segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Participe


Santa Cruz tem, mas não tem

Rodoviária
Açougue Público
Mercado Público
Secretarias ativas
Saúde Pública (Urgente)
Água em todos os bairros
Política sem fanatismo

Santa Cruz do Capibaribe é uma pequena cidade do interior do estado que por mais crescente que seja sua economia o progresso dificilmente chegará e tudo isto graças ao fanatismo político existente no município. O fato é que os eleitores não enxergam ou não querem enxergar alguns absurdos que acontecem em nossa cidade.
Acho um absurdo ver um vereador defendendo a Compesa e insinuando que o povo é quem está errando, acho um absurdo ver um vereador distribuindo latas de água e ainda colocar na imprensa como se fosse um grande beneficio a população, acho um absurdo ver o Moda Center ser comandado por políticos e pior ainda se este político estiver sendo acusado por desvio de verba, acho um absurdo ver pessoas ligando para as rádios locais em busca de soluções que são de responsabilidade da prefeitura.

Espero trazer em breve boas noticias a este povo tão guerreiro.

Joseilson Chagas
Editor, idealista e sobrevivente.

O que acontece no mundo


Nenhum português pode se chamar Diego


Quando o filho nasceu, seus pais quiseram lhe dar o nome de Diego, mas a repartição pública se recusou a registrá-lo com este nome, alegando que é um nome espanhol. A família, então, levou o caso - que parecia um tanto absurdo, para Tribunal da Relação de Évora (TRE), que bateu o martelo e proibiu de vez o Diego de ser Diogo. - Espera-se que os Diogos sejam portugueses e os Diegos sejam espanhóis, ou melhor, espera-se que os portugueses não sejam Diegos. Qualquer inversão desta relação entre nomes e nacionalidade é tida como perturbadora, tenta esclarecer o parecer jurídico que fundamentou a decisão. A criança nasceu em 2007 e a família arrumou certidões de nascimento de outros diegos que já haviam nascido em Portugal - mais novo deles havia sido registrado há 15 anos, em São João da Pedreira, em Lisboa. Não adiantou nada. O TRE insiste que, no máximo, rola um Diogo. Diego é nome espanhol e nome espanhol, nem pensar.

Guia de Compras movimentará economia local

Walmir Ribeiro destacou a importância do Guia de Compras em reunião na camara de vereadores.

O lançamento do Guia de Compras da Moda Pernambucana, que ocorrerá entre os dias 23 e 27 de outubro na Capital da Sulanca deverá movimentar a economia local com a atração de compradores de vários estados brasileiros que estarão participando da rodada de negócios e conhecendo o show room das empresas produtoras de moda no pólo de confecções.

De acordo com a ASCAP, aproximadamente 40 empresas de Santa Cruz, Toritama e Caruaru participarão do evento, que contará com o apoio do Sebrae. Além dos desfiles de moda, show room e da rodada de negócios, os compradores também conhecerão o Moda Center Santa Cruz.

Segundo Walmir Ribeiro, presidente da ASCAP, este evento colocará Santa Cruz no lugar que a cidade merece, já que a Capital da Sulanca é a pioneira na produção de moda. O presidente da entidade também destacou o fato de Caruaru e Toritama já possuírem eventos ligados a moda, como as Rodadas de Negócios da Moda do Agreste e o Festival do Jeans, respectivamente, e apenas Santa Cruz estava órfã de um evento do mesmo porte.

Maiores informações:
ASCAP
3731-2818
ascap_pe@hotmail.com