segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Comunidade em Debate chega ao Santa Teresa


Na última sexta (04) o projeto Comunidade em Debate, idealizado pela vereadora Jéssyca Cavalcanti (PTC) foi realizado na Rua Teresa Chagas. Na oportunidade, moradores puderam ouvir e serem ouvidos.
O projeto visa uma maior aproximação entre o vereador e o povo “Temos que nos aproximar cada vez mais da população, ouvindo as sugestões da população. Nosso prefeito está satisfeito com nossa iniciativa. Estamos levando para ele e para os secretários os anseios da população”. Frisou Jéssyca.
Segundo Fábio, um dos moradores do bairro, esse movimento que Jéssica vem fazendo é muito importante, pois discute com os moradores as principais ânsias da comunidade. Fábio aproveitou a oportunidade e cobrou melhorias na iluminação e na segurança da localidade.
De forma especial participaram do debate alunos da escola Sevy Barros que ouviram atentamente as falas dos moradores e da vereadora, que também é educadora. Os professores Luís e Israel apontaram que a localidade necessita de uma atenção especial por ter uma escola, onde circula um número muito alto de jovens no período da noite.
Sobre as questões relacionadas a segurança pública, Jessyca pontuou que já apresentou a solicitação de trailers da Secretaria de Defesa Social, bem como a intensificação de policiamento nas imediações das escolas. A vereadora também ouviu o pedido de uma área de lazer que possa atender aos jovens do bairro.
Após dialogar com os moradores e com os alunos, uma ata foi produzida para que as sugestões sejam encaminhadas para os responsáveis.
Gilberto Silva

COMUNICADO GERÊNCIA DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE


A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da secretaria de saúde, vem comunicar a população santa-cruzense, que sábado ( dia 19 de Outubro do ano em curso) é dia de CAMPANHA CONTRA A RAIVA PARA CÃES E GATOS,leve o seu animal ao posto de Vacinação mais próximo a sua residência, no horário de 8h às 17 hs.

Posto 1 Secretaria Municipal de Saúde;
Posto 2 Escola senador José Ronaldo (Dona Lica);
Posto 3 Hospital Materno Infantil (Dona Dom);
Posto 4 Escola da Cohab;
Posto 5 Centro de convivência de idosos (Bela Vista);
Posto 6 Rua Pedro Paulo Alves da Rocha, ao lado da farmácia Renascer (São Miguel);
Posto 7 Escola Sevy Ferreira Barros (Santa Tereza);
Posto 8 Escola Mª do S. Aragão Florêncio (São Cristóvão);
Posto 9 AABB (Centro);
Posto 10 Escola Santo Antônio (Centro) ;
Posto 11 Escola Malaquias Cardoso;
Posto 12 PSF do Santo Agostinho.

Convite: V Conferência Municipal de Saúde

O Conselho Municipal de Saúde de Santa Cruz, junto com a Secretaria de Saúde do município e a prefeitura, convidam toda população para participar da V Conferência Municipal de Saúde, com o tema: “O SUS que temos, e o SUS que queremos em Santa Cruz do Capibaribe”.
 A participação da população é de extrema importância para o fortalecimento das ações na área da saúde do nosso município.
A conferência acontecerá no dia 25 de Outubro às 9 horas da manhã no Cabana Clube.
Assessoria

Convite FADIRE

A FADIRE convida a todos os alunos do ensino médio das escolas públicas e particulares de Santa Cruz do Capibaribe, para estarem visitando a Faculdade no decorrer desta semana, onde estará acontecendo uma semana integrada, onde os visitantes poderão participar de oficinas de customização, minicursos e palestras. A FADIRE fica na Rua Professora Ivani Batista, em frente a Igreja Nossa Senhora Aparecida.



Profº Betto Aragão
Coordenador de Administração FADIRE

Deputado Diogo Moraes participa de evento no Jaçanã‏


Ação Social – O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou de ação social na manhã de sábado (05), no loteamento Jaçanã, promovida pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social e a UNOPAR. Foram realizados cortes de cabelo, aferição de pressão arterial, distribuição de brinquedos e doces, além de recreação e brincadeiras gratuitas para as crianças.
“Percebemos que essa comunidade está recebendo uma atenção especial, mais que merecida, muitas destas famílias há pouco tempo habitavam favelas como a do Papelão e da Cohab, hoje, sua dignidade está de volta”, ressaltou Moraes.
Assessoria