sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Aprovação da Lei da Ficha Limpa é elogiada pela Ordem dos Advogados do Brasil


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, comemorou a decisão favorável do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a Lei da Ficha Limpa. Para ele, esse é um passo importante para a ética na política brasileira. A lei entrará em vigor nas eleições municipais deste ano.

“Não vamos acabar com todos os males da política brasileira, entretanto, a lei será um passo e aqueles carreiristas que querem fazer de seus mandatos uma extensão de seus interesses privados, vão pensar duas vezes, pois a punição será muito grande”, disse Cavalcante.

No entendimento do presidente da OAB, a decisão da Suprema Corte inicia o processo de reforma política no país. "O próximo passo agora será o Supremo Tribunal Federal acabar com o financiamento privado das campanhas eleitorais".


Querem passar a perna no doutor

O que era para ser algo simples mais uma vez está se tornando em uma novela sem tamanho.

O fato é que o grupo taboquinha bateu o martelo recentemente que o candidato a prefeito viria de uma pesquisa, porém segundo dados vazados, Nanau aparece muito bem na pesquisa, o que de certa forma desestabilizou os planos de Ernesto Maia.
 
Segundo informações desta ultima quinta-feira(16/02/12), já tinha gente planejando colocar o bloco na rua com o nome de José Augusto Maia, porém tudo foi por água abaixo, graças a votação do Ficha Limpa aprovado, o que torna Zé inelegível.
 
Mesmo assim, com tudo favorecendo para que seja o Doutor, insistem em não escolher o mesmo e provavelmente a história toda vai render mais alguns dias.
 

Mensagem do deputado Diogo Moraes

Comunicado de fechamento da CDL neste carnaval‏


A CDL Santa Cruz do Capibaribe comunica a todos os empresários santa-cruzenses que a entidade estará fechando neste sábado (18), e só volta a funcionar na próxima quarta-feira (22), na parte da tarde. Esta parada no expediente da CDL acontece em decorrência do feriado de carnavalesco. A CDL deseja a todos um ótimo carnaval!

Betto Aragão

Em defesa de uma saúde de qualidade e para todos!


As denúncias feitas pelos deputados estaduais Edson Vieira, Diogo Morais e pelo vereador Dimas Dantas são gravíssimas, denúncias estas que devem ter sido feitas com forte embasamento, e se verdadeiras, trata-se de um crime de improbidade administrativa e afronta ao princípio da impessoalidade, por se tratar de privilégios concedidos a funcionários públicos, correligionários do grupo de situação, de acordo com os denunciantes. Os atendimentos teriam sido feitos em detrimento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que se submeteram a critérios do de marcação do mesmo para procedimento cirúrgico por razões de saúde a partir de avaliação e encaminhamento médico.

A situação exige a realização de sindicância, seguida de inquérito administrativo sério, transparente e ético, só assim poderemos comprovar a veracidade dos fatos e exigir que os autores da suposta aberração sejam severamente punidos e não fiquem mais uma vez apenas impunes, pois conceder privilégios no serviço público é crime, e profundamente desumano por se tratar de saúde pública.
Por fim, fatos como estes existem e vão continuar existindo, podendo serem reduzidos drasticamente se o serviço público for devidamente planejado e supervisionado e os grupos de situação e oposição municipal tiverem a honrosa coragem de romper com a cultura do “abafa” e do protecionismo a funcionários incompetentes, irresponsáveis ou que praticam crimes contra os usuários do serviço público (saúde) e contra os princípios da administração .
Basta!                                                                                                                     
Abraço fraternal
Carlos Lisboa

Rui Medeiros confirma apoio a Ernesto Maia



Na manhã desta quinta-feira (16), o ex-vereador por Santa Cruz do Capibaribe, Rui José de Medeiros (PTB), confirmou seu apoio a pré-candidatura a prefeito de Ernesto Maia, ressaltando a importância do momento político do grupo de situação.
“Ernesto Maia vem se destacando na política de Santa Cruz pelo seu trabalho. Há cerca de três meses fui procurado por ele, que na oportunidade falou do seu projeto e pediu meu apoio. Disse a ele, que dependia do aval do prefeito Toinho do Pará. Então com este sinal verde, assumi este compromisso com Ernesto Maia. Mas também tive o chamamento de Fernando Aragão e Nanau, posteriormente ao de Ernesto. Sei da importância de todos, mas o candidato hoje que se atrela a José Augusto Maia, se chama: vereador Ernesto Maia”.
Rui Medeiros, além de ex-vereador é grande defensor do meio ambiente, e recentemente recuperou com iniciativa própria e com o consentimento do prefeito, o Parque Florestal da cidade.