terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Taça da Copa do Nordeste de Futebol ficará exposta na loja da Rota do Mar nesta sexta (23)

Santa Cruz do Capibaribe e Recife foram os únicos municípios pernambucanos incluídos no tour regional do troféu
Agora em nova versão, a cobiçada Taça da Copa do Nordeste vai dar um rasante no Agreste do estado. Graças a uma articulação da grife Rota do Mar, o troféu do mais importante torneio futebolístico da região ficará em exposição gratuita na mega loja da marca, em Santa Cruz do Capibaribe, na próxima sexta-feira (23), a partir das 14h. A ‘capital das confecções’ e o Recife serão as únicas cidades pernambucanas participantes do tour oficial da ‘Orelhuda’, como também é carinhosamente chamada pelos torcedores.
Além de fazer fotos, o público que comparecer ao Rota do Mar Complex poderá se envolver em ações que serão desenvolvidas no local, como narrar alguns dos mais marcantes lances da competição no ano passado. As melhores performances terão a chance de ser veiculadas na programação dos canais Esporte Interativo e Esporte Interativo Nordeste, que transmitirão todos os jogos da Copa.
“Incluir Santa Cruz do Capibaribe no itinerário da Taça foi um grande desafio, inclusive logístico, mas que certamente será recompensando diante da experiência única que a Rota do Mar proporcionará aos amantes de futebol. Além da população circulante na cidade, acreditamos que moradores de municípios no entorno aproveitarão a oportunidade de ter um contato mais próximo com o troféu, vivenciando a atmosfera criada em torno deste objeto de desejo ”, comentou o gerente de Marketing da empresa, Lucas Galindo.
A Taça da Copa do Nordeste é inspirada na que é entregue ao clube vencedor do campeonato europeu (Champions League). Para a competição em 2015, com a entrada de times do Maranhão e Piauí no torneio, ela sofreu mudanças no design. Permaneceu dourada, mas ganhou dois novos anéis, passando a contar com nove aros representando o total de estados nordestinos participantes da disputa regional.
A turnê vai durar cerca de 50 dias e, quando chegar ao fim, no dia 7 de março, o troféu terá passado pelos nove estados, suas respectivas capitais e algumas das principais cidades da região. No processo, ainda haverá exibição da Asa Branca, bola criada exclusivamente para a competição.
Este ano, o torneio chega à sua 15ª edição – a primeira com a participação de clubes de todos os estados nordestinos. Os 20 times concorrerão tanto pela titularidade da disputa regional como pela vaga na Copa Sul-Americana assegurada ao campeão, assim como aproximadamente R$ 2,3 milhões em prêmios. Pernambuco conta com três times no certame: Náutico, Santa Cruz e Sport, que ergueu o caneco em 2014.
Serviço:
O que: exposição da Taça da Copa do Nordeste de Futebol 2015
Quando: nesta sexta-feira (23), a partir das 14h
Onde: mega loja da Rota do Mar – localizada no Rota do Mar Complex (Avenida Bela Vista, 1320, Bairro Bela Vista, Santa Cruz do Capibaribe)
Visitação gratuita

Edital de convocação - Moda Center Santa Cruz