domingo, 3 de novembro de 2013

Cultura de PAZ será tema de encontro em Caruaru‏


A Estação do Governo Presente Caruaru junto com a 1ª Companhia do 4º Batalhão da Policia Militar do Monte Bom Jesus trazem pela primeira vez à Capital do Forró o MOVPAZ (Movimento Internacional Pela Paz e Não-Violência).
O mesmo é uma organização não governamental sem fins lucrativos, criada em 1992 em Feira de Santana, Bahia, com representações em 27 cidades de 10 estados brasileiros, e tem como finalidade implantar por meio do Projeto Paz Pela Paz, uma cultura de paz em nossa sociedade.
O evento acontecerá próxima quarta – feira (06) a partir das 14h na sede da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Caruaru e contará com a participação do idealizador e fundador do MOVPAZ BRASIL, Clóvis Souza Nunes, especialista em Transcomunicação Instrumental e consultor da Rede Globo para assuntos de Paranormalidade.
Na ocasião será debatida a temática de paz nas escolas, sendo o primeiro passo para a implantação do movimento na Capital do Forró.
Henrique Figueirôa
Articulador de Difusão Social – Estação do Governo Presente – Caruaru

Em sessão solene ASCONT ganha terreno para construir sede própria‏


Na noite desta quinta-feira (31) aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe uma sessão solene para homenagear a ASCONT (Associação Santacruzense de Contabilistas). Presidida pelo vereador Junior Gomes, autor da proposta, a sessão contou com a presença do prefeito Edson Vieira (PSDB), secretários, contabilistas e estudantes de ciências contábeis da FADIRE.
Também prestigiaram o evento o síndico do Moda Center, Valmir Ribeiro e representando o SENAI a professora Virgínia Vasconcelos.
A ASCONT é uma entidade sem fins lucrativos, que representa os contabilistas de Santa Cruz e região, foi fundada em outubro de 2003, com os objetivos de integrar e qualificar todos os profissionais de contabilidade da cidade.
A iniciativa de criação da entidade foi de um grupo de 13 contabilistas e um estudante de ciências contábeis, totalizando 14 pessoas que viram a necessidade de unir suas forças e juntos formarem uma grande representação para defender seus direitos e buscar melhorias para a classe contábil.
Os ex-presidentes Junior Gomes, Fábio Aragão, Rosangela Leão e Luciano Bezerra relataram para os presentes os destaques de suas gestões. A atual presidente Janaína Marques foi representada por sua vice, Rosangela Leão.
A entidade em pouco tempo obteve reconhecimento da classe, bem como pela sociedade santa-cruzense. Através da ASCONT palestras, cursos, parcerias e ações sociais foram implantadas.
Reuniões com representantes de bancos, INMETRO, Secretaria da Fazenda e a realização de encontros com os contabilistas tornaram a ASCONT uma entidade atuante.
Após muito tempo de luta a classe agora ganhará um terreno para a construção de sua sede, através do requerimento 0199/2013 apresentado pelo vereador Junior Gomes, e atendido pelo prefeito Edson Vieira que fez questão de assinar a doação na solenidade. O projeto encontra-se na Câmara onde será apreciado pelas comissões e posto em votação no plenário.
Assessoria

Edson Vieira assina ordem de serviço para ampliação do PSF do Santo Augustinho‏


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), assinou nesta sexta-feira (01) pela manhã, a ordem de serviço para a reforma e ampliação do Posto de Saúde da Família (PSF) do Santo Augustinho. 
Em seu discurso, Vieira destacou o novo empreendimento, que vai beneficiar os moradores dos bairros Santo Augustinho, Pedra Branca, Acauã e Jaçanã. 
“O local será readequado, a fim de atender melhor a demanda da comunidade. A reforma e ampliação serão importantes para melhorar a qualidade da saúde pública em nossa cidade”, disse. 
Na oportunidade, Edson falou que Santa Cruz foi beneficiada com o segundo profissional do programa "Mais Médicos". Dr. Augusto Felix Alfonso Sarria, cubano, que irá trabalhar na própria unidade de saúde do bairro Santo Augustinho. O médico já começa seu plantão na próxima segunda-feria (04).

Assessoria

“O povo brasileiro não aguenta mais pagar um preço tão caro por um serviço tão ruim”.



O Deputado Roberto Teixeira está indignado com a decisão do STJ em derrubar a liminar que proibia as operadoras de telefonia móvel de fixarem prazo de validade aos créditos dos celulares pré-pagos. Mais indignado ainda porque foi a pedido da Agencia Nacional de Telecomunicações – ANATEL.

Diante desta indignação o deputado soltou o verbo “O povo brasileiro não aguenta mais pagar um preço tão caro por um serviço tão ruim”.

Como Vice-Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, o deputado vai apresentar requerimento solicitando uma audiência conjunta com a Comissão de Ciência e Tecnologia, convocando a ANATEL para dar explicação sobre o pedido.

Kátia Silva
Assessora de Imprensa