quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Zezin Buxin parabeniza gesto de honestidade

O vereador Zezin Buxin apresenta nesta quinta feira um requerimento de Votos de Aplausos parabenizando o gesto de honestidade praticado por a senhora Cláudia Jânia dos Santos.

Leia na integra:

REQUERIMENTO Nº 040/2011.



“VOTOS DE APLAUSOS”

Requeiro à Mesa, depois de ouvido o Plenário, cumpridas as formalidades legais contidas no Regimento Interno desta Casa, que seja inserido na ata de nossos trabalhos “VOTOS DE APLAUSOS” a senhora Cláudia Jânia dos Santos, pela bela demonstração de honestidade.

Parabéns!



JUSTIFICATIVA:

A senhora Claúdia Jânia encontrou no Moda Center Santa Cruz a quantia de R$ 2.000,00 (Dois Mil Reais) em espécie junto a documentos e de imediato procurou a Rádio Center em busca do proprietário ao encontrá-lo entregou-lhe os documentos e o dinheiro. O valor devolvido pela senhora Claúdia equivale a quase um ano de trabalho tendo em vista que a mesma recebe R$ 280,00 mensal.

Sala das Sessões, 24 de fevereiro de 2011.

José Manoel de Lima
(Zezin Buxin)
- VEREADOR AUTOR -

De uma pequena janela, surge uma Grande idéia


A campanha do candidato ao Conselho Tutelar Gilson Julião, ganha força após uma brilhante idéia, melhor dizendo uma grande idéia que surgiu de uma pequena janela onde foi colocado um projetor de imagem direcionado ao edifício vizinho, que agora transforma-se em um mega telão todas as noites.

Foto: Emanoel Glicério
Texto: Joseilson Chagas

Sesi promove encontro em prol da educação no Agreste

Prefeitos de 23 municípios do Agreste Meridional estarão reunidos nesta quarta-feira (23), às 10h, no Hotel Tavares Correia, em Garanhuns, em encontro promovido pelo Sesi/PE. Na ocasião, o superintendente da entidade, Ernane Aguiar, apresenta o projeto Alde (Arranjo Local de Desenvolvimento da Educação) e promove palestra com o secretário de Educação de Sobral (CE), Júlio César Costa.


O município cearense teve, em 2009, a média de 6,6 no índice de desenvolvimento de educação básica (Ideb). A pontuação da cidade cearense ficou bem acima do verificado nos 23 municípios, com média de 2,9. A ideia é sensibilizar os prefeitos para conhecerem as políticas públicas do município cearense e replicá-las ou integrá-las a ações já existentes nas escolas do Agreste pernambucano.

A programação se estende nos dias 24 e 25 de fevereiro, com capacitação voltada para 46 técnicos de educação dos municípios que compõem o Alde, com tema relacionado ao fortalecimento dos conselhos escolares, promovido pelo Ministério da Educação (MEC).

Alde - Com iniciativa do Movimento Todos pela Educação, o Alde articula os gestores municipais das políticas educacionais em torno das principais questões que impactam a educação pública. Integram o Alde o Serviço Social da Indústria – Sesi/PE, Movimento Todos pela Educação, Governo do Estado de Pernambuco (Secretaria Estadual de Educação - SEE-PE), Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional - CODEAM, Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - UNDIME – PE e os Gestores Municipais e Secretários de Educação dos municípios do Agreste Meridional: Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaiba, Jucati, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Paranatama, Saloá, São Bento do Una, São João, Terezinha.

Atenciosamente,

Carla Farias

Assessoria de Imprensa Sesi/PE
* imprensa@pe.sesi.org.br
(fones:81 3412.8414 // 3412.8433
(celular: 81 9145.8045

Palestra da ASCAP em parceria com o SENAI‏

Exiba camila-bu...jpg na apresentação de slides
A Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe – Ascap, em parceria com o SENAI vai apresentar um dossiê de tendências com o objetivo de apresentar uma formatação apresentação para o atendimento em 2011, além de mostrar o núcleo de design, com atendimento contínuo e construção do conceito e identidade da marca e produto.


Na palestra será apresentada também a expansão de produtos ofertados como Visual Merchandising e Identidade Corporativa. A palestra vai acontecer na sede do SENAI, nesta quinta-feira (24), a partir das 19 horas.


Programação



SENAI MODA – RIO DE JANEIRO

Estilista: Milena Cariello – Especialista em Lingerie

Agente de mercado FIRJAN – Alice Foco da palestra: Dossiê de Tendência e informação personalizada para a necessidade particular de cada empresa, dando base a conceituação do produto e criação da equipe de estilo. Mercado de Moda e Necessidades mercadológicas focando o setor criativo.


SENAI SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE – PE

Designers: Isabelle Marny – Especialista em Marketing e Gestão da Comunicação
Cléber Lima – Atuação em Construção e Modelagem

Morgana Leopoldino – Atuação em Desenvolvimento de Estamparia e Design de Superfície.


Fonte: Assessoria de Comunicação da ASCAP

Cursinho pré vestibular 2011

A Prefeitura municipal de Santa Cruz do Capibaribe-PE, através da secretaria municipal de educação, comunica que já estão abertas as inscrições do cursinho pré vestibular 2011.1(primeiro semestre).


O local das inscrições será na secretaria mul. de educação, cultura e esportes, de 28/02 à 04/03, com Jardel. O valor das inscrições é de 80,00 reais, vale lembra que é uma taxa única para os materiais didáticos e que não há pagamento de mensalidades.

O local das aulas serão na escola mul. Antônio Gomes de Aragão (Rio Verde), tendo inicio no dia 14/03 com aula inaugural no teatro municipal encerrando no dia 22/07.

Obs: As inscrições neste momento serão apenas para o primeiro semestre e são limitadas. Já as matriculas para 2011.2(segundo semestre) serão divulgadas em breve.

Livro site acesse e leia