segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Moda Center Santa Cruz recebe mais de 150 mil pessoas em um só dia de feira e bate recorde histórico de público‏


Maior centro atacadista de confecções do Brasil, o Moda Center Santa Cruz recebeu nesta segunda-feira (08) um volume de compradores compatível com suas imponentes dimensões: levantamento inicial da administração estima que mais de 150 mil pessoas passaram pelo parque do Agreste pernambucano. A expectativa era que o número fosse atingido considerando os dois dias de feira, realizadas às segundas e terças, quando todos os mais de 10,3 mil pontos de venda do local estão em funcionamento.
“Sem dúvida, essa é a maior feira já registrada no Moda Center Santa Cruz. Esperávamos um grande público ao longo de dois dias, mas já no primeiro todas as nossas previsões mais otimistas foram superadas. Para efeito de comparação, ao longo de 11 horas, recebemos um volume de pessoas que é praticamente o dobro do total de habitantes de Santa Cruz do Capibaribe segundo o Censo de 2010. Somente de ônibus, foram contabilizados cerca de 200 veículos, além de centenas de vans e milhares de automóveis particulares que ocuparam de maneira rotativa as nossas seis mil vagas de estacionamento”, apontou o síndico do condomínio, Allan Carneiro.
Além do apelo tradicional da variedade e qualidade das mercadorias associadas aos preços competitivos, dois fatores foram fundamentais para a superação da marca. “Historicamente, a segunda feira do mês de dezembro costuma ser a que apresenta números mais grandiosos. A tudo isso, somou-se a coincidência com o feriadão devido ao culto a Nossa Senhora da Conceição, registrado em dezenas de municípios, muitos deles tradicionais emissores de compradores do Moda Center Santa Cruz. Também temos investido bastante na divulgação do nosso potencial em diversas praças e principais eventos do setor têxtil”, destacou o gestor.
Diante do recorde absoluto de público, Carneiro acredita que o movimento deverá permanecer intenso nesta terça-feira (09). “Acreditamos que fecharemos o mês com resultados bastante positivos para as nossas vendas. Na certeza de continuarmos desenvolvendo um bom trabalho à frente do empreendimento, esperamos que eles voltem a se repetir ou mesmo sejam superados em 2015”, concluiu.
Até o fim do ano, aos sábados, o Moda Center Santa Cruz abrirá das 8h às 13h. Nos dias de feiras, às segundas e terças, o empreendimento funciona das 7h às 18h, sem intervalo para almoço.
Estrutura – Referência nacional, o Moda Center Santa Cruz é o maior centro atacadista de confecções do Brasil. A ampla estrutura é composta por seis módulos, que ocupam uma área coberta de 120 mil metros quadrados construída num espaço de 32 hectares. O empreendimento reúne mais de 10,3 mil lojas e boxes onde são comercializadas peças no atacado e no varejo. O mix de produtos inclui de itens populares a artigos mais trabalhados.
Durante a alta temporada de compras, o local chega a receber uma média semanal de 100 mil clientes vindos de todo o País. O parque disponibiliza seis praças de alimentação com restaurantes e lanchonetes, estacionamento gratuito para seis mil veículos, rede própria de hotéis, pousadas e dormitórios com mais de dois mil leitos, posto ambulatorial, caixas eletrônicos, banheiros, fraldários, casa lotérica, carrinhos de compras, sistema de som, rádio exclusiva, circuito interno de segurança e muito mais.
Crédito da imagem: Inailson Gomes

COMUNICADO - CALENDÁRIO DE FEIRAS E MERCADOS DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, através da Gerência de Feiras e Mercados, comunica à população de Santa Cruz do Capibaribe e da região, as mudanças nas feiras de frutas e confecções.
 Feira de frutas
A feira de livre do dia 29 de dezembro, feriado de aniversário da cidade, será antecipada para o domingo, dia 28 de dezembro, junto da feira do Mercado Municipal. 
Feira de Confecções do Calçadão
A última feira de confecções do ano será no dia 22 de dezembro.
As atividades da feira voltarão no dia 12 de janeiro de 2015, já nas instalações do novo Calçadão Miguel Arraes de Alencar.
Os confeccionistas que precisarem de informações podem se dirigir ao escritório administrativo, localizado no setor verde do Calçadão, de segunda à sexta-feira, das 8 às 12h. 

Seminários discutirão a prática conselhista em todo o estado


Durante este mês de dezembro, representantes da Escola de Conselhos de Pernambuco e de outras instituições que trabalham em relação à defesa dos direitos da criança e do adolescente irão realizar seminários com o tema “Novos desafios da prática conselhista em Pernambuco” em todas as regiões do estado. O encontro tem como meta a construção de uma Nota Técnica que subsidiará delibações do Ministério Público de Pernambuco e do CEDCA-PE sobre a atuação dos Conselhos da Infância e da Adolescência em Pernambuco.

Os seminários são resultado de parceria de Escola de Conselhos com o Ministério Público de Pernambuco – Caopij, AMCOMTEPE, Fórum DCA e o Fórum Nacional dos Conselhos Tutelares, marcando o encerramento do Curso Ser Conselheiro(a), contando com aula presencial.
Ao final dos eventos, serão realizadas confraternizações. Para isso, solicitamos que cada Conselho responsabilize-se em levar algum prato para o lanche coletivo. Este email tem caráter informativo, visando deixar de sobreaviso que os conselhos se programem para participar dos eventos, que ocorrerão nas seguintes datas e locais:
CALENDÁRIO:
Obs: Todos os seminários terão início às 8h e término às 18h.
08 de dezembro – Petrolina (turmas de Petrolina, Salgueiro e Ouricuri)
Local: Auditório do Sest Senat – R. Zito de Souza Leão, nº 10, km 02, Petrolina.

09 de dezembro – Serra Talhada (turmas de Serra Talhada, Afogados da Ingazeira e Ibimirim)
Local: UFRPE – UAST. Fazenda Saco, s/n. Serra Talhada.

10 de dezembro – Vitória (turmas de Vitória, Paudalho, Ferreiros e Palmares)
Local: FACOL – R. Pedro Ribeiro, nº 85. Matriz – Vitória de Santo Antão

11 de dezembro – Caruaru (turmas de Caruaru, Panelas, Santa Cruz do Capibaribe, Garanhuns, Surubim e Pesqueira)
Local: Sest-Senat – Av. Frei Damião de Bozzano – Indianópolis – Caruaru.

12 de dezembro – Recife (turmas Recife I e II, Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho)
Local: Auditório da Pró-reitoria de Extensão da UFRPE. Rua Dom Manoel de Medeiros, s/n, Dois Irmãos – Recife.

obs: Por questões de distância e praticidade, os alunos poderão comparecer ao seminário de outro pólo, desde que avisando antecipadamente.
Programação: 

07:30 – Credenciamento
08:20 – Mesa de abertura: representante da Escola de Conselhos de PE, do CMDCA/Prefeitura, do CEDCA, do Ministério Público de Pernambuco, do FNCT, da Acontepe.
09:00 – Mesa Redonda: Os Novos desafios da Prática Conselhista no Brasil
10:20 – Intervalo
10:40 – Debate
12:30 – Almoço
14:00 – Painel debate: Novos referenciais para a prática Conselhista no Brasil
16:00 – Orientação para o TCC, avaliação do seminário, confraternização
17:00 – Encerramento/Entrega de Certificados