segunda-feira, 7 de julho de 2014

Ação na Zona Rural


O vereador Zezin Buxin juntamente com o Secretário de Planejamento e Gestão Luciano Bezerra, realizaram uma visita na comunidade rural de Cacimba de Baixo e Magana.

O motivo da visita é devido uma solicitação do vereador Zezin Buxin para que seja construída uma praça em cada comunidade citada acima, na ocasião a equipe da SEPLAG realizou as medições necessárias para elaboração do projeto e posterior apresentação ao gestor municipal.

"Mesmo estando na reta final de meus trabalhos a frente da secretaria, fico feliz em atender uma solicitação do vereador Zezin Buxin que visa beneficiar moradores da zona rural em especifico Cacimba de Baixo e Magana." pontuou o secretário Luciano Bezerra que retornará ao posto de vereador nos próximos dias.

Campanha “Papa Pilhas” é lançada em Santa Cruz do Capibaribe‏


Na manhã desta segunda-feira (07), em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, teve início a Campanha “Papa Pilhas” que busca reduzir a quantidade de material nocivo à saúde lançada no meio ambiente e conscientizar as pessoas sobre a necessidade da destinação correta de pilhas e baterias no seu descarte.  
A iniciativa partiu da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente que está conveniada com a Secretaria Estadual de Recursos Hídricos e Energéticos e COMPESA (Companhia Pernambucana de Saneamento) na realização de ações como a implantação de postos de coleta de material e massificação da consciência ambiental por meio dos órgãos de imprensa, instituições de ensino e redes sociais.
“A proteção dos recursos hídricos do município, sobretudo do Rio Capibaribe e dos mananciais que abastecem a população, são o principal alvo da campanha que quer envolver toda a sociedade que será a peça fundamental para o sucesso desta iniciativa”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Bruno Bezerra.
As pilhas e baterias depositadas nos dez postos de coleta serão enviadas para a COMPESA e de lá seguirão para as empresas especializadas no tratamento desse tipo de lixo.

Serviço
LOCAIS DE COLETA DE PILHAS E BATERIAS

- Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe-PE
- Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente
- Parque Florestal Fernando Silvestre da Silva
- Escola Estadual Luiz Alves
- Escola Estadual Padre Zuzinha
- Escola Estadual Dr. Adilson Bezerra
- Escola Intermediária Maria José (Poço Fundo)
- Escola Intermediária José Quirino da Silva (Vila do Pará)
- Escola do SENAI Santa Cruz
- CDL Santa Cruz

Vereador solicita novo automóvel ao CAPS


O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe Junior Gomes (PSB), enviou requerimento 250/2014, ao prefeito Edson Vieira solicitando que seja adquirido um novo automóvel, para a utilização com exclusividade, para pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
Hoje, o Centro atua no tratamento para pessoas que sofrem de neuroses graves, transtornos mentais e psicoses, oferecendo uma qualidade de vida com um acompanhamento clínico e reinserção dos pacientes ao trabalho, e toda vida cotidiana.
Dado vista a necessidade do serviço, o requerimento foi feito com pedido em caráter de urgência, extensivo também, ao secretário de saúde municipal, Breno Feitosa.
Essa é mais uma solicitação importante, do parlamentar, na área de saúde. Também é o responsável pelo pedido de extensão do horário de funcionamentos dos Postos de Saúde da Família para o período da noite.

Parcerias com resultados


A parceria fortalecida entre a Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, segue rendendo frutos à população, como o complemento do calçamento das Ruas Manuel Alves da Rocha, no bairro Novo e Manuel Miguel Sobrinho, no bairro Dona Lica.
Marcos Ventura, morador da Rua Manuel Miguel Sobrinho, declarou sua satisfação pelo inicio da obra. “Fico feliz e satisfeito com o compromisso que estamos vendo da atual gestão, pelo andamento dos trabalhos em alguns dias já estaremos com nossa rua calçada”. Geraldo e Paulo, residentes da Rua Manuel Miguel Sobrinho afirmaram que há muitos anos a obra era apenas prometida. “Há muito tempo esperávamos por isso. Realmente foram feitas diversas promessas em períodos eleitorais e agora, com trabalho, a rua está sendo calçada”, disse Geraldo.
Os calçamentos vão melhorar as condições de mobilidade dos moradores, realizados pela união consolidada, entre os poderes legislativo e executivo, onde o povo não paga nada. 
Assessoria

​​Paulo Câmara recebe o apoio de 25 sindicatos

Entidades integram a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-PE), que congrega 160 mil associados no Estado.


​Composta por 25 sindicatos e aproximadamente 160 mil associados em Pernambuco, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-PE) declarou, nesta segunda-feira (7), o apoio no Estado ao candidato da Frente Popular ao Governo, Paulo Câmara (PSB). A entidade entregou ao socialista um manifesto com propostas e sugestões para a sua gestão. Câmara lembrou a ligação histórica da coligação com os sindicatos urbanos e rurais, através de líderes como o ex-governador Miguel Arraes, o ex-prefeito Pelópidas Silveira e o candidato a presidente e ex-governador Eduardo Campos (PSB).


