sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Futsal encerra Jogos Escolares de Santa Cruz


Nesta semana foram realizadas as últimas partidas da 16ª Edição dos Jogos Escolares Municipais de Santa Cruz do Capibaribe. As disputas de futsal, a última modalidade a definir seus campeões, aconteceram no Ginásio Poliesportivo Sebastião Rodrigues de Lima (Quadra do Cruz Alta).
Os jogos iniciaram em 1º de outubro, reuniu aproximadamente 3 mil atletas de 31 escolas municipais, estaduais e particulares, competiram em 10 modalidades (futsal, futebol, voleibol, handebol, society, atletismo, ciclismo, judô, natação e vôlei de areia), foram divididos em 4 categorias, pré-mirim, mirim, Infantil e Juvenil, masculino e feminino.
“Tivemos um mês de disputas, momento repleto de esportes, eu só tenho a agradecer a toda equipe que organizou os jogos, como também a todas as escolas e estudantes participantes do XVI jogos escolares de Santa Cruz”, disse Joselito Pedro, Secretário de Educação.
“Foram 30 dias de luta para o bem do esporte, a gente viu a expectativa dos estudantes em esperar pelo início dos jogos escolares para mostrar todo o seu talento, creio que essa espera foi recompensada com a melhor edição dos jogos escolares de Santa Cruz”, disse Rubens Monteiro, Gestor de Esportes.
Já Darlene Sousa, 17 anos, atleta da Escola Estadual Doutor Adilson Bezerra falou da importância de mulheres participarem dos Jogos escolares. “Os jogos escolares nos dá uma oportunidade para representarmos a nossa escola e mostrarmos que as mulheres também têm desenvoltura e potencial para defender no esporte sua escola dentro e fora de Santa Cruz”.   
Como pré-requisito para participação, os atletas tem que frequentar 90%  da carga horária das aulas.