terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Blog dos Moto-Taxistas



O presidente kenedy tem procurado sempre levar todas as informações possíveis aos associados mototaxistas, levando adiante este pensamento o presidente criou o blog dos Moto-Taxistas.

PÃO É VIDA REALIZA MUTIRÃO EM ESCOLA PARA ARRECADAR ALIMENTOS


A ONG Pão é Vida realizou o fechamento da campanha NATAL COM MESA FARTA neste domingo dia 28 de novembro de 2010, na escola Municipal Senador José Ronaldo Aragão, localizada a Rua Davi Ferreira de Araújo, no bairro Dona Lica II em Santa Cruz do Capibaribe / PE. Diversas atividades culturais, palestras preventivas (Bullying in Foco e Prevenção contra o CRACK com uma equipe do conselho tutelar, já que existe na cidade 1.080 pontos de venda da droga, a cidade tem cerca de noventa mil habitantes).


As oficinas realizadas foram: Biscuit e customização, workshop de maquilagem, exposição de artesanato e aferição de pressão arterial.

Todas as salas tiveram participação de toda comunidade, crianças, adolescentes e adultos, dentre as atividades mais procuradas pelos adultos estavam cortes e escovação de cabelos e customização, as crianças participaram mais das salas de leitura e desenho, teatro de fantoches e inclusão digital que tiveram seus espaços lotados em todas as sessões.

Através de parcerias tivemos 5 crianças contempladas com o programa ADOTE UM SORRISO (Rota do Mar). 10 pessoas contempladas com consultas oftalmológicas, (Nova Vida & Visão) numa parceria com (Dr. Eder Aragão).

Nos que fazemos a Pão é Vida só temos a agradecer a Deus pela participação dos voluntários e parceiros.

http://www.ongpaoevida.blogspot.com/

Conheça o trabalho da AADESC

 Participe desta boa obra!

SANTA CRUZ PODERÁ TER SURTO DE DENGUE, SEGUNDO MINISTÉRIO DA SAÚDE

Segundo o Ministério da Saúde a cidade de Santa Cruz do Capibaribe está entre as 24 cidades do país com mais riscos de serem atingidas por um grave surto de dengue. Destas cidades, quatro são capitais e dez estão localizadas em Pernambuco, Estado com maior número de municípios que poderão ser atingidos.

As cidades em situação crítica, entre elas Santa Cruz do Capibaribe, registram a presença de larvas do mosquito em mais de 4% das residências pesquisadas e, segundo os dados oficiais do governo federal, mais 154 municípios estão em alerta, pois os índices de infestação estão entre 1% e 3,9%, que é o limite para possibilidade de surto.

Ainda é aguardado, pelo Ministério da Saúde, o resultado de 127 municípios o que poderá aumentar ainda mais o número de cidades com possibilidade de surto de dengue.

As cidades pernambucanas que estão sob alerta de surto de dengue são Santa Cruz do Capibaribe, Afogados da Ingazeira, Bezerros, Serra Talhada, Ouricuri, Floresta, Timbaúba, Araripina, Pesqueira, Camaragibe.

Não podemos nos descuidar na luta contra a dengue, pois dengue mata!

Euzébio Pereira Neto

Repórter fora do Ar diz!

"Repórter sem rádio é igual puta sem cabaré".

A frase foi dita por um dos repórteres atualmente desemperegados, em uma conversa entre amigos da Imprensa, o amigo repórter pediu para que não fosse divulgado seu nome, mas posso dizer que ele recentemente trabalhou na Rádio Vale.

III Exposaúde promove integração entre alunos


A terceira edição do Exposaúde foi realizada na primeira semana de dezembro e demonstrou mais uma vez a preocupação do Instituto Olavo Bilac em levantar debates que despertem no aluno um senso crítico e a integração desde as primeiras séries.
Entre as temáticas apresentadas os temas eram variados, desde a higiene bucal com a palestra da dentista Silvia Monteiro, até o debate com os representantes do Conselho Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe através de Laércio Glicério e Marcos.
Chamou atenção das escolas visitantes a apresentação da turma do 6º ano que apresentou o trabalho sobre meio ambiente, levantando as discussões acerca do conceito de aterro sanitário, mostrando as diferenças que existem entre um lixão. Foram exibidas imagens do aterro sanitário de Caruaru e o de Santa Cruz do Capibaribe.
Para a diretora Nery Mercês o objetivo foi cumprido com relação ao trabalho pedagógico. “A meta principal era sintonizar os nossos alunos com temas polêmicos e atuais, como meio ambiente, drogas, violência contra a mulher, além dos cuidados com a saúde”, relatou.