O socialista garantiu seu compromisso com diversos pontos da pauta apresentada pelos trabalhadores. "Vamos continuar o trabalho desenvolvido nestes sete anos e meio e fortalecer ainda mais as políticas para agricultura familiar e reforma agrária. Vamos dar uma dimensão ainda maior a programas como o Chapéu de Palha e trabalhar para que o setor canavieiro continue gerando empregos. O trabalhador urbano também é uma prioridade em nossas propostas, como no caso do Bilhete Único, que garantirá ao passageiro do transporte público percorrer toda a Região Metropolitana, pagando apenas uma passagem", garantiu Paulo Câmara.

​O candidato também fez questão de deixar claro sua posição contra a terceirização e a precarização, lembrando, ainda, que o diálogo com as categorias profissionais sempre foi uma marca de sua atuação no Governo Estadual. "Me lembro das reuniões da Mesa de Negociação com os servidores que participamos, por exemplo, com você, Valéria (Silva, secretária de Formação da CTB-PE), sobre a ampliação da licença-maternidade no serviço público estadual. Foi através do diálogo que fizemos com que as mães passassem de quatro meses para 180 dias de licença; isso também para as mães adotivas, que antes dispunham de apenas 30 dias. A licença-paternidade elevamos de cinco para 15 dias", exemplificou o socialista.

​O presidente da CTB-PE, José Rodrigues, destacou a relação de respeito que os trabalhadores obtiveram nos governos de Eduardo Campos e João Lyra Neto (PSB), e a importância de os sindicalistas irem às ruas, levar a mensagem de Paulo Câmara. "A direção da Central decidiu apoiar Paulo para que o retrocesso não retorne e que Pernambuco continue crescendo de maneira equilibrada entre todas as regiões e para todos os setores da sociedade. Vamos estender as palavras aqui ouvidas para todas as cidades, todas as regiões. Na cidade, e no campo", convocou o dirigente.

​Foto: Wagner Ramos​

Assessoria de Imprensa do PSB

Divulgação das matrículas do EJA e SESI para o 2° semestre

A Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe informa que no período de 07 a 14 de Julho, serão realizadas as matrículas do programa EJA/Supletivos em parceria com o SESI para novos alunos do Ensino Fundamental e Médio para o 2º semestre.
As inscrições serão realizadas no horário da manhã das 8h às 12h e à tarde das 14h às 17h, na Escola Municipal Ivone Gonçalves de Araújo, centro, antigo prédio do Colégio Cenecista.
As pessoas que desejam se inscrever devem estar munidos de cópia da certidão de nascimento ou casamento, cópia do comprovante de residência, cópia do RG e CPF, para candidatos maiores de 18 anos, já os menores além de apresentarem cópias dos seus documentos e comprovante de residência   devem apresentar documentos com fotos de pai/mãe ou responsável. Os interessados têm que levar duas fotos 3x4 e histórico escolar ou declaração provisória com data atualizada.
A Secretaria de Educação informa que as vagas são limitadas e as inscrições serão realizadas por ordem de chegada, respeitando o limite de vagas. A idade mínima para ingressar no Ensino Fundamental são 16 anos completos (6ª ao 9ª ano), já a idade mínima para entrar no Ensino Médio são 18 anos completos.
Para o Ensino Fundamental estão disponíveis 120 vagas, distribuídas em 06 turmas, o Ensino Médio disponibilizará 40 vagas. As aulas terão início no dia 04 de Agosto de 2014. 

Secretaria de Desenvolvimento oferece orientação para pequenos empreendedores‏


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente de Santa Cruz do Capibaribe está oferencendo orientação para proprietários de pequenos negócios que desejam se formalizar e se desenvolver.
"Nós oferecemos a possibilidade de cadastro no MEI - Microempreendedor Individual, modalidade disponível para inúmeros tipos de pequenos negócios, que permite a obtenção de empréstimos em instituições financeiras, emissão de nota fiscal e contribuição com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), a um custo muito baixo", explica José Wilker, da Gerência de Indústria, Qualificação e Empreendedorismo. 
O serviço consiste também em oferecer orientação sobre como elaborar um plano de negócio e de ação, que de acordo com Wilker, é fundamental para o que o pequeno negócio se desenvolva e se torne sustentável. 
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente funciona na Rua David Monteiro dos Anjos, s/n, no centro da cidade, das 8 às 13 horas. O telefone para contato é 3731-8401.
Assessoria

Trânsito do Moda Center passa por mudanças

A partir desta segunda-feira (07), visando melhorar a fluidez de veículos, algumas mudanças serão implantadas no trânsito do Moda Center Santa Cruz.

