terça-feira, 21 de junho de 2011

Técnicas de Vendas – Cada vez mais exigidas no mercado globalizado

Estudos mostram que o mercado não tem mais fronteira, o advento da globalização deixou de ser matéria de jornal e passou a ser realidade nos nossos negócios. Quem diria que precisávamos nos preocupar com os concorrentes virtuais, não conheço, não vi, não posso revidar, e este mesmo concorrente impacta no seu negócio de maneira às vezes nocivas, com condições que só Deus sabe explicar.

Hoje é de suma importância o empresário investir na sua mina de ouro, as pessoas que trabalham para ele são verdadeiros diamantes necessitando apenas de lapidação para brilharem em forma de resultados cada vez mais sustentáveis.

Investir na equipe comercial é fundamental, sobretudo, com a necessidade de combater o inimigo, às vezes virtualmente, estes profissionais precisam de conhecimentos técnicos e dicas como melhorar seu atendimento, seu desempenho, suas atitudes e conseqüentemente suas vendas. As técnicas utilizadas no mercado variam de acordo o com perfil e costumes de cada localidade, porém, algumas são aplicadas de forma generalizada, podemos citar a imagem do vendedor, o acolhimento positivo como técnicas genéricas, sobretudo, ainda com grande importância para consolidação da carteira de clientes que ele (o vendedor) almeja.

Vivemos um momento favorável e precisamos como empresário consolidar cada vez mais a nossa marca e buscar resultados cada vez mais sustentáveis e maximizados. Fazer muito com pouco se tornou um desafio que devemos perseguir constantemente e isto se faz com gente preparada, capacitada e dotada com técnicas e maneiras diferentes de fazer.


Por Marcelo Herculano
20/06/11

Prefeitura realiza audiência pública para discutir a LDO


Na próxima quarta-feira (22), a partir das 8:00h será realizada na Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe uma audiência pública para discutir a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município para o exercício de 2012.
O objetivo do encontro é democratizar o debate sobre as prioridades da administração para o próximo ano. O prefeito do município convida todos a participarem desse importante evento.

Programação

- 08h ás 08h30 – Abertura com o Prefeito Toinho do Pará
- 8h30 ás 8h45 – Introdução do objetivo da Audiência, com a Secretária de Finanças, Srª. Silvia Félix
- 8h45 ás 11h – Encaminhamento dos presentes as salas temáticas, para discussão
- 11h ás 11h15 – Intervalo para o Coffee-Break;
- 11h15 ás 13h – Apresentação na plenária das proposições apresentadas nas salas

Deputado prestigia eventos na região no fim de semana


O deputado estadual Edson Vieira participou de eventos nesse fim de semana em cidades da região agreste do estado. Ele veio da capital mais cedo, na quinta-feira (16), para prestigiar os festejos juninos da Escola Municipal José Higino de Sousa na cidade de Jataúba, a convite do prefeito Sinaldo Santos. A festa contou com a participação de alunos, pais, professores, funcionários e do povo jataubense que compareceu para assistir às apresentações culturais.

Na sexta (17), o deputado esteve pela manhã em seu programa informativo, na Rádio Vale AM, que foi ao ar de forma diferenciada, comemorando o São João, com a presença de Dida de Nan cantando e animando os convidados e ouvintes. No mesmo dia Edson foi para a festa de São João do vice-governador João Lyra Neto, no Sítio Macambira em Caruaru. Depois da “ceia junina”, ele foi para o Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga junto com convidados do evento.

Já o sábado (18) contou com compromissos formais, Vieira almoçou em Vertentes com Dr. Ivaldo, Zé Neto, Paulo de Lú e lideranças locais para tratar de assuntos políticos. Depois foi para Mandaçaia (Brejo da Madre de Deus) para inauguração de obras e entrega de ônibus escolares junto com o prefeito Dr. Edson e lideranças brejenses.

                                                                Foto: Marcondes Moreno

No domingo (19) Edson recebeu amigos, correligionários, lideranças e a população de Santa Cruz do Capibaribe e da região, no Cabana Clube, para o “Forró do Menino”, festa que ele promove há três anos com a presença de grandes artistas e apresentações culturais, com entrada gratuita.

Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira

Adérito Júnior, assume comando do PSD em Santa Cruz do Capibaribe

Adérito entregando as assinaturas.

 Aconteceu na tarde desta segunda feira 20 de Junho,  o pontapé inicial para a formação do PSD em Santa Cruz do Capibaribe, tendo a frente como indicado pela comissão estadual do partido para presidir os trabalhos, o Jovem Adérito Junior, que entregou ao cartório eleitoral algumas assinaturas de apoiamento ao partido bem como a petição que o designa como responsável pela formação do partido no municipio.  “Estou muito feliz em fazer parte desse momento, em poder contribuir com a formação desse partido, no entanto não podia negar o convite que mim foi feito através do amigo André de Paula ” disse Adérito. “Quero também aproveitar para agradecer aos meus amigos que fazem parte dessa e de outras lutas”. Finalizou

Enviado por Junior Albuquerque

Seguem abertas as inscrições para o IV Curta Taquary, até 15 de Julho!


O Curta Taquary é um festival nacional de curta metragem que tem o objetivo de levar para o público de todas as classes sociais,  trabalhos de artistas de todo território nacional, ampliando os horizontes destas produções. Sua 4ª Edição acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de setembro de 2011 em Taquaritinga do Norte – PE, que com seu clima aconchegante das serras proporciona um excelente local para a realização de um dos principais festivais cinematográficos de curta metragem do circuito.

