sábado, 12 de junho de 2010

Guardas Municipais em greve


Eles perguntaram "Estão cuidando das pessoas?"
A manhã deste sábado(12) em Santa Cruz do Capibaribe foi marcada pela paralisação de mais de 40 Guardas Municipais da Secretaria de Defesa Social do Município, que lutam por melhores condições de trabalho e tratamento digno por parte do comando da GM e de seus inspetores. O movimento conseguiu que mais da metade do efetivo entrassem em greve, e muitos foram às ruas denunciar perseguições, má condição de trabalho e falta de segurança para os profissionais.
O protesto foi pacífico, mas de palavras duras e muitas denúncias
Segundo um dos líderes do movimento de hoje, enquanto a Guarda Municipal faz blitz em motos, algumas da secretaria não estão dentro da legalização. Outro ponto destacado foi oi desvio de funções que vem ocorrendo, e que foram oferecidas vantagens para quem trabalhasse nos festejos juninos e falaram até em "um por fora", oferecido por um dos inspetores.


Confira as reivindicações da Guarda Municipal.
01- Condições de trabalho e tratamento digno, respeitando o estatuto do funcionário público de Santa Cruz do Capibaribe.
02- Salário de dois salários mínimos, semelhante ao de algumas guardas de municípios que tem renda igual ou superior ao de Santa Cruz do Capibaribe.
03- Risco de vida igual ou superior a 40% do vencimento base.
04- Exercício da função igual ou superior a 30% do vencimento base.
05- Mais respeito dos superiores para com os membros da corporação.
06- Trabalhar dentro da legalidade e fazer o que realmente compete a nossa função de guarda municipal.
07- Planos de cargos e carreiras.
08- Alimentação.
09- Plano de saúde.
10- Subsídios.
11- Curso de capacitação e reciclagem para comandante e inspetores e guardas municipais.
12- Gratificações para superiores hierárquicos, tais como comandante e inspetores e guardas municipais.
13- Recebimento do Certificado do Curso de Formação.
14- Sempre que houve palestras, seminários e conferencias que sejam enviados dois representantes da instituição onde como membros participantes sejam escolhidos um comandante e um inspetor ou comandante e um guarda ou inspetor e um guarda.
15- Acompanhamento psicológico para comandantes, inspetores e guardas municipais.
Fonte: Sulanca News

São Domingos vive um novo tempo

Mesmo não tendo sido inaugurada oficialmente, as crianças do distrito de São Domingos, tomaram conta da praça e a molecada aproveita para se divertir, em qualquer horário, inclusive à noite. Lembrando que a rua Luiz Cecílio de Santana já foi alvo de meliantes e por muitas vezes bandidos chegaram a exibir armas a luz do dia, felizmente hoje a população de São Domingos, assiste uma mudança histórica e aproveitam para usufruir. ao máximo esta belíssima área de lazer.


Fotos: Marcelo Santa Cruz

Condomínio residencial será construído em Santa Cruz do Capibaribe


Santa Cruz do Capibaribe é um município promissor e de um povo trabalhador, guerreiro e ousado. E pensando exatamente em atender as necessidades dessa população economicamente pujante é que a Construtora Bezerra Engenharia traz para a cidade o condomínio Residencial Michelângelo.
O espaço será erguido nas proximidades do Posto Tibúrcio e o lançamento do empreendimento acontece na próxima terça-feira, 15 de junho, na casa de eventos Glamour Recepções.

O condomínio contará com duas torres de apartamentos construídas com toda a qualidade e segurança que a Bezerra Engenharia possui. Você não pode perder a oportunidade de morar no que é seu. Além de ser um condomínio, lá vai ter toda estrutura de um espaço de lazer para a sua família. Não fique de fora!
 

Serra oficializa candidatura à Presidência

No dia em que oficializou sua candidatura à Presidência da República, José Serra (PSDB), fez o discurso mais duro contra o governo desde que se colocou na disputa deste ano. O tucano apontou corrupção no Executivo federal, atacou o loteamento político de cargos e se utilizou do escândalo do mensalão do PT.
José Serra, de 68 anos, abriu mão neste sábado do discurso conciliatório que vinha empreendendo ao longo da pré-campanha.
O anúncio de sua candidatura marca a largada de uma difícil corrida eleitoral, na qual ele aparece empatado com a candidata do PT, Dilma Rousseff depois de cair nas pesquisas.
"Não tenho esquemas, não tenho máquinas oficiais, não tenho patotas corporativas, não tenho padrinhos, não tenho esquadrões de militantes pagos com dinheiro público. Tenho apenas a minha história de vida, minha biografia e minhas idéias", disse no discurso para 5 mil pessoas, segundo a organização
Foram críticas reiteradas, mas sem citar uma só vez o nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, muito popular na Bahia, local do evento. A única ocasião em que chegou perto disso foi quando se referiu aos "luíses" que acreditam personificar o Estado.
"O tempo dos chefes de governo que acreditavam personificar o Estado ficou pra trás há mais de 300 anos. Luís 14 achava que o Estado era ele. Nas democracias e no Brasil, não há lugar para luíses assim," acusou.
Também houve referências à sua experiência eleitoral em que disse ser conhecido pela população brasileira. Serra foi eleito em cinco das oito eleições que disputou, enquanto Dilma nunca disputou uma eleição. Ele perdeu para Lula em 2002.
"Não comecei ontem e não caí de paraquedas. Apresentei-me ao povo brasileiro, fui votado, exerci cargos, me submeti ao julgamento da população, fui aprovado e votado de novo. Assim foi em cada degrau, em cada etapa da minha vida", alfinetou.
"Isso demonstra meu respeito pela vontade popular. 80 milhões de votos ao longo da vida pública, 80 milhões de vezes brasileiros me disseram sim, siga em frente que nós te apoiamos."
Essa foi uma das raras vezes nesta campanha em que o candidato usa o escândalo do mensalão para atingir o PT. Ao seu lado, no palanque, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, aplaudia Serra. Ele foi o autor da denúncia do suposto esquema de compra de apoio parlamentar pelo PT no primeiro mandato de Lula.
"Acredito no Congresso Nacional como a principal arena do debate e do entendimento político, da negociação responsável sobre as novas leis, e não como arena de mensalões, compra de votos e de silêncios."

SEM VICE


José Serra deu a largada oficial de sua campanha sem ter a seu lado um companheiro de chapa.
O ex-governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), era o nome mais desejado no partido, mas recusou o convite.
A campanha enfrenta dificuldades para encontrar um nome enquanto o Democratas reivindica o direito à indicação, após o mensalão do partido em Brasília. O nome deve ser anunciado por volta do dia 20, desde que costuras locais no Paraná e em outros Estados se resolvam.
Aécio fez um discurso inflamado, tentado espantar as avaliações de que não se engajaria na campanha do correligionário, após ter sido derrotado na disputa interna pela indicação do PSDB para disputar a presidência.
"O Brasil não foi uma construção solitária, de um messias ou de um grupo partidário. Cada um colocou seu tijolo nessa construção...queremos um líder e não apenas o reflexo de um líder", disse.

Fonte: Carmen Munari e Natuza Nery