segunda-feira, 11 de março de 2013

Uma cultura não muito boa

Atendendo a pedidos de amigos e leitores, estamos republicando este texto que trata de um círculo vicioso que ocorre na Câmara Municipal.


Existe em nossa cidade um costume cultural não muito bom, me refiro as inúmeras pessoas que peregrinam nos gabinetes da  Câmara Municipal, batendo de porta em porta procurando vereadores em busca de ajuda que na maioria das vezes o problema é financeiro. 

Outro grupo que frequentemente faz uma visitinha aos vereadores, são aqueles que buscam patrocínio para eventos, é incrível o grande número de eventos realizado em nossa cidade. 

O lado ruim deste costume cultural é que vem se criando um círculo vicioso, onde parte da população vê na figura do vereador um cofre para as emergências ao invés de um parlamentar que poderia ajudar bem mais trabalhando para o bem comum.

Seria interessante e benéfico se a classe política só pensassem no voto em período eleitoral, só assim seria  cortado esse triste costume cultural, já dizia o rei Luiz Gonzaga " Dar uma esmola a um homem qui é são. Ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão".

Diferente da cultura que vem sendo resgatada pelo amigo Gilberto Geraldo que aliás está de parabéns por seu desempenho, como diria o vereador e filoso Zezin Buxin "A maior prova de profissionalismo, é a inteira dedicação no exercício de sua função". 

Açude de São Paulo de Cinézio será recuperado



O prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo (PSB) esteve nesta quinta-feira (07) na Secretaria Estadual de Recursos Hídricos e Energéticos, onde foi recebido em audiência pelo secretário da pasta Dr. Almir Cirilo. Na ocasião o secretário firmou o compromisso de atender uma antiga reivindicação das cidades de Taquaritinga do Norte e de Santa Cruz do Capibaribe: a recuperação do açude do Sítio São Paulo, localizado zona rural de Taquaritinga.

“Esta é uma obra de grande porte que afastará de vez o risco de tragédias provocadas em épocas de inverno. Este açude sempre coloca em risco a cidade de Santa Cruz do Capibaribe por não apresentar estrutura adequada para suportar a água que acumula. Na última vez que transbordou ele pôs em risco a Capital das Confecções, por desaguar no Riacho Tapera, que corta a cidade de canto a canto”, frisou o prefeito.  
 
A importância de Diogo Moraes – Evilásio ressaltou a importância do empenho do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), para que a obra seja concluída o quanto antes. “Esse é um antigo desejo de duas cidades que se torna realidade, graças à atenção especial do Governo do Estado e o empenho do deputado Diogo, que tinha esse sonho e que agora pode vê-lo se tornar realidade”.
A recuperação do açude do Sítio São Paulo está orçada em R$ 1,5 milhão e o processo licitatório, segundo o Secretário de Recursos Hídricos, será instaurado nos próximos dias.

Assessoria