quinta-feira, 21 de junho de 2012

São João do Caps II é só animação

Sede do Caps II


O CAPS II, Centro de Atenção Psicossocial José Bezerra de Araújo, realizou nesta quinta-feira (21), o São João do Caps, uma festa repleta de animação, comidas típicas e uma bela quadrilha junina com premiação para os casais destaques no final. 


Veja as imagens do São João do Caps II:


Orquestra Sanfônica Zefinha Catanha

Apresentação de uma animada quadrilha junina

Olha o túnel... Anne Karolynne enfermeira do Caps

Casal mais forrozeiro

Casal mais elegante

Casal mais bonito

Casal mais irreverente

Casal mais animado

Casal mais simpático

Casal mais unido

Maurícia Lira, psicóloga pós-graduada em saúde mental e coordenadora do CAPS ll

O CAPS II é um serviço de tratamento para pessoas que sofrem de doenças mentais, neuroses graves, psicoses entre outras. O objetivo é oferecer uma qualidade de vida com um acompanhamento clínico, reinserção dos pacientes, possibilitando atividades que facilitem a convivência com a família e com outras pessoas, substituindo os tratamentos psiquiátricos convencionais, hoje proibidos por lei.


O CAPS II está em atividade, na rua Dr. Petrônio Barbosa, 228, no bairro Nova Santa Cruz (próximo à escola Antônio Burgos). O horário de funcionamento é das 8:00h às 17:00h. 

Direto do Face

Mais uma edição do quadro Direto do Face, vejamos abaixo o que está rolando no facebook das personalidades e  cidadãos Santacruzenses.



Estão disponíveis desde 1º de junho, R$ 66 milhões para a construção de unidades de educação infantil e edificação ou adequação de quadras esportivas escolares em todo país. Aguardamos os projetos para inclusão de Santa Cruz do Capibaribe. Afinal, um Dep. Federal e uma presidente da UNDIME podem fazer a diferença.
________________________________________________________


Espero sinceramente que outros cidadãos fiquem revoltados com o que a nossa população esta passando em se tratando de gestão pública.
_______________________________________________________


A facilidade com que as pessoas descartam de suas vidas aqueles que de um modo ou de outro já o ajudaram é assustadora. Enquanto você é útil a determinados objetivos, diz-se que você "É FERA! Passada a empolgação, você passa a apresentar diversos defeitos. Será????
_______________________________________________________


Pior que cuspir no prato que comeu, é voltar a comer no prato que cuspiu.
______________________________________________________________

Desejo todo sucesso do mundo ao meu amigo e grande comunicador Marcondes Moreno na sua nova empreitada. Visitei as instalações da redação da Web TV Sulanca News e fiquei maravilhado com a estrutura. Longa vida ao novo projeto Marcondes.
______________________________________________________


Pense nisso!!!

“A Política é a forma de atuação do homem público quando visa conduzir a administração a realizar o bem comum...

Conduzindo-se por princípios éticos comuns e pelas solicitações do bem coletivo. Guia-se por motivos do interesse público”.

Assim, podemos entender a Administração Pública como a prestação de serviços públicos oferecidos pelo Estado que devem atender aos anseios da sociedade, tais como educação, cultura, segurança, saúde, moradia, entre tantos outros.

Infelizmente, o que assistimos é a anulação da responsabilidade pública e do gerir o que é público, por egos inflados, em busca de poder e promoção pessoal. O que temos é a inversão de valores, o que é público, ou seja do POVO, acaba sendo tratado como um bem privado, a serviço dos interesses particulares e não do bem comum.

É possível mudar, só depende de nós!!!

Frente Popular de Taquaritinga realiza mais uma reunião


O tradicional Grupo Calabar que desde o ano 2000 ganhou todas as eleições disputadas na Dália da Serra, elegendo a dupla Zeca e Lulu (2000 e 2004), e posteriormente Evilásio e Lero (2008), realizou mais uma reunião onde compareceram os presidentes dos partidos políticos que integram a Frente e a grande maioria dos candidatos a vereador.

O evento aconteceu na noite da quarta-feira (20/junho) na residência do Vereador e pré-candidato a reeleição Ronaldo Veiga (PV). Na ocasião foram discutidas e definidas as coligações, as pré-candidaturas, os números dos pré-candidatos a vereador, as convenções e organização partidária, os requisitos para disputa, propaganda eleitoral e outras estratégias de campanha. 

