradores.


Henrique Figueirôa 9191 - 9510
Assessor de Imprensa

Está no ar - www.ZezinBuxin.com

O vereador Zezin Buxin acaba de lançar seu Blog e já traz uma novidade em blogs trata-se da transmissao ao vivo das reuniões plenárias na Câmara de Vereadores que ocorrem toda quinta feira às 20:00 hs.