quarta-feira, 5 de maio de 2010

Magno Martins fala da música Toin Ruim

Vereador Afrânio responde ao presidente Fernando Aragão

Está frase foi proferida após o presidente nega o aparte cedido pelo vereador Zezin Buxin ao vereador Afrânio Marques.

"Obs: O Regimento Interno da Casa diz que o orador na tribuna é soberano, no entanto podemos ver que nem sempre."

Falha na divulgação

Detalhe da imagem mostra que não houve correção na comunicação
O governo municipal de Santa Cruz do Capibaribe, está vivenciando um deslize atrás do outro, o último ocorreu na divulgação das obras de pavimentação onde foram adesivados os veiculos coletores de lixo.
Não estamos criticando o erro em sí, mas a falta de cuidado por parte da Assessoria de Comunicação da Prefeitura.
Foto: Fred Gomes

Secretaria de Desenvolvimento Social amplia ações direcionadas ao idoso

A Prefeitura Municipal de Santa cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, em conjunto com o CCI (Centro de Convivência do Idoso) promove o projeto “Idosos em Ação” que será executado durante todo o ano de 2010 no CCI e conta com as seguintes ações:

· Oficinas de dança, atividades físicas e manuais - três dias na semana;

· Atendimento e orientação de saúde;

· Palestra/conversa/grupo de convivência com acompanhamento de psicólogo e assistente social;

· Dia da beleza (cabelo, maquiagem e barbeiro) - mensal;

· Viagens e passeios;

· Lanches;

· Celebração de datas comemorativas;

· Orientação do INSS.

As inscrições para o “Idosos em Ação” já estão sendo feitas no CCI e no CRAS e qualquer idoso pode participar. São 50 vagas para o horário da manhã e 50 vagas para o horário da tarde.

O lançamento do projeto acontece no próximo dia 6, no CCI e conta com a seguinte programação: apresentação de grupo de dança, palestras com o cardiologista Roberon Inácio e o Psicólogo Jailson Silva, corte de cabelo, barba e maquiagem, orientação profissional do INSS, lanche e outras atividades a confirmar.

Informações e inscrições:

CCI: Rua Maria Raimunda Aragão nº 53 - Bela Vista 3731-3392

CRAS: Rua Padre Estima nº 140 - Centro 3731-3192

Secretaria De Desenvolvimento Social: Rua Cabo Otávio Aragão nº 412 3731-2982

Câmeras de Segurança voltam a funcionar em Santa Cruz do Capibaribe

A Partir desta terça-feira, 04, voltaram a funcionar, em Santa Cruz do Capibaribe, as duas câmeras de segurança que haviam sido desativadas, após pane no setor de operação, pouco depois do carnaval. Além delas, outras três foram instaladas em pontos estratégicos, totalizando agora cinco locais monitorados para auxiliar no desempenho das autoridades de segurança no combate a criminalidade.

De acordo com informações do Secretário de Defesa Social, Cel. Alves, outros equipamentos ainda serão distribuídas na cidade ainda este ano. “Tudo isso com o objetivo de proporcionar mais tranqüilidade ao cidadão de Santa Cruz e região”, enfatizou Alves. Abaixo confira a relação dos pontos monitorados:

- Acesso a Ponte de São Domingos;

- Maracajá - acesso ao Bairro Nova palestina;

- Acesso ao Bairro Santo Agostinho;

- Passagem Molhada de acesso ao Bairro São Domingos;

- Posto Badu – Entrada da cidade.

Cel. Alves informou, ainda, que ao final do projeto estarão funcionando 12 câmeras no município, porém, preferiu não citar os outros bairros que já estão sendo testados.


CONTATOS:

Risoní Santos Freitas – 9439.2006 – Jota Oliveira – 9193.8241 ASCOM/PMSCC

Cel. Alves - 3759.3000 - CIMOP

Brejo recebe Ariano Suassuna


Ontem Brejo da Madre de Deus recebeu a aula show de Ariano Suassuna, onde mais de mil pessoas assistiram sentadas a palestra do mestre. Por volta das 19:40 hs Ariano chegou ao Clube Aquários e distribuiu simpatia logo na entrada do clube onde havia um mine circo armado, banda de Pífanos e figuras representativas carnavalescas. Ariano falou das diversidades culturais, dos valores regionais e da preservação dos casarões brejense. Em seguida Ariano Suassuna recebeu o título de cidadão brejense das mãos do Prefeito Dr. Edson Souza. Em uma coletiva concedida após sua aula Ariano foi atencioso e destacou a importância dos professores repassarem para os alunos o que foi falado em sua aula. " Os professores tem um papel fundamental para a formação cultural de uma juventude, se um professor passar filmes como O coronel e o Lobisomem e depois debater com os alunos muita coisa pode melhorar" destacou o criador de João Grilo.

Reportágem: Marcelo Santa Cruz
Fotos: Joseilson Chagas

Ariano Suassuna em Brejo da Madre de Deus

Confira no video parte dos acontecimentos da Aula Espetáculo com Ariano Suassuna ontem Terça-feira (04) no Brejo da Madre de Deus.