Os condutores devem ficar atentos às novas rotas de entrada e saída na área interna do condomínio.

Paulo e Eduardo comandam primeiro grande ato de campanha

Evento reunirá a chapa majoritária estadual, candidatos proporcionais, lideranças, militantes e simpatizantes dos 21 partidos que compõem a aliança


A Frente Popular de Pernambuco realizará nesta segunda-feira (7) seu primeiro grande evento da campanha eleitoral, com a presença do ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB) ao lado do candidato socialista ao Governo Estadual, Paulo Câmara. O ato reunirá a chapa majoritária estadual, candidatos proporcionais, lideranças, militantes e simpatizantes dos 21 partidos que compõem a aliança, para dar a partida na caminhada das eleições 2014. O “Encontro com os Amigos de Paulo Câmara” será realizado no Arcádia Paço Alfândega, a partir das 19h.

"É um encontro para reunir os amigos, que há tempo pediam isso. É o dia de reunir a militância e acertar o passo, dizer como vamos fazer essa caminhada e como ela vai nos ajudar", explicou o candidato, expressando a excelente expectativa para este início de campanha.

ARTESANATO - Depois de fazer a primeira agenda de rua da campanha, neste domingo (6), no município sertanejo de Santa Filomena, Paulo Câmara voltou ao Recife para prestigiar a Fenearte. O candidato visitou estandes e conversou com artesãos de todas as regiões de Pernambuco.

"Como secretário, pude acompanhar o crescimento da feira, que hoje ganhou outra dimensão. Pudemos ouvir aqui os depoimentos de satisfação dos artesãos, vendendo seus produtos e divulgando amplamente seu trabalho. Nosso compromisso é de fortalecer ainda mais a Fenearte", garantiu Paulo Câmara.

Crédito: Wagner Ramos
Assessoria de Imprensa do PSB

Ouça o programa Moda Center no Ar desta quinta-feira 03/07/2014

PROGRAMA MODA CENTER NO AR
DATA: 03/07/2014
PARTICIPANTES: Valmir Ribeiro (Síndico) e Carlos Henrique (Gerente Geral)

PAUTA:

01. Nesta quarta-feira, foi ministrada no Posto Ambulatorial do Moda Center Santa Cruz a 2ª dose da vacina contra Hepatite B. Desde que o Posto Ambulatorial do Moda Center foi implantado, os colaboradores têm sido imunizado contra as principais doenças. A 3ª e última dose da vacina contra Hepatite B será ministrada em dezembro.

02. A diretoria do Moda Center está lançando uma campanha para que os confeccionistas planejem a sua produção visando uma data, que a cada ano se torna uma das mais lucrativas: O Dia dos Pais. Os clientes atacadistas, lojistas e sacoleiros já estão começando a comprar para essa data comemorativa.

03. Depois de participar da Fenim Fashion São Paulo 2014, que aconteceu de 12 a 14 de junho, o Moda Center participará de 15 a 17 de julho da Fenim Rio Grande do Sul, que este ano passa a ser realizada na cidade de Bento Gonçalves, depois de 18 anos acontecendo em Gramado. Como acontece essa ação promocional?

04. Está encerrando o prazo de recebimento de currículos dos interessados em concorrer à vaga de Recepcionista que o Moda Center está oferecendo. O profissional irá atuar no Balcão de Informações do Moda Center. O salário oferecido é de R$ 902, acrescido de benefícios como vale-alimentação e seguro de vida. Para concorrer à vaga é necessário ter concluído o ensino médio, apresentar habilidade em informática, contar com disponibilidade de horário e possuir experiência em atendimento ao público. Quem quiser se candidatar à oportunidade deverá enviar currículo com foto para o e-mail rh@modacentersantacruz.com.br até o dia 5 de julho.

05. Como acontece a cada 15 dias, ontem foi realizada mais uma reunião ordinária da Diretoria Executiva do Moda Center Santa Cruz. Que assuntos foram debatidos em prol dos condôminos e clientes do parque?
ANIVERSARIANTES DA SEMANA

Colaboradores do Departamento de Logística
Domingo, dia 29 - Cleide Maria Mendes Barbosa - Zeladora
Domingo, dia 29 - Maria das Graças da Silva - Zeladora
Segunda, dia 30 - João Batista do Nascimento - Zelador
Segunda, dia 30 - José Ednaldo de Oliveira Silva - Zelador
Terça, dia 1º - Rinaldo de Souza Alves - Zelador
Terça, dia 1º - Severino Elenício dos Santos - Motorista de Caminhão 
Ontem, dia 02 - Edielson Cabral da Silva - Zelador

Colaborador do Departamento de Operações e Segurança
Hoje, dia 03 - Antônio Marcos Lopes Gregório - Vigilante 

Colaboradora da Administração
Amanhã, dia 04 - Mirely Maria Florêncio de Aquino - Aprendiz Legal

Assessoria