quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

O bem avaliado


O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Junior Gomes (PSB) foi muito bem avaliado em enquete realizada pelo Blog “Direto ao Ponto”.

80% dos internautas que participaram da enquete aprovaram a forma como Junior tem conduzido o Legislativo local, missão esta que completará um ano no próximo mês de janeiro.

Ouvido pela equipe de reportagem do Blog “Direto ao Ponto”, Junior Gomes se mostrou feliz com o resultado da enquete e atribuiu os números ao trabalho que vem sendo desenvolvido na Câmara desde o começo do ano. “Vejo isso como a consequência de um ano de muito esforço e muita determinação, não apenas de minha parte, mas também de uma equipe que me auxilia nas atribuições do dia-a-dia”, falou Junior.

Do Blog Direto ao Ponto

E tudo continua exatamente igual...


Esta semana o deputado federal José Augusto Maia realizou uma coletiva onde anunciou seu apoio aos pré-candidatos a estadual pelo grupo Taboquinha Toinho do Pará e Ernesto Maia.

Para muitos este foi um anuncio repleto de mistérios que só o tempo revelará, porém podemos levantar algumas especulações, como por exemplo;

O deputado federal ao anunciar seu apoio duplo, não estaria fugindo de seu papel de líder, evitando o desgaste de descartar algum dos aliados e com isso prolongar por mais um pouco a exposição dos visíveis arranhões já existentes no grupo de oposição?

De certa forma o deputado federal se absteve da decisão final e com isto foi dada a largada oficial na disputa interna do grupo taboquinha e como bem diz o dito popular se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Quais as reais chances de se manter dois nomes do mesmo grupo sem que haja rachadura, será que existe alguém fazendo birra nesta disputa ou simplesmente se alimentando de falsas esperanças?

Por Joseilson Chagas
Fonte da imagem: Facebook

"O aquecimento da economia e a força do Polo..."


Economia – O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou do programa Conteúdo na Caruaru FM e Liberdade AM, com o jornalista Mário Flávio, na pauta, o aquecimento da economia do Polo das Confecções no período de final de ano. “Nossa região ferve neste período, é um momento que as vendas aumentam e que o polo revela sua imagem empreendedora cada vez mais forte,”disse Moraes.

Feira Livre da Avenida Padre Zuzinha recebe ação da Campanha de Combate ao Trabalho Infantil


Com o tema “A Infância Morre Quando Trabalha”, a Campanha de Combate ao Trabalho Infantil realizada pela Secretaria de Cidadania e Inclusão Social realizou na manhã desta segunda-feira (09), a segunda ação na feira livre da Avenida Padre Zuzinha.


De acordo com a secretária adjunta de Cidadania e Inclusão Social Claudenice Dias, a segunda busca ativa de crianças em situação de trabalho já teve uma diminuição no índice de menores trabalhando. “Isso nos deixa satisfeitas e nos faz continuar averiguando e insistindo nessa ação, pois vemos que uma campanha que mobilizou a Secretaria de Cidadania e Inclusão Social, o PETI, o Bolsa Família, o CRAS, o CREAS, o COMDECA e o Conselho Tutelar está atingindo seu intuito que é conscientizar as pessoas que o lugar da criança é na escola e vivendo sua infância”, ressaltou Claudenice Dias.


Ações de busca ativa nas feiras livres e no aterro sanitário, diagnóstico de violação de direitos, busca de políticas públicas para atender as crianças e adolescentes em estado de trabalho, implantação do Programa Vida Nova, estão sendo desenvolvidas pela campanha de conscientização elaborada pelo Poder Executivo de Santa Cruz do Capibaribe ao assumir o compromisso de combater o trabalho infantil no município firmado no TAC com o Ministério Público do Trabalho. O convênio com o município vizinho de Brejo da Madre de Deus que conta com 38 crianças trabalhando nas feiras livres santa-cruzenses, enquanto 11 residem em Santa Cruz, também contribuirá para erradicação do trabalho de menores.       


Vale ressaltar que as assistentes sociais do Bolsa Família estão acompanhando as ações para verificar se as crianças que estão em situação de trabalho têm sua família cadastrada no programa. Caso as famílias não sejam cadastradas, serão encaminhadas para realizar o cadastramento, se elas já estiverem contempladas com o benefício receberão uma advertência que causará o bloqueio do cartão Bolsa Família até que a situação seja regularizada.

Assessoria

Espaço Ampliando Saberes convida