quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Policias contra policiais, onde vamos parar?

Policial Cívil ferido durante a manifestação

Momento em que os Policiais Cívis furaram a 1ª barreira da PM.


Várias bombas de efeito moral foram lançadas contra os Policiais Cívis.


A manifestação de policiais civis em São Paulo, contida por policiais militares para evitar a invasão do Palácio dos Bandeirantes, na tarde desta quinta-feira, provocou momentos de tensão nos governos estadual e municipal. Além da tarefa maior de manter a ordem, como manda a lei, havia uma preocupação adicional: evitar um confronto entre as duas polícias e que isso pudesse provocar repercussões políticas na campanha eleitoral. O candidato apoiado por Serra, o prefeito Gilberto Kassab, está na frente na disputa com Marta Suplicy, do PT.

Alguns lembraram o fato ocorrido há 20 anos, em Volta Redonda (RJ). Em 1988, uma greve de operários da CSN, num confronto com policiais do Exército, resultou na morte de três operários. O fato, ocorrido na última semana da campanha eleitoral, provocou uma reviravolta na eleição municipal, quando foi eleita Luiza Erundina (PT) - a primeira petista a governar São Paulo.
Na prefeitura e no governo de São Paulo, houve a interpretação de que por interesse político, aliados do PT estariam estimulando a radicalização do movimento, numa tentativa de politizar uma manifestação que nasceu por reivindicação salarial. O PT, no entanto, nega. O deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), por exemplo, diz que os policiais de São Paulo são “mal tratados pelo governo estadual” e ganham menos do que os colegas de Sergipe.
Embora a situação tenha acalmado no começo da noite, o governador José Serra decidiu ficar no comando da operação do governo de São Paulo e eventual negociação com os comandantes das polícias. Ele cancelou a viagem que faria à Paraíba para participar de eventos da campanha eleitoral.

Topa tudo por dinheiro


Prezados leitores, confesso que fiquei indignado com a forma com a qual foi organizada A FESTA DO AVIÃOZEIRO que aconteceu no dia 12/10/08. A minha crítica não é para os artistas, e sim para os que criaram uma área VIP que dividia a quadra do Clube Ypiranga ao meio, criando uma nítida distinção entre os que pagam menos é os que pagam mais, logo os que pagam mais podiam ver os artistas de perto, enquanto os que ficavam fora da área VIP mal viam os artistas.Talvez alguém me critique dizendo que isto é fruto de uma tendência nacional na forma de organizar grandes eventos ou mesmo que ninguém é obrigado a comprar o ingresso, isto é verdade, da mesma forma que é verdade que o evento foi culturalmente injusto e excludente por criar distinções que até pouco tempo não tínhamos, pelo menos em eventos festivos de nossa cidade.
De acordo com o meu entendimento prevaleceu uma atitude meramente lucrativa em detrimento da satisfação de várias pessoas que só puderam ver um foco de luz que surgia no palco. Aos que topam tudo por dinheiro tomem cuidado ao me criticarem para não ofenderem os mais humildes e de menores condições financeiras, eles merecem respeito assim como eu também mereço. Ninguém é obrigado a comprar o ingresso, mas todo ser humano sente vontade de se divertir e as regras do evento criam distinções que impedem que as pessoas se divirtam em pé de igualdade.
Por Bruno Rafael Maia Xavier – Estudante
Endereço: Bairro Dona Dom – Av. Dep. Emídio Cavalcante Nº 206

Semana dos Blogueiros e seus depoimentos Aguardem!

Por que resolvi fazer um blog?

Este vai ser o tema onde os principais blogs da cidade na pessoa de seus editores darão seus depoimentos em video ou por escrito então fiquem atentos que muito em breve divulgaremos o 1º depoimento veja a sequência na lista abaixo:

1º) Diario da Sulanca: Emanoel Glicério
2º) Blog do Melqui: Melqui Lima
3º) Sulanca News: Marcondes Moreno
4º) Blog Opinião: Joseilson Chagas Melo
5º) TV Capibaribe: Pablo Ricardo
6º) Jornalismo de Primeira: Gilberto Silva
7º) Blog A União: Higino

Observação: Se por algum motivo um dos nomes citados acima não concederei seu depoimento no prazo o mesmo não será postado.

Atenciosamente.

Joseilson Chagas Melo

Concurso Público é denunciado por concursada

Eu, Ladjane Ponciano da Silva, concorrente do Concurso Público Municipal ao cargo de agente comunitário de saúde, sobe o numero de inscrição 0435- I 36, residente a rua Olavo Bilac, 261 – Cohab.

Venho mui respeitosamente, requerer junto A Comissão Organizadora a revisão da minha prova, conforme o disposto no manual do candidato item 16.1, Alínea C e D, conforme motivos que seguem:

I- Considerando A divulgação do Gabarito pela comissão do concurso.,
II- Considerando A divulgação do resultado das provas na última quarta-feira dia 15 de outubro de 2008, Apareço com uma nota 52,50, em terceiro lugar;
III- Considerando o manual do candidato, A prova consta 40 questões conforme item 5.1.2. já no item 7.1, A prova terá valor Maximo de 100(cem) pontos, subtende-se que cada questão tem peso 2,5.

Considerando que acertei 32 questões ou seja 80% da prova conforme Gabarito, A minha nota seria 8,0 (oito), e não 52,50 conforme divulgado pela Comissão . Assim solicito a revisão para que seja esclarecido os fatos.

segundo a senhora Ladjane já procurou o Promotor Público e agora vai aguardar a resposta.