“Nosso grupo está muito unido e disposto a fazer muito mais por Taquaritinga do Norte. Todos nós estamos irmanados em dar continuidade a um projeto de desenvolvimento que vem mudando a vida de nossa população. A expectativa é a melhor possível e a população vai ter a oportunidade de comparar quem tem projetos para Taquaritinga com quem tem apenas interesses pessoais e que teve a chance de fazer e não fez”, declarou o Prefeito Evilásio Araújo que é pré-candidato a reeleição.

Os partidos PSB, PDT, PV, PTB, PSC, PR, PTN e PRB, integrarão a Frente Popular de Taquaritinga do Norte, que esta semana também receberá a adesão de mais duas siglas partidárias que serão conhecidas na Convenção marcada para o dia 30 de junho no Grêmio Dom Luiz de Britto, em Taquaritinga do Norte, a partir de 3 horas da tarde.

Elisberto Costa


II Seminário Regional no Alto Capibaribe


Nos dias 27 e 28 de julho, será realizado o II Seminário Regional no Alto Capibaribe, no município de Santa Cruz do Capibaribe. O evento, que acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores e na Fazenda Fieza, tem como objetivo promover o encontro entre os participantes do Programa Capivara no Alto Capibaribe, e assim, permitir a socialização, troca de experiências e reflexões acerca das ações que foram desenvolvidas nesse primeiro semestre de vigência do Programa, bem como planejar novas ações para o segundo semestre como também promover o fortalecimento e consolidação de processos e práticas de educação socioambiental em escolas de ensino básico localizadas na bacia do Capibaribe.
O evento contará com discussões, mesas redondas, atividades culturais e apresentações de trabalho, na qual haverá atividades abertas ao público em geral e outras voltadas aos componentes parceiros do Programa Capivara.
 
Para conferir os prazos para inscrição e envio de resumos, as normas para submissão de trabalhos e a programação do evento, basta acessar o edital do mesmo e acompanhar as noticias nas mídias sociais do Programa.

PAULO ANDRÉ DIAS DA SILVA NETO

Edson Vieira visita obras no Moreira‏


Conselheira Narah faz balanço de suas ações no conselho Tutelar



Em quatro anos de atuação no Conselho Tutelar, Narah Leandro assumiu o compromisso de zelar pelo cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente, juntamente com seus companheiros de trabalho.
Ao sair de férias no dia 06/06 a conselheira apresentou ao Promotor da infância e ao Juiz da infância um relatório dos quatro anos de trabalho no Conselho Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe.
Narah, diz em seu relatório que ter a criança e adolescente como prioridade absoluta, isso na pratica ainda é um ideal a ser alcançado na nossa cidade. A conselheira também lamenta que, só no ano de 2009 o Conselho foi convidado para assessorar o Poder Executivo para elaboração de propostas orçamentarias para Planos e Programas de Atendimento dos direitos da criança e do adolescente.
Resumo das Ações:
950 Notificações Expedidas
833 casos registrados. 
287 famílias Encaminhadas ao CRAS/ CREAS
154 requisições expedidas de serviços às secretarias e ONG’s do Município 
109 Pais e/ou Responsáveis advertidos
67 Crianças e ou Adolescentes após serem acolhidos ou mesmo atendidos neste CT. Foram Entregues sob Responsabilidade.
76 Denuncias na Delegacia de Policia de violência contra a criança e ou adolescente, foram devidamente registradas
38 Acordos Extras Judiciais entre as partes atendidas neste CT foram formalizados.
Encaminhados a centros de recuperação ao uso indevido de Drogas nove adolescentes. 
89 Autorizações de viagens dos pais e ou responsáveis referentes a crianças e/ou adolescentes expedidos.   
Foram feitas quatro representações
Dos trabalhos preventivos realizados
Promovemos a semana GPCA nas escolas.
Campanha Contra Abuso e Exploração Sexual.
Campanha contra Venda de Bebida Alcoólica a crianças e Adolescentes.

Assessoria

Toinho do Para solicita com urgência Operação Tapa Buraco


O Prefeito Toinho do Pará solicitou ao Secretário de Transportes do Estado, Izaltino Nascimento, a Operação Tapa Buraco Asfáltico na PE-160, no trecho que compreende do KM 01 no Distrito Pão de Açúcar, ao Km 13 próximo ao Moda Center Santa Cruz.