segunda-feira, 1 de abril de 2013

Falta d'água faz moradores se mobilizarem em frente a escritório da COMPESA



Moradores de alguns bairros de Toritama, vivendo com as contantes falta d'água na cidade, se mobilizaram e fizeram na manhã desta segunda - feira, dia 1° de abril, um protesto em frente ao escritório da COMPESA (Companhia Pernambucana de Saneamento) no centro de Toritama.


Diante de tanto descaso que a companhia vem tendo com a população da cidade de Toritama, e sem as respostas devidas, os moradores de alguns bairros fizeram uma movimentação ordeira nesta manhã, na certeza de que receberam alguma noticia, referente ao abastecimento destas localidades. Alguns moradores fizeram grandes críticas contra a COMPESA, uma delas e que estão pagando a contas e não está chegando o precioso líquido, a mais de dois meses.

Por Wendell Galdino

Baiano Fotógrafo é destaque na Globo Nordeste

Confira o vídeo veiculado pela Globo Nordeste, onde mostra o popular Baiano Fotógrafo tratado na reportagem como sendo o torcedor nº1 da Máquina de Costura (Time do Ypiranga).

Outro ponto curioso da matéria aponta o popular Baiano Fotógrafo como “Papagaio de Pirata”, devido as inúmeras vezes em que ele aparece por trás dos entrevistados durante as matérias de TV.



Torcedor dá sempre um jeitinho de acompanhar o time e já é conhecido como “papagaio de pirata”.


Cavalgada Ecológica é sucesso total


A Cavalgada Ecológica de Taquaritinga do Norte superou todas as expectativas em mais uma edição realizada e evidenciou o sucesso que este grandioso faz no meio dos admiradores dos esportes equestres. 

Nas primeiras horas do dia 31 de março, o domingo de páscoa, já era grande a mobilização nos 4 cantos do município e nas cidades vizinhas de cavaleiros e amazonas nos preparativos finais para seguirem rumo ao bairro Zamba, concentração da cavalgada, onde foi servido um café regional embalado por muito forró pé de serra, sob a animação de Bardighão e seu regional, onde era percebido aquele clima de confraternização que marca o reencontro anual dos participantes deste evento que chegou a sua décima segunda edição.

Após o café, os participantes seguiram no sentido da cidade, animados por Américo e outros aboiadores, passando pela Barragem do Sítio Arroz, Compesa, Prefeitura, ruas centrais da cidade, Igreja matriz de santo Amaro e altar da pátria, onde o padre Ivemar Pontes realizou a benção dos animais, que seguiram com destino a Brasília, Sítio São Miguel, Silva de Baixo e Serra do Sítio, na propriedade de José Almeida onde foi realizado o bate cela e o almoço, numa grande confraternização de cavaleiros e amazonas que seguiram com destino a comunidade de Placas, onde foi realizado o show de encerramento do evento com Jota Gomes e banda, que fechou com chave de ouro este evento que é uma referência em cavalgadas em todo o Agreste pernambucano. 

A coordenação da XII Cavalgada Ecológica foi da Secretaria de Turismo, Esportes e Desenvolvimento Econômico (SETURDE), onde a equipe da Secretária Magda Lucélia mais uma vez realizou um grandioso evento que agradou a todos os participantes.

“Apesar da seca que vem afetando nosso município, a cavalgada ecológica é uma oportunidade de conhecermos nossos atrativos naturais e desfrutarmos de belas paisagens como as que passamos hoje. Este evento além de turístico tem um aspecto de preservação ambiental, e desperta em todos a importância de preservarmos o nosso meio ambiente”, declarou o Prefeito Evilásio Araújo, grande entusiasta do evento e participante desde a realização da primeira edição.

Assessoria