O festival tem como principio exibir trabalhos de jovens realizadores e participantes, celebrando as produções cinematográficas e o encontro de diversos realizadores do país.
O Evento tema a preocupação de inserir outros movimentos culturais, palestras, exposições, feira de artesanato, lançamentos de livros, CDs e filmes, recitais, shows estarão acontecendo durante o evento. Um verdadeiro movimento multicultural!
Serão três dias respirando cinema, cultura e turismo. Uma excelente combinação.

Mandem seus trabalhos

www.curtataquary.com

Comunidade de Poço Fundo reivindica mais segurança

O prefeito Toinho do Pará esteve nessa manhã no Palácio do Campo das Princesas em audiência com o chefe de gabinete do governador, Dr. Renato Thiebaldi e com o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, para tratar de assuntos de interesse do município. Na ocasião entregou um ofício solicitando a implantação de um posto policial no distrito de Poço Fundo, em parceria com a administração municipal. Também foi entregue um abaixo-assinado dos moradores, reivindicando uma presença da polícia militar.
O prefeito recebeu da comunidade um abaixo-assinado reclamando do aumento dos índices de criminalidade no local. Os moradores afirmam que ultimamente não tem sido atendidos nas solicitações de rondas policiais na comunidade.

ASCOM- PMSCC

PALMARES GANHA DISTRITO INDUSTRIAL


Na véspera do aniversário de um ano da enchente que devastou a Mata Sul pernambucana, o Governo do Estado anunciou a construção de um novo distrito industrial na região. O espaço começa a ser montado em agosto, na localidade de Japaratuba, às margens da BR-101, em Palmares, uma das cidades que mais sofreram com a enchente de 18 de junho de 2010.
Batizado com o nome do ex-governador Miguel Arraes de Alencar, o novo distrito terá uma área de 95 hectares. O governador Eduardo Campos e o prefeito de Palmares, Beto da Usina, confirmaram a construção do novo empreendimento, durante um evento que aconteceu no dia 17/06/2011, de entrega das primeiras casas às vítimas da enchente.
“Após o período das chuvas, nos meses de agosto ou setembro, iniciaremos a terraplanagem do terreno que custará R$ 1,6 milhão aos cofres do Estado.” Disse o prefeito de Palmares Beto da Usina.

Diante da matéria acima, publicada no Caderno de economia do Jornal do Commércio, do último sábado 18/06/2011, ficamos com uma série de interrogações acerca da tão falada implantação do Distrito Industrial de Santa Cruz do Capibaribe:
1ª – Por que o prefeito Toinho do Pará, que é o representante legal da comissão que foi constituída para discutir o Distrito Industrial de Santa Cruz não fala mais no assunto?
2ª – Por que o Governo do Estado investe tantos recursos para fortalecer a economia de outras cidades do interior, como por exemplo: Vitória e Palmares, e esquece Santa Cruz do Capibaribe?
3ª – Por que se fala tanto em força política e na hora dos investimentos do Governo Estadual Santa Cruz do Capibaribe fica sempre em último lugar?
4ª - Será que para termos a garantia de recursos do Governo do Estado para a construção do DI de Santa Cruz do Capibaribe será necessário primeiro denominá-lo de Distrito Miguel Arraes de Alencar?
Esperamos que o prefeito Toinho do Pará acorde e mostre ao Governador Eduardo Campos, o quanto é necessário e urgente a construção do Distrito Industrial para o fortalecimento da nossa economia.
Junior Gomes
Vereador e Presidente Municipal do PMDB
Representante da ASCONT na Comissão constituída para discutir o Distrito Industrial.

Mais saúde para São Domingos


Após ouvir algumas solicitações em sua última visita ao distrito de São Domingos, o Deputado Diogo Moraes (PSB) apresentou na Assembleia Legislativa um pedido para que seja implantado de uma farmácia do LAFEPE para a localidade.
O Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco - LAFEPE tem como objetivo a comercialização de medicamentos genéricos e similares, produzidos pelo próprio LAFEPE e/ou adquiridos junto a outros laboratórios, com intuito de ofertar estes produtos a preços muito inferiores aos praticados pelo mercado.
A implantação de uma farmácia do LAFEPE irá beneficiar a população carente de Brejo da Madre de Deus, especialmente o Distrito de São Domingos, além dos municípios circunvizinhos oferecendo medicamentos a preços realmente mais baratos, acessível aos mais necessitados, que fazem tratamento médico e não têm condições de adquirir medicamentos nas demais farmácias.
“Não poder comprar determinado medicamento é contribuir para a piora da doença. Neste caso, torna-se ineficaz qualquer tratamento” enfatizou Moraes.

Assessoria

Forró do Menino reúne público de todo o estado

No último domingo (19) foi realizada a terceira edição da festa mais animada do São João, o Forró do Menino.
O evento que já é tradição foi realizado no Cabana Clube de Santa Cruz do Capibaribe e contou com a presença de pessoas da cidade e de municípios como Brejo da Madre de Deus, Taquaritinga do Norte, Vertentes, Santa Maria do Cambucá, Jataúba, São Joaquim do Monte, Caruaru, Recife e de todo o estado. Lideranças políticas dessas cidades também vieram prestigiar o Forró do Menino e cumprimentar o deputado estadual Edson Vieira (PSDB), anfitrião da festa.
O evento foi animado por Bidinga do Acordeon, Dida de Nan e sua banda, Luiz Neto & Davi e Forró da Pegação, além de apresentações culturais como quadrilha estilizada e grupo de bacamarteiros.
Deputado Edson Vieira e família
“Agradeço ao povo de Santa Cruz do Capibaribe e da região que compareceu ao Forró do Menino, aos meus amigos prefeitos, vereadores e a todas as lideranças políticas que nos prestigiaram. Agradeço também aos que trabalharam para a realização dessa festa que já faz parte da agenda de forrozeiros de todo o estado”, disse Edson Vieira.
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira